A Busca de Brighid

A Busca de Brighid P.C. Cast

Resenhas - A busca de Brighid

Irena Wieliczka 06/06/2022

A Busca de Brighid
Brighid Dhianna é a primogênita da sumo xamã da manada Dhianna. Desde cedo, treinou para se tornar uma caçadora e seguir seu caminho, já que não tinha anseio algum de ser a próxima sumo xamã e substituir sua mãe, uma centaura desprezível.

Depois de fugir de sua manada e encontrar uma família junto ao clã McCallan, Brighid enfim parece ter encontrado a tão sonhada liberdade. Contudo, a Deusa Epona tem outros planos para ela.

Tendo que enfrentar seus maiores medos, Brighid precisa encontrar o cálice de Epona para que possa se tornar a próxima sumo xamã e evitar que uma guerra se instaure entre o clã McCallan e os centauros. Mas não vai ser nada fácil, principalmente quando percebe que está apaixonada por Cuchulainn, irmão da sua melhor amiga e chefe do clã.

Viih 12/05/2020

Magníficoooo.
Esse livro é um daqueles que você se perde, você entra nele e nem percebe , quando vê já está envolto pela sua magia.

É um daqueles livros que você não quer parar de ler , e de fato só para quando acaba, é mágico , trágico e encantador , tudo que se pode esperar de histórias de fantasia.

Amo, leio e releio sempre que posso !!! *-* perfeito

Um dos meus preferidos, se não , o meu preferido.

Fimbrethil Call 28/06/2018

Gostei!
Fofo esse livro! Gostei da idéia dela de ao invés de escrever uma estória de amor com o mocinho e a mocinha (chato) ela inventou um mundo fantástico aonde o mocinho e a mocinha interagem (ou são) centauros, seres alados e humanos.

Jayy.Cardoso 21/01/2018

Mágico!
História linda. Cheia de elementos e seres mágicos! E muito emocionante. Já espero uma ressaca daquelas...

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Melhor ainda que o livro 1.
Brighid, uma centaura, parte em busca da sorte, e no meio do caminho descobre um amor proibido e um poder divino que não esperava. Essa é a continuação de " A Escolha de Elphame",não tem como falar mais desse livro sem dar spoiler, mas posso dizer que é o meu preferido entre os dois. Mitologia, fantasia amores proibidos tem como dar errado?

vwidgiih 30/08/2016

no começo fiquei receosa, mas...
brighid é uma centaura que fugiu de sua manada em busca de um novo caminho de vida ? um diferente do que sua mãe propunha ? então acabou achando o clã McCallan, onde conheceu Cuchullain e sua irmã Elphame (ou El, como ela a chamava).
Logo após a morte de Brenna ? sua amada? Cuchullain ficou despedaçado, e como uma fuga da realidade, se auto-indicou na jornada para encontrar os fomorianos híbridos ?neofomorianos? que são uma espécie de seres alados que, antes do sacrifício feito por Elphame, tinham a loucura dentro de si, resguardada, até que, em uma certa idade, quando ficassem mais velhos deveriam decidir entre sucumbir à loucura ou se suicidar.
Após alguns ciclos da lua, Elphame comenta com Brighid e Locklan que está preocupada com a volta do irmão, que já deveria ter acontecido. Percebendo a preocupação da amiga, Brighid se encarrega da viagem na procura de Cuchullain.
Durante sua volta pra casa, Brighid tenta ajudar Cuchullain a resgatar sua alma partida ?por causa de Brenna? e percebe que se importa muito com ele, talvez até role um sentimento a mais.
Em meio à muitas intrigas, revelações e viagens ao outro mundo, P.C Cast conta detalhadamente a vida da centaura nessa viagem, e que, quando é pra ser, o destino faz dar certo.
A-M-E-I o livro, no começo demorei à me acostumar com o estilo do livro (mitologia nunca foi meu forte) mas depois de um tempo, não conseguia mais largar o livro, a história vicia de um modo que só quem leu pode contar. Recomendo à todos que gostam de romance, e de mitologia (pra quem não gosta, também recomendo)

JesuisCami 27/07/2016

resenha:a busca de brighid
brighid é uma centaura que trabalha como caçadora para elphame que foi tocada pela deusa epona e alimenta a todo o castelo e clã maclan, na sua busca por trazer os neofomorianos ela acaba encantada com tanta bondade e gentileza e lá ela começa a mexer mais com o seu lado espiritual que antes ela repudiava, por conta de um coração partido ela conhece o amor e como ele é impossível já que ele é humano ela vai ter de passar por muita quebra de preconceito dela própria e de outras pessoas, além de ter sua busca espiritual.
opinião:esse livro assim como o primeiro é maravilhoso, mesmo tendo histórias diferentes, o universo que a autora criou é muito bem construído e a história nos faz perceber muitas lições, claro que adaptadas as nossas realidades.

