Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Lais.Alencar 24/12/2012

Quando comecei a ler tinha uma vaga ideia do que se tratava o livro, mas confesso que me surpreendi. O livro mostra uma história diferente do romance entre Romeu e Julieta. Nunca li a obra original desse casal famoso, mas já assisti versões diferentes do filme (e minha preferida é com Leonardo DiCaprio). O romance já foi usado como temática pra músicas (Love Story - Taylor Swift) e outros filmes (Cartas para Julieta).

A história que conhecemos é toda deturpada! Na verdade Romeu é um egoísta que só quer ter poder e ser imortal, pra isso ele sacrifica a vida do seu "grande" amor. Depois de séculos, influencia Shakespeare a escrever a história deles como a conhecemos hoje! Para infelicidade de Romeu, Julieta não morreu e se tornou uma lutadora pelo bem e o amor. Os dois acabam sendo inimigos mortais durante séculos.

confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/12/livro-julieta-imortal_24.html

Perola 22/12/2012

Julieta Imortal
Julieta Imortal, de principio cheguei a pensar em só mais uma contradição a tão famosa história eternizada por Shakespeare, mas ainda nas primeiras paginas o livro me instigou a ver o outro lado da moeda, a parte da história que nem Shakespeare soube contar, Julieta não morreu por amor, ela foi assassinada por Romeu, para assegurar sua imortalidade, só que o que ele não contava era que Julieta também a obtivera, Julieta se tornou uma embaixadora da luz e Romeu um mercenário a fim de separar as almas gêmeas que ela trabalharia para juntá-las.

Eles passam anos separados, ambos lutando para seus senhores, mas a última encarnação do casal mais famoso da literatura mudaria para sempre o rumo dessa história, Julieta está no corpo de Ariel e Romeu no de Dylan, Ariel é a melhor amiga de Gema, uma das almas gêmeas que ela tem de proteger, mas ela fica sem saber quem é a outra alma gêmea e acaba se confundindo e atrapalhando sua missão. Ela conhece Ben, e começa a achar que ele é a alma gêmea de Gema, mas ela se engana, Ben se apaixona por Ariel, e ao contrário de Romeu e Julieta, eles preferem enfrentar os perigos a deixar de lado esse amor, Julieta fica confusa por achar que Ben não é sua alma gêmea e acredita que não ficará muito tempo nesse corpo, pois não está cumprindo sua missão corretamente, mas decide enfrentar tudo em nome desse amor, pelo menos uma vez na vida ou na morte; quando Julieta descobre que a alma gêmea de Gema é um professor novato da escola; a sua permanência aqui na terra já é curta; eles não tem mais tempo; Romeu está decido a matar Ariel de vez e com ela Ben...

Será que Ariel morre nos braços de Ben? Será que Julieta enfim vai poder viver esse amor? Será mesmo que Romeu tirou a vida de Julieta? Será que existe perdão para um desertor como Romeu? E Ariel? E Ben? E Romeu? E Dylan? O que aconteceram com eles? Será mesmo que a morte é o ponto final para o amor? Essas e muitas outras respostas você encontra em um livro cheio de mistérios e emoções.

Ray 21/07/2012minha estante
Marca como spoiler. ;)

