A Intuitiva

A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

Delmira Pedrosa 27/09/2016

Um livro leve, divertido e agradável. Parabéns a autora porque mesmo sem grandes pretensões o livro cativa o leitor provocando um relaxamento, uma viagem. Como na Sensitiva o livro traz suspense, sensualidade, emoção, sedução tratando de política e mediunidade com um toque especial ...

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não acredito que este vá para estante como o preferido, de todos que já leram o livro, li muitas resenhas negativas sobre a série Werlocke e graças a Deus temos a liberdade de discordar. Não vou dizer que o livro é maravilhoso ou outro adjetivo enaltecedor, por que não é. A leitura de “ A Intuitiva”......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/12/intuitiva-hannah-howel.html

mumu 09/01/2017

Uma jovem viúva
Hartley Greville trabalha para o governo e está investigando duas irmãs francesas, e nesse meio tempo, entre um baile e outro em que ele poderia se infiltrar e descobrir as intrigas e assassinatos acaba esbarrando em Alethea que por sua vez tenta ajudar o estranho que ela conhece tão bem de suas visões. Foram 15 anos tendo visões com o mesmo garoto que aos poucos ia se transformado em homem, ela conhecia cada traço do seu rosto, cada expressão dos seus olhos. Alethea casou-se jovem, porém o casamento não foi consumado, mas ninguém pode saber que seu marido não era dado a essas intimidades. Portanto permaneceu reclusa em sua casa, com seus empregados e alguns parentes, de forma a esconder seus súbitos vislumbres e logo após os desenhos demonstrando as cenas que se passavam em sua cabeça.

Ela prevê a morte de Hartley e faz de tudo para que o homem acredite nela. Também o ajuda a solucionar o caso das duas irmãs, da morte de seus parentes e o desaparecimento dos sobrinhos, desenhando cada passo que eles dão até que conseguem ser resgatados por homens de confiança. Com todo o enredo de perigo e mentiras contadas na alcova Hartley e Alethea se apaixonam, embora a relutância dos dois, cada um com seus motivos, as famílias nada tem a protestar. E, como toda trama envolvendo essa família, tudo acaba em casamento e famílias felizes.

site: http://murysdiary.blogspot.com.br/2017/01/resenha-serie-wherlocke-livros-1-2-3-e.html

Prisciane.Lopes 13/01/2017

O Melhor
Dos livros da série que li até agora esse é o melhor.... ele conta sobre Alethea uma viúva muito inocente que faz parte de um clã cheio de dons.... desde a infância ela tinha visão com certo homem que ela nunca soube quem era.... até que em um momento ela tem a visão desse homem morto e decide ir atras dele pra poder protege-lo.... Ele é Hartley, um agente do governo que se faz passar por mulherengo para descobrir as coisas....
Os dois se veem envolvidos para lutar contra uma agente francesa que já matou muitas pessoas....
Muito bacana o livro.... fiquei apaixonada nele.....
Super indico...
Vamos pros próximos....
Nesca 05/09/2017minha estante
Queria um livro sobre o duque recluso, ele parece um que daria um bom mocinho

Prisciane.Lopes 27/09/2017minha estante
Creio que vai ter sim.... já foi lançado mais 1 do primo Orion... ainda não li.... mas com certeza vai chegar a hora do duque...rsrs espero que seja bom...rsrs

Maria7667 06/03/2017

A intuitiva
Em primeiro lugar quero dizer que deixei de ler essa saga pela críticas não tão boa, durante um tempo, mais me surpreende com a história flui, e isso me fez lembra que cada um e cada um e precisamos ler pra ter a nossa opinião.
A história é envolvente como as outras duas história da saga da família Wherloche. O interessante nesta e que os personagens principais das outras duas histórias se encontra para salvar a vida do personagem principal. E uma leitura que atrai e faz vc ficar pensando no enredo depois. Em suma e muito boa e envolvem do começo ao fim, apesar que em algum momento da leitura parece que não estamos no tempo que é ambientado a história que é no século XVIII e isso acontecer também na outras duas histórias da saga. Mais mesmo assim é uma ótima leitura.

Canal Gostosa Leitura 26/11/2017

Vanessa Vieira 15/11/2019

A Intuitiva - Hannah Howell
Em A Intuitiva, terceiro livro da série Família Wherlocke, da norte-americana Hannah Howell, conhecemos a história de Alethea Vaughn Channing e do Lorde Hartley Greville. Apesar de ter gostado do romance do casal e da trama criada pela autora, não me envolvi tanto com este livro como aconteceu com os anteriores da saga e talvez isso tenha ocorrido por eu não ter me afeiçoado tanto assim com os personagens do enredo.

