Habibi

Habibi Craig Thompson

Resenhas - Habibi

VicentessNeto 04/03/2024

A re-casa
"Em torno do desenxabido há um vasto número de desenxabidos. Entretanto, gratos somos de haver ainda o sal da terra e luz do mundo. Ainda. A oração de um justo pode muito em seus efeitos... "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." 1 João 4:18. "Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões", ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado."" Salmos 32:1-5. Aquele mergulho no bálsamo enxugou-nos as insondáveis lágrimas visceralmente, a re-casa uterior é encarar a vida sem temor, sabendo que entre os cardos e espinhos ainda resistirá o verdadeiro e sempiterno amor."

site: http://vicentesneto.blogspot.com/

Ana Brison 08/02/2024

Que obra de arte linda!
Quando bati meus olhos nesse livro na livraria, 8 anos atrás, sabia que precisava ler esse livro e quando consegui tê-lo em minhas mãos sabia que precisava me dedicar a ele.
Foram pouco mais de 600 páginas em um final de semana, descobrindo página a página uma narrativa sensível, dolorosa, mas vibrante em cada quadrinho. Uma obra de arte!

Ricardo.Silvestre 01/11/2022

H A B I B I
Que livro bonito!!!
A história é marcante e a arte visual é de uma beleza ímpar. Não creio que já tenha lido algo semelhante.

Wallace17 30/07/2021

A Graphic Novel mais linda desta vida
Toda vez que me deparo com produções humanas tão profundas e tocantes minha fé na humanidade se renova! E Habibi é isso, uma obra prima! Linda! Irretocável! Extraordinária! Craig Thompson é um artista maravilhoso! Desenhos e diagramação espetaculares. Um quadrinho dilacerante, sensível, tocante, inspirador, emocionante. Tem mais de 600 páginas mais eu gostaria que tivesse 6.000 páginas. De todos os quadrinhos que li este ano, Habibi foi o mais especial. Eu chorei muito! Esse é um livro que vale muito a pena de ser lido! É uma aula de brutalidades, injustiças e maldade dos homens, mas também de muita humanidade e amor!!! Que história linda! Esse vai ser uma daquelas histórias que vou lembrar para sempre!

site: https://www.instagram.com/p/BrstJEnH308/

Tábata Kotowiski 25/11/2019

QUE OBRA DE ARTE! Passada com a qualidade dos traços, com a história, com a beleza dos personagens, COM TUDO!

Nana Tally 27/04/2015

Nenhuma graphic novel me arrebatou tanto quanto esta. Lágrimas rolaram em vários momentos da leitura, que merece ser feita com atenção, para que as lindas ilustrações sejam apreciadas e a história bem absorvida. A narrativa mistura fantasia - bebendo muito na fonte das Mil e Uma Noites e uma (dura) realidade - que fala de temas espinhosos como a escravidão, o machismo, a violência sexual e o racismo num lindo trabalho de pesquisa de Craig Thompson que traz muito das origens dos islamismo. Vale ler e verter umas lágrimas sobre as páginas. Recomendo muito.

Mercelene 15/02/2015

Adorei ^^
Quando vi Habibi lembro que pensei " Que capa linda! Eu PRECISO!" rs
Ele é uma ótima leitura, traço lindo. Vale a leitura.

Marfesi 20/07/2014

Necessário..
Uma excelente história embalada num super projeto gráfico e ilustrações de primeira... Tem horas que você para e fica só admirando as ilustrações, o esmero com que essa edição foi feita...

Jaqueline 18/07/2014

Simplesmente amei tudo nesse HQ, a história de prende do início ao fim. As imagens são maravilhosas, os detalhes em arabesco, o jogo com as letras árabes dão um toque especial, místico. A crítica social, o diálogo com as histórias bíblicas dão ainda mais riqueza a obra.

Vinicius 24/11/2013

Impressionante...
Dinâmica perfeita entre escrita e arte grafica, que juntas contam uma historia incrivel, e de riqueza cultural impressionamente. Imperdível!

Evelyn 03/07/2013

Incrível
Sensacional

A resenha é:

LEIA

Monique 08/04/2013

Um dos trabalhos mais belos que já vi até agora, dos desenhos que são lindos, páginas inteiras com arabescos detalhadamente trabalhados, um deleite para os olhos, a história é maravilhosa, um drama que traz muita informação sobre as religiões, e como muitas delas se interligam.

Fábio Valeta 03/03/2013

Habibi é pura poesia.
A história de uma menina adolescente que adota um garotinho orfão e segue até a vida adulta de ambos na Anatólia é permeada por lendas e histórias da cultura muçulmana ao mesmo tempo que mostra o amadurecimento dos personagens. suas angustias, seus desejos e sonhos.