O Último Desafio

O Último Desafio Margaret Peterson Haddix

Resenhas - O Último Desafio

Douglas.Augusto 24/01/2022

Pista pra todo mundo
Reta final da busca, boa parte da família já não tem certeza se sair se matando é a chave, tudo remete aos madrigal, última chance de unir os clãs.
Mas tem outras ameaças ainda?

Synthia 31/12/2021

Como livro achei ok, como o final da série... Sei lá, poderia ter sido melhor. A série como um todo achei meio chata, não vou mentir e pretendo dar a coleção para a minha irmã de doze anos que provavelmente vai aproveitar mais. Não tenho muito o que falar, não é uma série ruim, mas para MIM não tem muito atrativo por vários motivos (não sou mais adolescente, ultimamente estou sem paciência para séries, li logo depois de reler Harry Potter e Percy Jackson e etc). Pra finalizar, creio que ele ficou muito em aberto para as continuações que eu sei que já existe e isso foi outra coisa que não gostei (pelo fato de nem ter um “fechamento”).

Sarah 23/12/2021

Aaaaaaa
E acabou, que tristeza. Amei muito esse livro. Tudo foi explicado e vai fazer falta. Recomendo de mais

Annabiasouza 01/08/2021

Último livro
Depois de uma longa saga, finalmente chega o desfecho da história.
Eu adorei ler essa série, amei o fato de ter várias referências históricas e geográficas incorporadas aos livros.
O que sinto um pouco de falta é de mais emoção, o que é um pouco normal, sendo um livro infanto-juvenil.
Mas, conclui essa leitura que estava a tanto tempo parada na minha lista.

Myrandha 07/04/2021

Sensacional!!
O ultimo,mas nao menos importante dos livros. O melhor de todos. Nele podemos ver o lado mais humano, e coerente de todos os Cahill. E claro, Isabel FINALMENTE tem seu merecido final, embora eu gostaria q ela tivesse levado uns porradao.
Amei demais. Um final maravilhoso!

Clara T 18/02/2021

A última pista revelada
Eu nunca entendi como a família toda parecia conhecer a sua história menos Amy e Dan e mesmo assim eles tomavam a dianteira na busca das 39 Pistas.
Também não entendi porque Grace deixou o desafio da busca em seu testamento.
E neste final, muito ainda ficou a ser respondido.
As pistas, não sei se saberia nomear, mas eram ingredientes, personalidades e destinos. Quais entravam na conta das 39? Só chegando ao final para saber. Mas coloco este ponto de vista para tentar entender em que momento a busca se encerrou.
Neste volume o destino foi a Inglaterra e a personalidade foi Shakespeare. Por ser um poeta de língua inglesa, comumente ensinado nas escolas, muitos poderiam ter familiaridade com esta personalidade.
Outros dos adversários que foram dados por mortos ressurgem neste volume. E contribui para a união dos clãs.
Não houve interesse na publicação da série decorrente no Brasil. Esta está encerrada, mas em algum lugar a história dos irmãos Cahill continua.

Thaliame 27/01/2021

Eu li essa série quando eu tinha uns 14 anos e foi incrível reler ela

lilac 09/11/2020minha estante
*CONTÉM SPOILER* n sei pq o skoob não tá avisando

Madu :) 09/11/2020minha estante
Amo demais esse livro! Que série maravilhosa!!

lilac 09/11/2020minha estante
eu também, uma das minhas favs!

Giulia.Sobral 01/07/2020

C'est fini
Estou muito feliz de ter terminado essa série, de verdade ela merece muito biscoito. Acho que em toda a saga al do ritmo rápido da leitura, onde mil coisas tão sempre acontecendo, eu amei vivenciar as diferenças de escrita entre um livro e outro.

Sobre esse livro especificamente, eu adorei como ele terminou. Quando eu descobri a que clã Amy e Dan pertenciam não achei que fazia sentido, já no último livro tivemos uma explicação brilhando e nesse tivemos um final digno. Acho que a história n poderia terminar de outra maneira. Em breve pretendo ler os outros livros que fazem parte desse universo porque com toda certeza vai ser fantástico.

Priscila 03/02/2020

E a caçada às pistas.. chega ao fim!
Quotes:

"Posso dizer que terão seu coração partido mais pelas pessoas que amam do que pelas pessoas que odeiam. Mas ainda assim devem ter a coragem de amar. As recompensas valem muito mais que os riscos."

"Espero que esta busca pelas pistas tenha também lhes mostrado suas grandes reservas de força, coragem e bondade."

