Antes Que Eu Diga Adeus

Antes Que Eu Diga Adeus Mary Higgins Clark

Resenhas - Antes que eu diga adeus

Carol 06/03/2023

Comecei o livro porque lembrei que li algo da autora na minha adolescência. É uma narrativa simples, mas surpreendentemente, embora lá pelas tantas você já começa e vislumbrar o que poderia ter acontecido.

A2Lan 01/02/2023

Triller
Realmente foi uma leitura que me surpreendeu, uma narrativ envolvente que te estimula a avançar para descobrir o desfecho.

Joseane 19/11/2022

Leitura bacana, mas só.
É uma leitura agradável, mas não foi aquele livro que me prendeu e me deixou louca para saber o que aconteceu, apenas fui lendo para ver qual era rs
Gostei bem mais do primeiro livro que li da autora, mas de qualquer forma, é bom saber que ela escreve livros com tramas bem distintas.

Danilo.Andrade 24/06/2022

Primeiro livro que eu leio da autora e gostei muito. A trama e super fluída e o melhor a autora não enrola. O mistério é muito bom. Também gostei dos personagens. Quero ler outros livros da autora.

Marlonbsan 02/11/2021

Antes Que Eu Diga Adeus
Nell MacDermott está sendo convencida por seu avô, Mac, a se candidatar a uma cadeira do Senado, mas o seu marido, o arquiteto Adam Cauliff não aceitava essa decisão. Após um incidente com uma embarcação, começa a investigação, tanto do incidente em si quanto da vida de algumas pessoas.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos vários personagens que estão envolvidos na história. A linguagem é simples e fluída. Os capítulos são curtos e isso ajuda na dinâmica da leitura.

O início do livro conta com uma intercalação muito grande entre personagens, me vi perdido no começo para tentar me localizar sobre quem era quem, e o papel deles durante a narrativa. Claro que o foco maior fica em Nell, mas há muitos núcleos e subtramas que vão se conectando.

A condução do livro é daquelas que prende a atenção, vai caminhando pouco a pouco na investigação e descobrindo a participação de cada um deles. Mas teve algumas vezes em que se repetiu praticamente o mesmo trecho quando repassou a investigação. E quando digo repetição, são as palavras exatas.

Logo de início, quando ocorreu o fato determinante da base da história, já imaginava o que tinha acontecido, mas isso não prejudicou a leitura, pois a história é bem amarrada. Mas em alguns pontos da investigação deixou a desejar, já que eles demoraram muito para perceber o que era bastante óbvio, os detetives somam 2 com 2 e encontram abacate como resultado ????, e nisso entramos em um ponto que incomodou, já que a autora utiliza de muitos facilitadores, pois as coisas acontecem convenientemente para funcionar. O final acaba sendo bem corrido.

No mais, é uma leitura fluida e boa para quem estiver começando a ler o gênero de investigação policial, se familiarizando mais com esse tipo de condução e um exercício para tentar desvendar e ligar os pontos.

bruna.jobim 17/08/2021

Antes que eu diga adeus
Mistério sobre o passado do marido da personagem principal, bem construído, porém com o final um pouco previsível.

Rafa 28/02/2021

Quando Nell MacDermott é surpreendida com a notícia da morte do marido, o arquiteto Adam Cauliff, tristeza e choque somam-se a uma terrível culpa. Antes de Adam embarcar no iate, que explodiu e lhe tirou a vida, os dois haviam tido uma séria discussão. O rapaz não aceitava a decisão dela em concorrer à cadeira do Senado que seu avô ocupara por décadas. No entanto, as investigações apontam que o incidente foi causado por uma bomba, e surgem evidências de que Adam estaria envolvido em negociatas, especulação imobiliária e fraude. Assim, a polícia passa a desconfiar que o acontecimento tenha sido motivado por vingança. Mas Nell está determinada a limpar o nome do marido, acreditando na honestidade dele, e receosa de sua futura carreira política ser afetada pelos rumores. Engajada na busca pela verdade, Nell tentará de toda forma esclarecer o passado de Adam e seu trágico fim.

Começo falando que Antes que Eu Diga Adeus é um dos livros de narratia mais fluída que já li!! E acresecente a isso uma história muito bem montada!! O resultado é um livro de uma leitura muito prazerosa de se fazer!!

A forma como a autora vai construída a trama investigativa é uma fator importante na qualidade do livro. Ela vai montando o quebra cabeças aos poucos, te instigando bastante a leitura. Destaque para como ela te entrega algumas pistas. Alí, ela mostra toda sua criatvidade!

O desenvolvimento de Nell é outro ponto alto. Ela nos é apresentada de uma maneira muito balanceada entre a mulher triste que acaba de perder o homem que amava, e uma mulher inabalável. Isso faz de Nell uma personagem interessante e cativante. Torci pra ela!!

Adorei como fui enganado no final! Caí na armadilha, muito bem montada, da autora!! Contudo, isso me fez gostar ainda mais do livro e reforçou toda a destreza de Mary Higgins Clark ao escrever uma história!!

Já quero ler os outros livros da autora!! E espero que eles tenham uma leitura tão gostosa quanto foi Antes que Eu Diga Adeus pra mim!! Recomendadíssimo!!

Denise 23/07/2020

Um bom livro
A personagem principal cativa pela força e perseverança. Embora amasse o marido, não hesita, em buscar a verdade sobre a morte dele. Gostei do suspense, mas não achei espetacular. O final é previsível, mas não tira o mérito do livro. Recomendo

laurinha 11/07/2020

Uma história que teve a quantidade certa de suspense e mistério. Gostei do desenvolvimento da história feito pela autora, sem enrolações. Fiquei cativada também pela personagem principal, a qual se mostra uma mulher independente e que, mesmo com a morte do marido, não se deixou cegar pelo amor que sentia por este, sendo capaz de investigar a fundo tudo o que envolvia o passado deste, além de ser muito racional.
Foi uma leitura que fluiu bem para mim e fiquei bastante ansiosa nas páginas finais.