The Time Traveler

The Time Traveler's Wife Audrey Niffenegger

Resenhas - The Time Traveler's Wife

Verônica 22/03/2016

Lágrimas a parte...
Há alguns anos vi o filme e amei, quando uma amiga disse que o livro existia e que ela tinha acabei pegando emprestado.
Sobre o livro - é um livro grande, são mais de 500 páginas de idas e vindas porque Henry vai e volta pelo tempo. A história é romântica mas acredito que ser mais drama que romance.
Henry não viaja quando quer, ele simplesmente se vê em outro lugar e tempo, às vezes em casa, consigo mesmo, ou Clare, mas na maioria das vezes precisa correr, roubar, é preso, se esconde, se machuca por conta das viagens.
O que acho interessante é a noção de tempo que o livro passa, para o enredo o tempo está sempre lá, as coisas acontecem há 10 anos, mas na verdade estão ainda acontecendo, ou no futuro.
Acho que a autora fez um grande trabalho pois o livro deixa apenas uma ponta solta o que é admirável com tantas idas e vindas. Li comentários pejorativos, mas gostei muito do livro e do filme.

Yas 16/08/2011

Todo mundo sonha em conheçer o amor pra vida inteira quando chega na adolecencia quase adulta - principalmente eu hehe - mas Clare nunca teve essa chance. Desde que era pequena conheçeu a pessoa certa, e de alguma forma, mesmo sendo criança, sabia disso ! Henry é um ótimo companheiro pra ela e realmente a ama, mas Clare sofre por dentro, por ele sempre deixa-la ! O livro tem MUITOS detalhes, principalmente vindo de Henry, o que deixa a história meio cansativa, mas TODOS os detalhes (EXPLICITOS DETALHES!!!) são importantes no final de tudo. Quando começar a ler o livro, vai achar que é algo meio confuso - acho que a maioria das pessoas achou - , principalmente sobre o formato de que é contada, mas depois tudo se encaixa. Eu, particularmente, gostei bastante do livro ! É interessante; ao invés de ser algo de outro mundo, literalmente, as viagens de Henry são vistas como algo genético, o que dá um ar de realidade (hahahaha).

Danibô 03/07/2010

O que achei...
Uma história de amor extremamente realista, mesmo se tratando de uma quase ficção científica.
Lindo, emocionante e surpreendente.
A autora foi profunda nos sentimentos e perfeccionista na linha de tempo.
Ótima leitura!

"...and so she too rejoiced, her gaze upon her husband, her white arms round him pressed as though forever." (Odyssey)

Tata 20/06/2010

A história de Henry e Clare tem altos e baixos.

O melhor do livro é como todas as reviravoltas do tempo se encaixam - o modo como Henry viaja entre passado-presente-futuro é bem original e quase não há menção àquela história tão típica de "De Volta Para o Futuro", onde vc A)mexe o futuro dos outros; B)acaba casando com a própria mãe; C)se mata sem querer.

Mas não dá pra deixar de lado o fato de que o livro tem momentos infinitamente tediosos, geralmente relacionados à Clare. Foi um toque divino que não permitiu que eu pulasse algumas descrições no meio do caminho.

Nina Alvarenga 29/01/2010

Odiei!!!

Tentei 3x. Mas não dá.
Uma conversa atraz da outra, maluquice.
Detestei!

marcellemml 17/03/2009

The Time Traveler's Wife, por Audrey Niffenegger
O livro é bom, a história de amor é única e desenvolvida de uma forma não-linear, o que torna a trama interessante. Porém, senti falta de um propósito para os personagens, ou um suspense, de algo além de terem que superar a doença de Henry. Estou aguardando a adaptação para o cinema do livro, de qualquer forma