BeL 19/09/2013

esperava mais
Pra quem leu "House Of Night" da mesma autora, ve que ela usa muitos elementos repetitivos. A relação com a deusa, a noção matriarcal da sociedade, as viagens espirituais e a quebra da alma. Também traz uma história sem muitas surpresas porque desde o início sabe-se o que acabara por acontecer.

É um livro bem escrito e realmente da vontade de ler rapidinho, melhor que o primeiro, mas esperava mais.

Luh 26/05/2012

Um pouco decepcionante
Resenha retirada do blog Fome de Livros

Aviso: Esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série, 'A Escolha de Elphame'.

Falar sobre 'A Busca de Brighid' é um pouco difícil para mim, porque sei que muita gente adorou o livro e eu não. Uma das coisas que não me agradou foi a frase da capa, que é idêntica à do primeiro volume da série, e eu só fui perceber quando já tinha terminado a leitura. Pra quem não consegue ler, a frase diz "Partholon: Um mundo diferente em que os sugadores de sangue são uma verdadeira ameaça..." e não combina nem um pouco com este livro, considerando que no desfecho do primeiro livro descobrimos que os fomorianos não são mais ameaça alguma. A frase da edição americana, entretanto, é perfeita para o livro, "Partholon: Onde tudo é possível... até o impossível!" e achei um descuido da editora não ter arrumado certinho.

Eu tinha certas expectativas para 'A Busca de Brighid', considerando como terminou o volume anterior, e nem todas essas expectativas foram atendidas. Não estou dizendo que o livro é chato, foi uma leitura interessante em sua totalidade, mas em alguns trechos parece que a autora propositalmente tenta 'esticar' a história para criar mais páginas. Os dois personagens principais, que já conhecemos antes, são Brighid e Cuchulainn. Apesar de ter aparecido regularmente no primeiro volume da série, Brighid é uma personagem que eu mal tinha notado até o momento, porém na minha opinião ela é uma protagonista muito melhor que Elphame (que foi praticamente excluída desse livro, para minha felicidade).

O livro começa dois meses após o término do anterior, com Cuchulainn longe do castelo, escoltando os fomorianos de volta à sua terra natal e sofrendo pela morte de sua amada. Elphame está bastante preocupada com o irmão e Brighid se oferece para ir buscá-lo e não darei mais detalhes da história porque acredito que a sinopse já traz spoilers suficientes.

Os melhores pontos do livro foram a amizade que se fortalecia aos poucos entre Brighid e Cuchulainn (mesmo que na maior parte do tempo eu quisesse bater com força na cabeça do guerreiro por ser tão pessimista) e as crianças. Ah, como descrever as crianças? Aquelas coisinhas pequenas e fofas deram um ar muito mais alegre ao livro e eu me sentia feliz sempre que elas eram mencionadas.

"Brighid não tinha ideia de como acontecera, mas se viu cercada por criaturinhas aladas que tagarelavam sobre suas vidas como caçadoras. Mãozinhas quentes afagavam suas pernas e flancos enquanto Kyna fazia perguntas intermináveis sobre como Brighid mantinha o cabelo longe dos olhos quando caçava, e com o que enxaguava o cabelo para deixá-lo tão brilhante, e se usava o mesmo enxague na sua parte cavalo, e...
Brighid preferia ter sido atirada numa alcateia de lobos raivosos, ao menos poderia chutá-los para ficar livre e escapar."

Dois avisos que senti necessidade de passar: se você achou o primeiro livro um pouco fantasioso, com todos os seres diferentes, fique longe do segundo volume. Com direito a viagens ao mundo espiritual, armas que possuem seu próprio espírito e pessoas que mudam de forma, o livro consegue ser ainda mais fantasioso que seu antecessor. E este livro não é muito indicado para crianças, sendo que algumas lindas páginas mencionam sexo (nada pesado como IAN, mas ainda não é aconselhável para os 'pequenos').

Como aconteceu em "A Escolha de Elphame", o início da história foi um pouco lento para mim, o 'meio' foi mais lento ainda e só nas últimas 150 páginas a história prendeu minha atenção, se todo o livro tivesse seguido o ritmo do final eu definitivamente teria adorado. E infelizmente justo quando a história começou a me deixar ansiosa, lendo páginas atrás de página, P. C. resolveu terminar o livro e me fazer aguardar ansiosamente o próximo volume (que ainda não tem previsão de lançamento).

Cris Oliveira 18/01/2012

Um livro espetacular.. daqueles que você só consegue largar depois que termina e ainda fica com vontade de ler mais e mais.

A centaura Brighid é o foco do livro.. e faz uma verdadeira jornada, seja física, espiritual e emocional.

O livro trata de amizade, amor incondicional, superação, companheirismo e acima de tudo regaste da esperança, lealdade e fidelidade.

Falar sobre qualquer parte do livro exporia o enredo, é tudo tão enrendado que fica dificil escrever algo sem expor demais a história e acabar com a surpresa, aliás, várias surpresas.

Brighid é surpreendida por um amor impossível e com ele tudo muda.

O livro é arrebatador!