Clássicos do Mundo Corporativo

Clássicos do Mundo Corporativo Max Gehringer

Resenhas - Clássicos do Mundo Corporativo

Nan 11/11/2023

Vários causos
Excelente leitura, leve, trazendo temas relevantes. Foi muito bom. Acredito que vai agregar muito. Com certeza vou reler.

Andréa Almendros 06/10/2021

Um clássico
Gosto muito da forma como Max Gehringer nos traz histórias do mundo corporativo de forma clara e, às vezes, engraçada.
Quem nunca vivenciou algo parecido com o que ele relata?
Já tive a oportunidade de participar de um evento onde ele palestrou. Muito bom!!!

Uilton 21/01/2021

O livro apresenta muitas situações que realmente você já teve vivencio ou vivência no mundo corporativo, em alguns casos me fez abri os olhos para ver o que eu preciso melhor em alguns comportamento e atitudes que devo tomar

Uilton 21/01/2021

Karen.Franca 08/12/2020

Utilidade corporativa
Leitura leve, rápida, útil, quase um fast food corporativo. Talvez alguns conceitos já tenham se atualizado, mas a maior parte do conteúdo do Max é baseado no bom e velho bom senso, que nunca sai de moda.

Vellasco 04/12/2020

Divertidas anedotas do mundo corporativo. Histórias que se reconhece em qualquer empresa.

Os textos curtos são ótimos para quem deseja ler com calma.

@pedro.h1709 20/01/2020

Mundo Corporativo
Este livro me foi sugerido e emprestado por um amigo do trabalho. A princípio, esta não era uma temática que me trazia muito interesse, mas que acabei lendo por não querer recusar... e valeu apena, pois me atingiu de maneira positiva.

Trata-se de um livro curto com muitos capítulos de apenas duas ou três páginas. Os textos são surpreendentemente bem humorados e sem linguagem muito técnica, o que facilita a compreensão geral.

O autor apresenta várias histórias que carregam uma "moral" sobre como funciona o mundo das pequenas e grandes empresas, além de trazer dicas sobre como ser um bom empregado ou empregador.

Se compreendi bem, esses textos não foram redigidos inicialmente para compor um único material literário, mas tornaram-se uma coletânea. Apesar disso, um detalhe me sobressaltou aos olhos, por explicitar uma aparente contradição. Irei explicar:

Logo no capítulo três, o autor fala sobre a importância de tornar o próprio nome conhecido (Marketing pessoal). Entretanto, no capítulo 38, intitulado "O orgulho de ser Valdemar", será exaltado o empenho de um funcionário que não queria ser promovido, pois sua ambição era ser o melhor no papel que desempenhava, e assim sendo, o capítulo termina com a seguinte frase: " Aquele colaborador tão eficiente, e tão prestativo, que seus superiores nem sabem o nome dele."

Apesar do exposto acima, certamente o leitor irá reconhecer parte de sua vida profissional ou de seu ambiente de trabalho ao virar as páginas. Além de muitos aspectos aqui e acolá, uma narrativa que me chamou muito a atenção foi a chamada "A preservação do Serjão", pois identifiquei o personagem imediatamente como um dos anciãos de minha empresa.

Por fim, creio que este seja um bom livro, e que mereça uma releitura em momentos posteriores para recapitular alguns assuntos e dicas com o objetivo de empregá-los no cotidiano.

Fernando 23/08/2017

Estudo do óbvio
Nada a agregar essa leitura

Bruna 19/08/2017

Ótimo Livro
Adorei a leitura, especialmente a linguagem, que é bem simples.
Textos pequenos e bem humorados!
Uma ótima leitura para refletir sobre o mundo corporativo.

Jonas Sales 18/11/2015

Excelente!
Muito bom para todos que trabalham na seara empresarial, sobretudo nas mega empresas.

Max Gerihger possui linguagem totalmente acessível aos interessados.

Allana 01/02/2014

Clássicos do Mundo Corporativo
Este é um livro super pequeno e muito gostoso de ler. Li em apenas uma noite!!
O autor aborda assuntos muito recorrentes no mundo das empresas de forma engraçada e envolvente. Fala também sobre carreira e sana as dúvidas que, acredito eu, seja de muitas pessoas, tanto as que já estão trabalhando quanto as que ainda pretendem arranjar um emprego.
Super recomento a obra!

Digão Livros 15/08/2010

O livro apresenta um pouco da visão do autor, e de sua experiência profissional.

A maior parte dos relatos falam de comportamento profissional, e análise do mercado de trabalho e do ambiente corporativo.

Os casos apresentados, foram os que tiveram maior audiência e repercussão, porque os mesmos podem ser ouvidos na rádio CBN, e no site da rádio. Acredito que é um bom livro para quem está em início de carreira em empresa privada.

Tarcísio 20/07/2010

Max Gehringer ficou bastante conhecido pelo quadro "Emprego de A à Z", exibido no Fantástico. Ex-executivo, Max tem atuado como consultor e palestrante sobre o tema carreira. De um humor ímpar, o simpático quase senhor de cabelo branco e espetado sempre usa piadinhas e brincadeiras para passar o seu recado. A receita dá certo e lê-lo ou ouvi-lo é uma experiência singular e inspiradora.

Clássicos do Mundo Corporativo é uma coletânea de opiniões e comentários de Max em seu programa de rádio chamado Mundo Corporativo, transmitido diariamente pela CBN. Aproveitando o "gancho", fica aqui a sugestão de um programa rápido e bastante educativo: blog do Max na CBN.

Clássicos é um livro pequeno (em tamanho, não em páginas) e apresenta 66 artigos de no máximo 3 páginas cada um. Usando linguagem bastante coloquial e de fácil leitura, Max torna seus ensinamentos algo bastante palatável e de entendimento simples. Aprenda, por exemplo, a como lidar com seu chefe e colegas de trabalho, como se comportar em uma entrevista e o que é a "síndrome do pato".

Ler Clássicos é mais um prazer do que uma obrigação profissional. Devido ao seu formato, indico manter o livro em sua mesa de trabalho, lendo um ou dois artigos quando precisar de um pouco de inspiração ou de um intervalo revigorante.

Vivi 17/01/2009

Textos curtos
Comecei a ler e não parei mais. São vários textos curtos e interessantes. Com inteligência e humor, ele nos ensina muita coisa legal.