Pâm Possani 19/12/2012minha estante
Ah obrigada moça! C: nem me toquei! rsrs

Ellen 19/12/2012

Como não se surpreender?!
Ainda não li a história original de Romeu e Julieta, mas esse já é o segundo que li em que eles são os personagens, o que sempre me faz pensar que Shakespeare tem que ser muito, mas muito bom mesmo pra superar essas duas histórias.
Nesse livro, a história de Romeu e Julieta que ouvimos falar desde crianças é uma fraude! Eles não morreram porque não podiam suportar a ideia de viver longe um do outro, e sim porque Romeu resolveu trocar a vida de Julieta pela imortalidade. Desde então eles vivem como inimigos, um lutando contra o outro para conseguir o que foi ordenado pelos seus superiores. Julieta está do lado dos Embaixadores e tem que unir as pessoas que possuem o amor verdadeiro, tem que protegê-las e não permitir que esse amor se transforme em ódio. Romeu fará de tudo para que ela não obtenha seu objetivo. Porque? Porque ele tem que conseguir com que um desses apaixonados queira a imortalidade a ponto de sacrificar o seu amor, assim como ele, essa é a missão designada a ele pelos Mercenários.
Tem sido assim por séculos, mas dessa vez as coisas estão um pouco diferentes. Julieta não consegue falar com a enfermeira, sua orientadora, e Romeu a achou mais rápido do que das outras vezes. Bom, mas pelo menos ela conseguiu achar logo os apaixonados, agora é só fazer com que as auras deles fiquem vermelhas e fazer o possível para que Romeu se afaste delas. Porém ela logo descobre que essa tarefa é praticamente impossível, já que, por ironia do destino ela acaba se apaixonando por Ben um dos apaixonados e tem que fazer o possível para deixar o amor de lado, controlar o ciúme e unir ele a Gema, melhor amiga de Ariel, a garota que ela pegou o corpo emprestado, por consequência dela, além do mais Romeu anda meio estranho, ele cismou que achou uma magia que pode tirá-los dessa “vida”, mas pra isso ela precisa confiar nele e amá-lo, e como se pode confiar numa pessoas que te traiu? Como saber se essa não é apena uma nova armadilha para que dessa vez ele consiga matá-la mais rápido? E mesmo se confiasse, como amá-lo outra vez sendo que já está apaixonada por outro?
Pra mim Julieta Imortal foi uma surpresa do inicio ao fim, a sinopse não diz muita coisa então acabei ficando sem ter muita ideia do que poderia ser a história, mas acho até que isso foi bom porque acabou ficando com um arzinho de mistério, o que foi muito legal, e ficava muito curiosa pra descobrir o que ia acontecer. A cada nova descoberta sentia uma emoção diferente, quando chegou ao final então foi impressionante, totalmente surpreendente, acho que nunca passou pela minha cabeça que aquilo poderia acontecer, foi tipo “UAU, por essa eu não esperava!”.
Os personagens são maravilhosos, foram muito bem criados e desenvolvidos. Se trocasse algo na personalidade deles a história não funcionaria tão bem, as características deles são o encaixe perfeito pra história. Me emocionei muito com o relacionamento da Ariel com a mãe e amei cada momento do “triângulo amoroso”: Ben, Julieta e Romeu!
P.S.: Não posso deixar de citar que eu, uma pessoa loucamente apaixonada pelo México e consequentemente pela língua espanhola, morria cada vez que o Ben falava alguma palavra em espanhol, o que só me fez ficar mais gamada por ele *-*

Amanda Conde 18/12/2012

Tudo por um livro |tudo-por-um-livro.blogspot.com.br| Amanda Conde
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Minha Opinião: Quem é apaixonado por livros e por romances já deve ter lido a obra de William Shakespeare Romeu e Julieta, ou até mesmo visto o filme com Leonardo DiCaprio e Claire Danes.
Stacey jay decidiu recriar a história com outra visão. E mudou a história que por séculos e séculos é conhecida por todos.
A história que conhecemos foi inventada e manipulada por nada menos ue Romeu, que fez com que Shakespeare escreve-se da forma como Romeu a descrevera, Romeu sempre foi um mentiroso. E antes de tudo, houve a morte, que não foi somente por amor.
Julieta não se matou por ter visto "seu Romeu" morto ao seu lado, Julieta foi assassinada por Romeu. Idealizando se tornar um Mercenario do Apocalipse e obter a imortalidade.
Romeu matou sua tão amada Julieta. Mas o que Romeu não imaginava era que Julieta se tornaria imortal e seria a sua inimiga eterna se tornando uma Embaixadora da Luz.
Enquanto Romeu era sedento por morte, Julieta era como um "cúpido" fazendo com que as almas gemeas se encontrem e se apaixonem.
Mas após 700 anos sem se encontrarem Romeu e Julieta estariam juntos nesta missão, ela em juntar as almas gemêas e ele de trazer mais um amante para o lado das trevas.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu o desertor."

