Something Wonderful

Something Wonderful Judith McNaught

Resenhas - Um Amor Maravilhoso (Something Wonderful)

Lalá 20/04/2022

Personagens burros com atitudes burras
Uma mocinha burra + mocinho burro = casal burro ao extremo.
Mais um livro de comer a paciência do leitor, praticamente tudo se resolveria com uma conversa sincera, mas como já disse, são dois burros.
Dá pra relevar muitas coisas, porque o livro é mais velho do que eu, mas não muda o fato de que o povo não conversa, só tira conclusões precipitadas.

Obs: ganhou uma estrela a mais pela revelação do "vilão" da história, tava com tanto ódio do casal, que nem vi isso chegando.

Neyme 24/08/2020

Muitas reviravoltas, é um lindo romance, gostei muito dos personagens.

Isadora 19/11/2017

Achei que li, mas não li
Eu achei que tinha lido esse livro há alguns anos, mas não. Essa foi a primeira vez.

(strange)

O livro é interessante. O casal se conhece num salvamento heróico as avessas, onde a mocinha é quem salva nosso mocinho da morte iminente.

À partir daí, eles se vêem envolvidos contra à vontade e acabam se casando.

Um tempo depois, o destino brinca novamente com seus sentimentos e os coloca à prova.

Achei Jordan bem mais humano e interessante que outros protagonistas da Judith. Alexandra também é interessante, mas a achei bem chatinha algumas horas.

Os personagens secundários não são muito bem trabalhados. Não senti nenhuma ligação com nenhum. Até a duquesa avó foi esquecida do meio para o final. Fora os protagonistas, ninguém tem muita relevância ou espaço na trama.

Não é uma grande história mas é entretenimento.

LucianaSimoes 14/09/2017

Como não amar?!
Falo com toda a certeza que não existe nenhuma escritora como a Judith!!!!! Ela é simpeslememte FANTÁSTICA!

Que lindo!!!!!!

Sonali 03/04/2017

A historia em si não me agradou, a mocinha e muito inocente no primeiro momento, sem a coragem que a sinopse mostra, depois do decorrer da leitura muda totalmente a sua personalidade.
Achei do desenvolvimento da historia meio enrolado para o leitor, uma mistura de ódio e amor
A tradução do livro não ajudou esta meio traduzido do português para o espanhol
Essa e a minha opinião e não gostei desse romance

Monica332 11/11/2016

Trechos/Frases de Something Wonderful
"-Então porque você tem que trabalhar tanto?
Ele pensou por um momento e deu uma risadinha:
-Para continuar sendo um homem muito rico.
-Se o preço da riqueza é o de não poder relaxar e aproveitar a vida, então o preço da riqueza é muito alto."

Fernanda 11/02/2016

Mal consigo encontrar palavras para falar sobre esse livro! Judith McNaught como sempre se mostra magnífica e única com o uso das palavras!
Achei esse livro de uma sensibilidade profunda e portador de um enredo completamente envolvente. Os protagonistas são incríveis! Não há como não amá-los ou apaixonar-se em cada passagem... Esta autora é definitivamente uma que sabe como emocionar o leitor e como fazê-lo sofrer e vibrar com suas reviravoltas. Quando nos vemos perdendo as esperanças e mergulhados numa profunda angústia acompanhando a saga da personagem, a autora consegue trazer toda a alegria e tudo de mais bonito de volta a história.
Jordan é se tornou um personagem único para mim. A forma como ele age, o cuidado que ele tem, o cavalheirismo, o carinho... Eu sempre digo que na maioria das vezes não são necessárias palavras, mas sim atos. E o Jordan além de saber como utilizar as palavras, também é capaz dos atos mais comoventes.
E quando a Alexandra: esta não poderia ser mais especial... A delicadeza de espírito desta personagem e o seu caráter são coisas que estão além da minha compreensão. Maravilhosa, e não poderia ser mais digna de um mocinho como o Jordan. Assim como não poderia ser outra, que não a Alex, a fazer despertar o que há de melhor em Jordan.
Enredo único, especial, invulgar... Não nego que chorei descontroladamente em algumas passagens.
A sensibilidade e o sentimento, assim como a profundidade dos personagens e um enredo menos clichê só provam o quanto a Judith McNaught é uma escritora única.
Super recomendo! Impossível não se apaixonar por essa estória!

Millena.Castelo 28/07/2015

Livro Perfeito!
Maravilhosamente Romântico!

Sueli 27/01/2015

Um Livro Maravilhoso
Em minha opinião, este livro, que reli com o mesmo entusiasmo da primeira vez, só tem um defeito - ele acaba quando termina.

sil 19/12/2013

lindo
Essa escritora escreve bem demais

Mara seidhom 08/09/2013

Enquanto retornava para casa após uma festa de aniversário, Alexandra Lawrence, uma corajosa e esperta garota de dezessete anos, moradora de um povoado local, se viu diante uma cena que jamais imaginaria: na estrada havia um homem com uma arma sendo apontada para seu peito, prestes a ser morto.
Valente e sem pensar em si mesma, Alexandra corre em seu auxilio, mas seus atos têm conseqüências desagradáveis. Para salvar sua reputação, Alexandra acaba sendo forçada a um casamento que não queria com o homem que ela salvou.
Ele é nada mais, nada menos que Jordan Townsende, o arrogante, rico e poderoso Duque de Hawthorne.
Façam suas apostas. Quais as chances desse casamento sobreviver? O que uma jovem pobre e inocente poderia oferecer a um dos homens mais libertino da Inglaterra?