A história se passa na Inglaterra do século XVIII e, assim como os seus demais familiares, Alethea possui dons especiais e totalmente desprezados pela sociedade da época. Desde pequena, ela sonha avidamente com o rosto de um homem desconhecido e, quinze anos depois, as visões ainda tem sido recorrentes. Desta vez, a moça prevê um grave risco de morte para este exótico estranho e sabe em seu íntimo que, de alguma forma, precisa encontrá-lo e alertá-lo, mesmo com todo o ceticismo que isto pode gerar.

Lorde Greville é espião da Coroa e um homem extremamente sedutor e autossuficiente. Por mais que ele saiba e afirme que consegue se proteger sozinho, algo na sinceridade da desconhecida acaba ressoando em sua alma. Ele acaba acreditando em Alethea, principalmente quando ela passa a fornecer informações importantes a respeito do paradeiro de seus dois sobrinhos, que sumiram misteriosamente após o assassinato trágico de sua irmã e de seu marido.

Durante essa busca que conta com toda a perícia do espião da Coroa Inglesa e com o misticismo do dom que envolve Alethea, surge um forte laço emocional entre os dois, que os aproxima e atrai cada vez mais. Porém, Claudete, uma antiga e perniciosa amante de Greville, resolve dar o ar de sua graça e, com isso, Alethea descobre que ela se trata de uma das pessoas mais perigosas da alta sociedade de Londres. A partir de então, a vida da jovem também passa a correr perigo e ela irá precisar contar ainda mais com os seus poderes para garantir sua própria segurança e daqueles que ama...

A Intuitiva tem um enredo promissor e ingredientes básicos de um bom romance de época, mesclando romance com espionagem e um leve toque de magia. Porém, por mais que os personagens tenham perfis interessantes dentro da história, não senti neles a química que presenciei em A Vidente e também em A Sensitiva e não sei dizer se foi a personalidade de ambos que acabou não ornando ou se foi até mesmo a falta de algo na construção do romance. Narrado em terceira pessoa de forma bem descritiva e com uma nota de suspense bem intrigante, o livro tem belos atrativos, mas acabou se mostrando um pouco inferior aos demais volumes da saga de Howell.

Alethea tem um bom coração e não hesita em usar seus poderes para ajudar as pessoas ao seu redor, arriscando até mesmo a própria vida para isso. Por mais que tenha toda uma explicação sobre a sua visão misteriosa sobre Greville, achei essa "aproximação" entre eles um pouco desnatural, o que acabou minando um pouco da química entre o casal. Outro ponto que vale ressaltar é que o romance entre eles demorou um bom tempo pra deslanchar, sem falar que também acabei sentindo falta de cenas mais apaixonantes entre os dois.

Lorde Greville não foge do estereótipo dos mocinhos de época, além de ostentar todo aquele charme de espião sedutor. Porém, achei a forma como ele encara o dom de Alethea fácil demais, a julgar pelo fato dele ser um homem instruído, muito bem apessoado e, claro, autossuficiente. Esperava que ele fosse relutar mais em acreditar nas visões da moça, até mesmo por conta de todo o ceticismo que isso acarreta, mas o mocinho foi bem conformista e permissivo com as premonições dela, o que concedeu um tom morno para o enredo.

Resumidamente, A Intuitiva nos traz um romance de época interessante, bem construído e com uma trama envolta por suspense e misticismo. Confesso que eu esperava um pouco mais de romance e química entre o casal da trama, mas, a grosso modo, gostei da história criada por Hannah Howell e também do desenlace final da mesma. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores, com uma fitinha rosa lateral, porém, infelizmente, a editora continua pecando com a diagramação dos livros, utilizando uma fonte minúscula e deixando as páginas praticamente sem margens e espaçamento. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2019/11/resenha-intuitiva-hannah-howell.html

Verônica 27/01/2021

A INTUITIVA - 3º LIVRO DA SAGA FAMÍLIA WHERLOCKE - Por: Pensamento Literário
Embora a sinopse seja grande ela traduz fielmente todo o desenvolvimento dessa estória. Essa não é uma trama complexa, e como todo romance de banca, é fiel em todos os aspectos.

Antes de iniciar os meus apontamentos sobre o livro é importante observar que no exemplar da editora Lua de papel há uma informação mínima sobre esse volume fazer parte de uma série*. Cabe destacar que essa informação ainda está na parte inferior da capa na parte traseira. Tal peculiaridade me incomodou sobremaneira, o fato de existir outras narrativas com outros personagens em nada acrescenta ou tira do desenvolvimento da trama, porém acho importante clarificar isso para o leitor.

Não li nenhum outro livro dessa série e, por isso, não posso falar dos demais romances que completam esse tomo. No entanto, me envolvi bastante com esses protagonistas, mas cabe ressaltar que gosto dos romances da Hannah Howell, logo sou suspeita. Alethea e Hartley, cada um na sua personalidade, cativam o ledor e o suspense, mesmo breve, impulsiona a terminar a leitura.