Julieta recebe uma nova missão, terá que encarnar no corpo de Ariel uma adolescente tímida e desajeitada. Enquanto Romeu encarna no corpo de Dylan um garoto Bad Boy, com a intenção de convencer sua alma gemêa a se sacrificar com o intuito de receber a imortalidade. Julieta e Romeu não conseguem contactuar com seu superiores o que é muito estranho. Julieta acaba se apixonando por uma pessoa o Ben (como esse garoto é perfeito e muito fofo gent!!!!), um amor que é impossivel e inexplicavel já que Julieta pensava que nunca mais poderia se apaixonar novamente já que ela havia encontrado a sua alma gemêa a mais de 700 anos.
Sem conseguir contato com seus superiores Romeu começa a contar teorias que mexem com a cabeça de Julieta (Ariel).

"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor do seus lábios nos meus.
Ele é... perfeito.
Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acababa com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz.
Não para mim."

Com a vida atribulada de Ariel e tentando criar um futuro para si, Julieta terá que agir e enfrentar Romeu e seguir em frente com seu amor Ben.
Com um final surpreendente e emocionante fazem desss história uma nova história de amor com mistério, suspense e surpresas.

Além de tudo a história continua com Romeu Imortal contando o seu lado da história.

Julieta Imortal foi pra mim um livro super precioso que fez com que pudesse enxergar que o arrependimento e o amor estão lado a lado, e que o odio e a raiva não compensa existir em nossos corações.

Fernanda 09/12/2012

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor." - Cântico italiano medieval, autor desconhecido

A gente já entendeu né, a Julieta foi uma vítima de Romeu, que a matou na noite de núpcias (#comoassim) para receber a imortalidade oferecida pelos Mercenários. Enterrada e quase morta, a alma de Julieta é resgatada pelos Embaixadores, responsáveis por proteger as almas gêmeas e preservar o futuro do amor romântico, para trabalhar a seus serviços contra os Mercenários, que trabalham para destruir estas almas gêmeas e convocar mais almas para o lado deles, e foi lá que Romeu se alistou #choquei.

"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso." Página 9
Estamos na Califórnia, dias atuais. Julieta e Romeu voltam para mais uma missão. A Julieta mal acorda no seu novo corpo, o de Ariel, e Romeu já está perseguindo a coitadinha, ele volta no corpo de Dylan, o cara com quem a Ariel estava tendo um encontro. Além disso, tem alguma coisa errada. Julieta não consegue se comunicar com os Embaixadores e Romeu parece bem mais fraco dessa vez. O pior é que as almas gêmeas que ela deve proteger, a Gemma e o Ben, meio que não foram feitos um para o outro e para piorar, começa a rolar um clima entre Ben e Ariel. Como Julieta pode convencer o casal de que são almas gêmeas e fazer o trabalho dela agora? Ela se apaixonou :O

"Mas já tenho certeza. Estou sozinho. Estamos abandonados, minha dama e eu. Julieta." Romeu - Página 47 Os sentimentos da nossa protagonista são uma bagunça. No momento ela quer estar com Ben, e viver este amor, na página seguinte ela se lamenta por não poder viver esse amor, por não estar em seu próprio corpo ou por Romeu ter estragado toda a sua concepção de mundo, e muitos leitores não gostaram muito dela, mas se você ler com a mente aberta e tiver paciência para os detalhes vai entender bem a Julieta e tudo o que ela passou, embora eu tenha gostado mais de algumas atitudes da Julieta como Ariel do que da Julieta como ela mesma.

Agora, o Romeu apesar de maquiavélico ainda é o meu personagem preferido, mesmo sendo o inferno em forma de pessoa, ele é tipo um Damon Salvatore sabe? (aquela coisa linda do The Vampire Diaries). Aquela personagem que a gente tem uma lista de razões pra detestar e não consegue (suspiro). Os sentimentos dele diferentemente dos de Julieta são lineares e seus dois capítulos, são os melhores. Queria mais do Romeu, maaas como a Stacey já nos presenteou com Romeu Imortal, ela está perdoada.