4,7/5,0

gabriel 04/08/2017

O Último Desafio, mas...
Chegamos ao final da busca pelas 39 Pistas! Os irmãos Amy e Dan Cahil, passaram por diversos perigos desde que aceitaram participar dessa busca no enterro da sua avó Grace. Mas entre todas as equipes participantes, eles eram os únicos que queriam o premio para salvar o mundo, não domina-lo. É claro, eles tiveram que ter algumas alianças, mesmo que temporárias, foram traídos e, descobriram a verdade por trás da morte dos seus pais, assim como a qual clã eles pertencem. Agora nós iremos saber - finalmente - quem irá conseguir vencer a competição...

Nós últimos livros, descobrimos que Amy e Dan pertencem ao clã dos Madrigal. Eu sei, desde o começo da historia nós ouvimos que eles são do "mau", só que a historia foi um pouco "distorcida" ao longo dos anos. Os Madrigal, são o quinto clã - secreto - da família Cahil. Eles tem como objetivo juntar todos os outros clãs novamente, que não é uma tarefa fácil, já que a família vive rodeada de traições por causas das 39 pistas.

E o que isso vai mudar em Amy e Dan? Bom, digamos que agora eles terão um apoio, assim como a missão de unir os clãs! Ainda terão que encontrar a última pista como todos os outros... Os dois estão mais confiantes, mas também com medo do que as outras equipes irão pensar deles, afinal, como eu falei, os Madrigal são tidos como vilões.

Sobre a última pista... Ela está relacionada a Willian Shakespeare, um Madrigal. Ela será não a mais difícil, mas sim, a que dará mais dor de cabeça para resolver - talvez nem tanto, ok? Afinal, tudo ficara nas costas de Amy e Dan... E o que será ela? Onde ela irá nos levar? Digamos que será algo bem diferente - e esclarecedor - do que tudo que você viu até agora.

Sobre as equipes.

Ian e Natali, já algum tempo estão se questionando do comportamento da sua mãe Isabel Kabra. Tudo o que eles foram ensinados a fazer é certo? Matar pessoas? Roubar? Tudo isso para obter as pistas? Porque Amy o salvou no lugar do soro dos Janus? Isso vai estar passando pela cabeça deles, mas tudo irá formar uma opinião concreta, após eles decidirem invadir os arquivos secretos dos Lucian...

Hamilton Holt, começou a ter uma amizade com Dan, na Rússia - livro #5 -, quando eles fizeram uma aliança para encontrar a pista dos Lucian. Depois disso, Hamilton ainda ajudou os irmãos Cahil em outras ocasiões, inclusive trocaram informações e pistas... Mas o seu pai querer machucar eles está certo? O que eles já fizeram com eles e, com as outras equipes?

Alistair Oh, sempre foi um cara sozinho. Mas ao decorrer da busca, ele acabou se afeiçoando aos irmãos Cahil. É claro, isso não seria uma coisa que ele admitisse nem para ele mesmo, mas nós podemos perceber isso, além das varias vezes que ele os traiu. Só que isso vai fazer ele pensar o que realmente é certo, principalmente que ele não pode deixar que acontece de novo, o que ocorreu com os pais deles...

Jona Wizard, foi o personagem que mais teve um, digamos, amadurecimento. Na China - volume #8 O Código do Imperador -, ele tinha desistido da busca após quase deixar Dan morrer novamente... Mas ele não pode fazer isso, sua mãe, que por acaso é também a líder do clã Janus, o obrigou a voltar a busca, mas ele continua se questionando o que é certo e o que ele realmente quer fazer da sua vida, e não inclui as pistas...

"Com esse livro encerra a busca pelas 39 Pisas, mas também nós da um gancho para uma nova serie. O final foi incrível, cheio de reviravoltas, reconciliações, só que poderia ter sido um pouco melhor, não que não tenha sido bom, porque foi. O que eu não gostei, foi como tudo ocorreu muito rápido, não teve tempo para explicar como ficou a relação de Ian e Amy, já que os dois já tiveram um inicio de um romance, mas não deu certo por ele por as Pistas em primeiro lugar, só que agora, ele está livre... Por que os Madrigal eram tão fodões nos outros volumes e aqui... Enfim, esse foi um livro bom com um final satisfatório, ok? Mas acredito que essas respostas serão respondidas em outras series."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Isabella 07/06/2016

39 ingredientes para uma boa aventura.
Vou aproveitar a resenha do último livro da primeira série - The 39 Clues - e fazer uma resenha da série por completo.

