Aconteceu...

Aconteceu... Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Aconteceu...

viihast 18/08/2023

"O livro Espírita é um grande consolo..."
Mais um maravilhoso livro de Vera Lúcia, se é que existe algum livro ruim vindo dela.
Sou uma grande admiradora dos romances espíritas de Antônio Carlos, não só pelas belas histórias, mas pelos grandes ensinamentos que podemos obter durante a leitura, e também, são ótimos para a introdução da doutrina para leigos no assunto.
Não é diferente com "Aconteceu...", um livro com diversas histórias simples mas cada uma com um aprendizado diferente.
A escrita é muito simples, de fácil compreensão como são normalmente os livros de Vera Lúcia, bem fino e por isso escolhi ele para poder ler em outros lugares quando não tiver em casa.
É mais um livro que recomendo muito da Vera.

"Não importam seus erros do passado, sim o presente que constrói seu futuro."

"A partir do momento que deixou de ser servido e passou a servir ao Bem é um servo e certamente muito amado de Jesus."

"...todos nós já erramos, o importante é tirar lições dos erros e querer acertar. Ter vontade de servir deixando o comodismo de querer ser servido. Porque é nosso dever fazer o Bem, é o dever de todos. E para fazê-lo com melhor proveito é melhor aprender. Muitos preferem por comodismo, egoísmo, que outros façam o que lhes cabe fazer. Isto acontece com encarnados e desencarnados. Muitos ociosos preferem ser mendigos da ajuda de outros, mendigos espirituais, de favores de encarnados e de desencarnados. Esquecem que não devem só pedir, devem também contribuir, ajudar, passar de servidor a servidor."

Domino 22/10/2021

#lido compilado de historias espíritas que trazem pequenas lições sobre fatos corriqueiros do.dia a dia para serem refletidos r em como podemos meditar sobre o amor de Deus neles.
Gostei bastante da leitura e a história que mais me chamou atenção foi a do "afogado" .
#4estrelas #livro #book #livroespirita #kardecista

Alexandre.Tardin 13/01/2019

“Aconteceu...” (Psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho; ditado pelo espírito Antônio Carlos)
Aconteceu desse livro cair nas minhas mãos, e através desses onze relatos que envolveram os dois lados da vida, buscamos nos melhorar e também nos preparar para os mais variados quadros que a nossa existência impõe.

1º) No relato “A Encarnação Anterior de Taciana” acontece após Taciana ter passado por um trauma, no qual recordou a encarnação passada. Pelo medo e pavor que teve, refugiou-se nessas lembranças e assumiu a personagem anterior. É um fato raro na espiritualidade, pois diversas pessoas levam sustos e traumas maiores e este fato não ocorre.

2º) Nesse outro relato, “O Sinal de Nascença”, Beatriz é mãe de três filhos, e vivia somente com eles pois era divorciada. Sua vida era desregrada e tinha o hábito da bebida, e após descobrir que estava com leucemia em estado avançado, resolveu encaminhar a vida dos seus filhos para ficarem com o pai deles. Porém, o filho mais novo não era aceito pelo pai, isso porque ele não acreditava ser dele. Como o tempo urge com o agravamento da doença de Beatriz, mais uma vez a espiritualidade precisa intervir nessa história.

3º) Em “Quem me Matou? ” Clóvis desencarna de forma abrupta, e como não soube detalhes do seu desenlace começa a investigar os fatos por conta própria, mesmo tendo sido aconselhado no mundo espiritual em não fazer isso.

4º) No relato “O Rapto” Antônio Carlos ajuda um amigo de longas datas também desencarnado, Epitácio, em algumas questões referentes a sua vida enquanto era encarnado. Durante essa ajuda acabam descobrindo fatos que Epitácio sequer imaginava, e passam a investigar o caso em busca de respostas. Nessa história há algumas explicações interessantes sobre os significados e os processos dos sonhos, e até mesmo de uma singela técnica de projeciologia.

5º) Em “O Pacto” um casal de idosos, Guilherme e Leonora, viviam juntos há quase sessenta anos e resolveram fazer um pacto. Nele decidiram que morreriam juntos, sem ter que passar pelo sofrimento da separação, se um deles morresse primeiro. Quando Guilherme adoeceu e foi desenganado pelos médicos, o casal resolveu concretizar o pacto que fizeram e começaram o planejamento dos seus suicídios. Vendo o desfecho trágico que configurava, a ajuda espiritual teve que entrar em ação.

6º) Já nessa história intitulada “A Vingança” após ser assassinada por Walter que era seu marido, Lola resolve se vingar e retorna do Umbral para obsidiar seu algoz, e sobretudo a sua nova esposa, Sara. Posteriormente, o irmão de Lola também desencarna, e juntos continuam a obsessão que Lola iniciara. O que será necessário acontecer para terminar esse pesadelo?

7º) No relato “O Casamento” um imbróglio do passado preocupa Leonardo, que atualmente está desencarnado e estagiando no Departamento. Antônio Carlos se prontifica em ajuda-lo após ficar ciente dos pormenores de seu passado quando estava encarnado, em busca de corrigir os seus erros.

8º) Em “O Engano” Antônio Carlos foi visitar Patrícia na Colônia de Estudos “Casa do Saber”, e lá foi até a Casa do Escritor, onde na Sala dos Pedidos ficou sabendo de um caso de um desencarnado que ditava mensagens assinando com o nome de um espírito famoso, que não era o dele. Nessa história a psicografia é o assunto abordado, e Antônio Carlos esclarece diversos pontos desse processo.

9º) No relato “O Afogado” Agenor sai sozinho em um domingo para passear em uma represa que existia próximo da cidade, e lá vivencia uma experiência inusitada.

10º) Em “Ajudando uma Família” Antônio Carlos vai até um Centro Espírita para rever alguns amigos, e lá juntamente com Alexandre participa de uma ajuda espiritual a pedido de uma encarnada que está no local.

11º) No último relato desse livro, “Aprendendo a Servir”, Marcelo e Vanderley são amigos de infância, porém o segundo deles resolve virar bandido. Por esse motivo eles acabam se afastando, mas o destino quis que suas vidas se entrelaçassem novamente, dessa vez por caminhos tortuosos.

Aconteceu...

Daniele Motta 25/07/2017

#chato

Celia.Rabelo 13/03/2009

Maravilhoso
amei esse livro, vc começa e não consegue parar.