lalalalisa 22/06/2013

Um Amor Maravilhoso
Me diga como não se apaixonar pelos livros dessa mulher? Ela escreve maravilhosamente bem. Seus personagens são sempre cheios de personalidade. Não é diferente aqui.
Alexandra é uma mocinha com M maiúsculo, cheia de caráter e personalidade. Conquista o mocinho frio e insensível desde a primeira vista.
Amei cada página, tudo. Não se pode deixar passar um livro dela. Ela é uma das melhores escritoras.
Paula 21/07/2013minha estante
Minha meta de leitura, a alguns meses procuro o livro em não encontro pra comprar, alguem sabe onde posso encontrar...brigada!!!

Vanya Mendes 12/05/2013

Livro digno de virar filme!
Maravilhoso!lindo!perfeito!
Eu li esse livro é fiquei igual boba,sonhando acordada...Judith tem esse poder.A história tem uma leitura inteligente,com humor,que me tirou sorrisos,por várias vezes.

O romance conta a história de uma jovem chamada Alexandra(Alex).Ela vive com sua mãe e seu avó,em uma casa simples no campo.Seu pai era muito ausente e foi tb um decepção para sua mãe e ela.Mesmo sendo pobre,Alex teve a oportunidade de ter uma educação,pois seu avó era um homem culto.Alex era uma moça simples,mais era feliz com o pouco que tinha.O seu coração era generoso e tb ingênuo.

O mocinho da nossa história,é Jordan,um duque riquíssimo e que foi criado com todo o luxo.Seus pais o criaram para ser o melhor.Eles só esqueceram de lhe dá amor,carinho.Jordan então acabou ficando como seus pais queriam,um homem frio,visando só o dinheiro e mulheres.Ele tinha uma vida sossegada até que ele encontra Alex.Desde do primeiro encontro se ver que Alex foi um anjo em sua vida.Mais detalhe,ela era atrevida,teimosa,sedutora,engraçada e super ingênua.Há uma cena em que Jordan tem que lhe explicar como se fazem o bebês!!! ri muito!É claro que ele mostra na prática,como dois,fazem um(bebê).Ela aprendeu rapidinho e Jordan se viu passar de sedutor a seduzido.

No livro acontece casamento(quase obrigatório)um desaparecimento inesperado,uma transformação de Alex,um casamento não realizado,por causa de Jordan(que foi show).Esses são alguns detalhes que o livro nos proporciona.

Agora,eu destaco tb a forma que Alex moldar Jordan a sua maneira.Gente ele morava em uma mansão enorme,com um belo jardim,com variedades de flores a sua vida inteira e não sabia dizer,quais as cores das delas!?.Alex lhe ensinou a amar,a ver o mundo com os olhos da alma.O que o amor não faz...
Rir para Jordan,era algo muito raro,mais Alex o fazia dá gargalhadas.

Um livro realmente maravilhoso!

Tânia Campos 18/03/2013

Um amor maravilho
Para quem gosta de estoria de época, com condes orgulhoso e sem sentimentos,e é um amor que o faz mudar.. então pode ler esse livro!
eu amei a historia, a narrativa, alem de bem escrito, e engraçado, a mocinha e um amor, linda, corajosa, inteligente.... e o conde um crápula,que so caso com ela por conveniência, mais um acidente o tira da historia por um ano, e quando ele retorna descobre que a menina que ele caso, agora e uma mulher incrível, e que não sente mais por ele aquele amor e admiração.... Alex, se caso por obrigação mais se apaixono por seu marido no primeiro momento, mais apos 4 dias de casamento, ele desaparece e dado como morte, sendo ela uma menina do interior, sem classe ou educação exigidas na sociedade de londres, passa o ano toda estudando para ser torna digna de seu falecido marido, mais após todo esse tempo de treino e estudos, ela nao perdeu seu espirito,inocencia e seu amor por pelo conde, mas quando ela e apresentada a sociedade, com todo seu amor pelo conde, todos a rejeitam, ela descobre que ele era o maior libertino de todos, e q nunca a amou, profundamente magoada, ela jura que sera uma viuva ao seu nivel, e logo todos de londres a adoram, sendo cortejada por todos os homens solteiros... mais a situação fica tão grande que a avo de seu falecido marido, com a qual a alex mora, diz q ela tem q se casar com o toni, o atual conde, ela rejeita no começo, mais percebe que a melhor solução, mais ao meio da cerimonia de casamento o conde jordan retorna dos mortos e exige tudo o que e seu, e agora ele tera que reconquistar a bela mulher que um dia ele rejeito......
uma linda historia, que envolve amor, confiança e um grande mistério, pois o suposto acidente do conde nao foi apenas acidental, mais sim planejado, e todos são suspeitos ate que se provem ao contrario!!!!
eu super recomendo esse livro.. sem contar que todas as historia dessa autora são lindas.....
Sissy 11/05/2013minha estante
Fiquei curiosíssima para ler esse livro...vou procurá-lo!!!
rssss bjos