Desde o início do primeiro livro, no funeral e na leitura do testamento da amada avó Grace Cahill, as vidas de Amy e Dan mudaram completamente. Passando por perigos mortais, vilões surpreendentes, aliados imprevisíveis e aventuras inimagináveis, os dois se uniram pra descobrir os segredos por trás das 39 pistas - e do grande poder que viria a quem desbravasse o segredo.

Posso escrever sem dúvidas que essa série foi uma das melhores que eu já li, e se tratando de um livro infantil - que é pra todas as idades - é um prato cheio. Foi incrível ao mesmo tempo me divertir lendo e aprender sobre diversos países e personalidades históricas, esse é um dos significados de aprender brincando! A cada livro novas informações históricas, culturais, da própria trama e dos próprios personagens eram acrescentados. Confesso que algumas coisas dentro da história foram muito "absurdas" e difíceis de acreditar (vide a visita ao topo do Everest e outras coisas) mas em suma, foi uma ótima leitura e que vale a pena ler de novo!

Amy e Dan também amadureceram bastante, a Amy que era tímida e que gaguejava o tempo todo começou a se tornar uma menina mais firme em suas palavras e muito mais corajosa, o Dan que era muito infantil (não vale esquecer que ele no livro tem apenas 11 anos!) e impetuoso começou a se tornar mais cuidadoso e estratégico (mas é claro, sem nunca deixar de lado suas piadinhas bobas). E é claro, a amizade e a união desses dois irmãos totalmente diferentes é algo muito bonito. O quanto de dedicação eles têm um pelo o outro e seu amor pelos seus falecidos pais e avó Grace é algo emocionante de ver. A au pair Nellie Gomez, que aparentando ser uma jovem irresponsável e largada mostrou um cuidado de irmã mais velha com as queridas crianças Amy e Dan.

Sem falar nas peculiaridades de todos os outros clãs: Thomas, Ekat, Janus, Lucian e os misteriosos Madrigal (que se tornou,por motivos óbvios, o meu preferido), suas bases secretas e outros segredos a mais. O legal é que não foi apenas os protagonistas que tiveram desenvolvimento e amadurecimento, mas a grande maioria (se não todos) se saíram muito melhores em suas personalidades. Ponto para os autores que não perderam o fio da meada e conduziram a história sem erros muito perceptíveis (eu não reparei em nenhum erro de continuidade, por exemplo), e que ao longo de todos os livros trabalharam os personagens (vide Hamilton Holt, Jonah Wizard, Ian Kabra...) pra que no final da série não se tornasse inacreditável o comportamento tão mudado deles.

Bem resumidamente, o livro O Último Desafio apesar de ser o maior em termo de páginas não teve muitos acontecimentos, rapidamente a pista a respeito de Shakespeare foi revelada (sendo um grande membro dos Madrigal), o que mais levou "tempo" foi a parte final na ilha e que foi bem tratada, foi uma parte bem tensa, o nervosismo dos personagens e a desconfiança eram notáveis. Porém, digamos que o final foi satisfatório. E sim, nem todas as respostas foram reveladas e eu não achei de todo o ruim, afinal essa história de anos entre a família Cahill é extensa e desde que os autores trabalhem bem, eu não importaria de ler mais livros a respeito disso.

Pra quem achou o final satisfatório, a série pode terminar por aqui sempre com a imagem das crianças Cahill e suas aventuras. Porém pra quem amou a série, a série tem continuidade com "Cahill vs Vespers" que se passa dois ou três anos após o final de O Último Desafio. Finalizo minha resenha com alegria porque essa foi uma série que merece ser lida por qualquer bom leitor de leitura infantil e que não despreza uma boa aventura!

Por Isabella Pires.

Jaíne 15/12/2014

Dez livros depois...
Chegamos ao final dessa primeira fase da saga das 39 pistas. Não resenhei nenhum dos 9 livros anteriores, mas posso abranger todos nessa resenha.
Primeiro de tudo, VALE A PENA LER. Eu sei são dez livros e é só a primeira parte, você pode pensar "dez livros? Deve ser enrolação atrás de enrolação só pra ganhar dinheiro", mas eu afirmo que não é.
Cada livro é escrito por um escritor diferente e cada um deles é recheado de história, de conhecimento e de cultura de outros países.
Sério, você embarca totalmente nas viagens de Dan e Amy e tenta loucamente descobrir as pistas com eles.
Gostei bastante da saga e esse décimo livro fechou a primeira parte com chave de ouro.
Agora, é esperar pela continuação.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br