O Papel Social do Design Gráfico

O Papel Social do Design Gráfico Marcos da Costa Braga

Resenhas - O Papel Social do Design Gráfico

jujuwithbooks0 29/11/2022

Li o livro para uma cadeira da faculdade e ele é muito bom para usar de referência em artigos e pesquisas. Os temas são bem relevantes, atuais e necessários para a profissão.

Entretanto, em um dos primeiros artigos (segundo ou terceiro) temos uma fala bem errada acerca da homossexualidade, falar que a homossexualidade é uma escolha já foi um debate e hoje é um assunto encerrado: não é escolha de ninguém fazer parte de uma parcela oprimida da sociedade. Para um livro que debate papéis sociais deveria ser feita uma revisão mais sensível sobre esses tópicos.

John.Oliveira 01/06/2021

Essencial, esclarecedor e político!
Só de ser um dos primeiros livros brasileiros a falar especificamente do Design Gráfico dentro da esfera mais social e política, já vale nossa atenção. Além disso, possui um design excelente, é bem organizado e as visões diferentes de cada escritor transmitem uma pluralidade excelente.

Preciso agradecer por essa obra brasileira existir. Nossa luta enquanto designers e cidadãos, com toda certeza, é vital para uma sociedade sustentável e cada vez melhor.

Uma obra com valor é inestimável pra área.

Dominique.Auler 22/09/2019

Coleção de artigos sobre o tema, traz discussões e referências importantes da relação da classe designer com a sociedade, tanto no papel de “Designer Cidadão”, atuando em movimentos sociais maiores, quanto da ética na própria prática de design.