The Time Traveler

The Time Traveler's Wife Audrey Niffenegger

Resenhas - The Time Traveler's Wife

mia 05/11/2021

Não vou comentar sobre o livro não, apenas elogiar.
Relido, e vai ser relido pelo menos umas 20x até eu morrer. Mas preciso garantir que em 2053 eu vou reler esse livro, pra poder acompanhar todas as datas.
Meu livro favorito ever ??

kety 20/07/2021

Intrigante, curioso e real.
A melhor parte do livro é sem dúvidas como os pequenos pedaços se encaixam ao decorrer da história. O romance entre Henry e Clare é palpável e bem construído. O livro tem mais de 500 páginas, o que da à narrativa tempo suficiente para desenvolver o relacionamento dos dois, fazendo com que o leitor entenda ambos personagens.
Uma história linda e real (com um toque de ficção) e um final que me arrancou um suspiro e algumas lágrimas.

Jakelline 17/05/2021

Minha primeira leitura em outro idioma e eu não poderia ter escolhido um livro melhor.

Viagem no tempo, ainda mais envolvendo romance, é um assunto que me atrai muito. Fiquei completamente apaixonada pela temática e ao ler a história não poderia ser diferente. Poder acompanhar a vida de um viajante no tempo e suas implicações foi, em alguns momentos angustiante, revoltante e emocionante. Ele não escolheu passar por isso, simplesmente nasceu assim.

O livro é divido em partes. em cada uma delas há diversos capítulos e dentro de cada um, há separações temporais - começa com a data e a idade que ele tem no momento. Isso pode ser meio confuso no início porque o livro não tem uma linha do tempo linear. Então alguns acontecimentos só são revelados bem depois de quando realmente aconteceu, sem falar que alterna entre passado e futuro.

No meio da história pensei saber como seria o fim, mas eu estava enganada. A autora consegue nos surpreender no desenrolar dos fatos e preciso dizer que chorei muito depois de acompanhar essa linda história de amor que superou o tempo. Eles definitivamente nasceram um para o outro.

Algumas pessoas podem achar a escrita muito descritiva, no entanto eu gostei porque foi uma forma de expandir o meu vocabulário.

Se você curte romance, não pode deixar de ler.

Renata 09/05/2021

10 anos ou 10 minutos ou agora
A história é interessante e fico feliz por nunca ter escutado sobre o filme (ou escutei e ignorei).

Pelo título, pensei ser uma perspectiva somente de Clare. Mas ter o lado do Henry traz e forma como a vida deles, passado, presente e futuro se entrelaçam e isso, eu achei o mais legal.

Fica menos no fantástico e mais no real. E se isso fosse possível no real,como seria?

Tem alguns partes de descrição bem chatinhas, mas no todo é um bom livro

Verônica 22/03/2016

Lágrimas a parte...
Há alguns anos vi o filme e amei, quando uma amiga disse que o livro existia e que ela tinha acabei pegando emprestado.
Sobre o livro - é um livro grande, são mais de 500 páginas de idas e vindas porque Henry vai e volta pelo tempo. A história é romântica mas acredito que ser mais drama que romance.
Henry não viaja quando quer, ele simplesmente se vê em outro lugar e tempo, às vezes em casa, consigo mesmo, ou Clare, mas na maioria das vezes precisa correr, roubar, é preso, se esconde, se machuca por conta das viagens.
O que acho interessante é a noção de tempo que o livro passa, para o enredo o tempo está sempre lá, as coisas acontecem há 10 anos, mas na verdade estão ainda acontecendo, ou no futuro.
Acho que a autora fez um grande trabalho pois o livro deixa apenas uma ponta solta o que é admirável com tantas idas e vindas. Li comentários pejorativos, mas gostei muito do livro e do filme.

Yas 16/08/2011

Todo mundo sonha em conheçer o amor pra vida inteira quando chega na adolecencia quase adulta - principalmente eu hehe - mas Clare nunca teve essa chance. Desde que era pequena conheçeu a pessoa certa, e de alguma forma, mesmo sendo criança, sabia disso ! Henry é um ótimo companheiro pra ela e realmente a ama, mas Clare sofre por dentro, por ele sempre deixa-la ! O livro tem MUITOS detalhes, principalmente vindo de Henry, o que deixa a história meio cansativa, mas TODOS os detalhes (EXPLICITOS DETALHES!!!) são importantes no final de tudo. Quando começar a ler o livro, vai achar que é algo meio confuso - acho que a maioria das pessoas achou - , principalmente sobre o formato de que é contada, mas depois tudo se encaixa. Eu, particularmente, gostei bastante do livro ! É interessante; ao invés de ser algo de outro mundo, literalmente, as viagens de Henry são vistas como algo genético, o que dá um ar de realidade (hahahaha).

Danibô 03/07/2010

O que achei...
Uma história de amor extremamente realista, mesmo se tratando de uma quase ficção científica.
Lindo, emocionante e surpreendente.
A autora foi profunda nos sentimentos e perfeccionista na linha de tempo.
Ótima leitura!

"...and so she too rejoiced, her gaze upon her husband, her white arms round him pressed as though forever." (Odyssey)

Tata 20/06/2010

A história de Henry e Clare tem altos e baixos.

O melhor do livro é como todas as reviravoltas do tempo se encaixam - o modo como Henry viaja entre passado-presente-futuro é bem original e quase não há menção àquela história tão típica de "De Volta Para o Futuro", onde vc A)mexe o futuro dos outros; B)acaba casando com a própria mãe; C)se mata sem querer.

Mas não dá pra deixar de lado o fato de que o livro tem momentos infinitamente tediosos, geralmente relacionados à Clare. Foi um toque divino que não permitiu que eu pulasse algumas descrições no meio do caminho.

Nina Alvarenga 29/01/2010

Odiei!!!

Tentei 3x. Mas não dá.
Uma conversa atraz da outra, maluquice.
Detestei!

marcellemml 17/03/2009

The Time Traveler's Wife, por Audrey Niffenegger
O livro é bom, a história de amor é única e desenvolvida de uma forma não-linear, o que torna a trama interessante. Porém, senti falta de um propósito para os personagens, ou um suspense, de algo além de terem que superar a doença de Henry. Estou aguardando a adaptação para o cinema do livro, de qualquer forma