Mas será o Benedito?

Mas será o Benedito? Mario Prata

Resenhas - Mas será o Benedito?

Tuninho 21/02/2024

A origem de várias expressões que usamos no dia a dia na língua portuguesa é a grande sacada desse livro. Mario Prata nos informa de maneira bem humorada a origem de várias expressões. Uma leitura rápida, fácil e divertida.

Acacio 19/08/2023

Ditos Populares
Mario Prata diverte mais do que informa nesse livro com suas explicações aos provérbios populares.
Não pode ser encarado como fonte segura, mas seguramente faz rir.

Ana Lyra 01/06/2021

Curiosamente divertido
Atiçou minha curiosidade de saber a origem dos ditados populares. Alguns são auto explicativos, outros nem tanto. Vale a pena a leitura, bem divertida.

Lina Angelica 13/03/2013

Encontrei
Lendo este livro, encontrei expressões que foram ditas em diversas ocasiões por meu avó materno. Entendi, exatamente, o que ele queria dizer e ofender uma determinada pessoa. Mário Prata é um dos meus autores preferidos.

Silvia 27/12/2010

Nunca ri tanto com verbetes de dicioionário...

Lena 14/03/2011minha estante
Estou apostando neste autor.
Ja soube de pessoas que riram muito com ele
Acho que tem muito a ver com o momento
Estou querendo ler Diário de um Magro
15 dias em um SPA
boa leitura a todos.
Lena

Jumpin J. Flash 21/09/2009

Pífio
Livro dispensável. Dele, as únicas expressões cujas histórias são engraçadas são a do título, "mas será o Benedito?", e "isso são outros quinhentos". As demais são muito chatas, bem típicas de Mário Prata, um reconhecido zé-graça brasileiro.
Gláucia 22/07/2010minha estante
Nossa! Vc deu a descrição perfeita desse autor. Comprei este livro e ainda bem que nem sei onde está. É um manual de bobagem.

Tarciso 06/12/2011minha estante
Certamente, me arrependo das horas que empreguei (desperdicei) na leitura deste livro.

Márcio Lima 30/10/2013minha estante
Esse livro é sem graça mesmo, mas outro do Prata, Schifaizfavoire, é bem mais engraçado.

Rose Salles 20/03/2009

Pra rir com vontade
É um livro sem pretensão....dá pra dar boas risadas!!