Não tenho muitos pontos que acho necessário frisar, pois quem já tem o hábito de ler romances de época tem uma breve percepção de quais são os elementos básicos. Assim, acrescente a esses componentes magia, suspense e espionagem e essas são as únicas peculiaridades que se destoa desse estilo literário. Todavia, mesmo com tal premissa, essa obra ainda não se distingue dos demais romances dedutíveis e com finais felizes que é tão comum nesse tipo de escrita.

Enfim, como sempre acentuo; essa é uma ficção para aqueles que curtem esse tipo de enredo, pois se não faz seu estilo com toda a certeza irá destacar problemas do começo ao fim e ainda será uma leitura arrastada e nada prazerosa. Para aqueles que amam, vão se identificar.

*Saga

Resenha no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=K8_vp00UDnY

site: https://pensaliterario.blogspot.com/2021/01/resenha-intuitiva-3-livro-da-saga.html#.YBG-UOhKjIX

Gabi Maki 04/07/2021

Continuando a saga: livro III
Eita que resenhar isso aqui é difícil!

Vamos só de um comentário:
Livro III é a soma do livro um com o livro dois! Mesma estrutura dos primeiros, mesmo drama, mesmas cenas de ação, mesmos personagens com nomes diferentes e a presença de alguns que já conhecíamos.
Gostei como os outros, por ser um romance de época com tons sobrenaturais e pitadas de ação... mas não me surpreendeu em nadinha! E apesar de ter uma presença do Monrad, ainda foi insuficiente para atingir minhas expectativas.
Vamos ver o livro final...

Com carinho,
Lady Gabi

deby.farias 27/09/2021

A intuitiva
legal, mas eu fiquei uns 4 meses sem ler.
como eu fiquei sem ler por muito tempo eu esquecia os nomes dos personagens e tudo mais.
mas a história é bem legal, só achei que aconteceu tudo muito rápido, e não ficou muito perfeito, e tbm foi difícil de entender pq é romance de época então...
mas é bem legal, embora eu não leria nada da autora de novo.

Erica.Araujo 05/11/2021

2 melhor da série até agora
Livro bom. Mas acredito que essa série da Hannah Howell não me pegou muito. Primeira vez que leio a autora, e não sei se lerei outros. Não é que seja ruim. Porém Lisa Kleypas é Júlia Quinn possuem tramas que me agradam mais.

Poli 18/01/2022

A INTUITIVA
Esse livro é uma loucura, mas é incrível. Desde o início, o clima de aventura e romance vem com tudo, afinal, quem não ama um agente da coroa e uma mocinha que vira heroína? O terceiro livro da série traz um romance bastante quente e emocionante entre Alethea e Hartley (nomes meio complicados né kk) que, além de protegerem o país, estão em busca da única família que resta do Hartley. Ele é um cara incrível e super fofo, quero um desse!!? Sinceramente, quem lê essa série entende porque eu nunca mais parei de ler romance de época. Qualidade que fala, meu povo!!

Maria 06/02/2022

Perfeito
Amei, simplesmente perfeito!!! Confesso que fiquei com um pouco de medo do final, mas ainda bem que deu tudo certo. Os personagens, tudo muito perfeito!!

Dani 14/10/2022

Farofinha de banca com um pouco de hot
Ganhei esse livro de aniversário no ano do lançamento, quando estava na escola. É o terceiro livro da saga da família Wherlock, mas não precisa ler os outros para entender. Apesar de ter lido em 2012 e de já ter o Skoob nessa época, não fiz nenhum histórico de leitura e nem resenha e como estou prestes a me desapegar de alguns livros, incluindo este, achei melhor escrever um pouco sobre ele. Pelo menos o pouco que me lembro, não sobre a história exatamente, mas como me senti lendo este livro.

Tem 20 marcações no meu livro. Achei romântico (lembrando que eu tinha uma mentalidade completamente diferente quando li e era fácil me agradar) e foi o primeiro ou um dos primeiros livros que li com alguma cena "hot". Foi fácil de ler, fluído e eu achava fofa a fitinha rosa que fecha o livro, mas confesso que agora me incomoda um pouquinho. Sobre a história, eu gostei, mas mesmo naquela época, não me interessei o suficiente para ir atrás dos outros livros. Não foi memorável e nem me prendeu o suficiente para querer saber mais sobre os personagens e continuar lendo a série. Mas para quem gosta de histórias que não são para levar muito a sério, uma farofinha de época (embora algumas reações dos personagens não pareçam coincidir com o século XVIII), tipo aqueles livros de banca, acho que vai gostar dessa história.

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.