Ele suspira. - Você precisa tentar, Julieta, ou nós dois morreremos. Você tem um dia para pensar - diz, olhando em meus olhos. - Um dia, sem me envolver com você ou com o seu casal apaixonado. Um dia para você pensar como prova da minha bondade. E depois entraremos em ação, antes que seja tarde demais.
Um dia. É mais do que ele já me deu, mas sei que não será suficiente. Nunca poderei dar a ele o meu amor e a minha confiança, não em horas, mas talvez...apenas talvez...
- Um dia.
Romeu fica feliz como se eu tivesse devolvido a sua vida. - Você não vai se arrepender, Julieta. Você ainda é a luz na escuridão, a única beleza que eu...
- Pare.
Ele sorri. - Um homem deve tentar.
-Você não é um homem." Página 117

Não vou mentir, achei o comecinho, lá pelas primeiras 30 páginas meio confuso, mas depois comecei a entender a proposta da Stacey. Não é uma estória superficial e os protagonistas evoluem bastante ao longo da narrativa, que é bastante fluída, e vi que é um livro forte sim, trata de medos, de feridas, de vingança e de amor verdadeiro. O trabalho da Editora Novo Conceito está como sempre impecável começando com a capa que é linda *_* As páginas, a fonte (queria que fosse um pouquinho maior por causa da minha cegueira :p) e espaçamentos também seguem o perfil de qualidade mantido pela editora.

Não vou falar mais porque achei a estória complexa e a narrativa de um ritmo fre-né-ti-co (li em um dia, entrando pela madrugada) e eu acho que deve ser explorada quase às cegas, porque o livro me surpreendeu de forma positiva, achei que foi muito corajoso da autora desconstruir uma história de amor tão famosa e tão querida pelos leitores :) Assim, leiam e tirem as suas próprias conclusões do livro que foi escrito com muito carinho pela Stacey Jay :) E recomendo que mesmo aqueles leitores superhypermega fãs de Shakespeare deixem de lado um pouquinho o preconceito para se deixarem levar pela obra da autora.

fernanda comian 29/11/2012

muito...bom
Na realidade, comprei este livro em uma promoção nas lojas americanas....assim...apesar de ter visto algumas resenhas e ter lido alguma coisa sobre ele, sinceramente eu estava esperando um clichê, pois, não existe história de amor mais...batida....que Romeu e Julieta....

Mais, para minha agradável surpresa o livro é ótimo....
A autora é muito criativa...e deixa o obvio...interessante...
tem uma escrita muito boa....daquelas que te prendem,nas primeiras paginas....comecei a ler de forma despretensiosa mais me surpreendi.
E sem dar spolier....eu recomendo muito a Leitura.

Isabella 25/11/2012

O maior clichê de amor da história é uma farsa
A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.
Nunca fui fã das tragédias de Shakespeare, a ideia de uma garota morrer pelo seu amor simplesmente não me agrada, Julieta imortal foi a salvação para me fazer mudar de ideia.
Julieta Capuleto se tornou imortal no momento em que ela tirou sua própria vida... Ela foi assassinada por Romeu, o amor de sua vida, e ele nunca pensou que Julieta fosse se tornar uma Embaixadora da luz e lutaria contra ele. Sua missão era fazer que duas almas gêmeas sempre ficassem juntas, ao contrário dos Mercenários a qual pertence Romeu no qual o propósito era fazer de tudo para não ficarem juntos.
Em uma de suas muitas missões, Julieta se apossa do corpo de Ariel, uma garota que acaba de ter o coração partido por um idiota de seu colégio que a seduziu por uma aposta, e Romeu se apossa desse garoto. Romeu tenta matá-la como tentou fazer há 700 anos atrás.
Julieta faz de tudo para que Ariel encontre sua alma gêmea e se apaixone, mas não é ela que se apaixona e sim Julieta por um garoto que já fez parte de sua vida em Verona e não é Romeu Montecchio. Durante 700 anos de experiência ela nunca se apaixonou por alguém, e agora terá que escolher o amor ou ser fiel aos Embaixadores.

Julieta imortal muda totalmente o conceito de uma tragédia amorosa e perfeita, o clichê de Shakespeare é falso, Julieta não morreu por Romeu, ele a matou. O final do livro é surpreendente e ainda envolve algumas partes do enredo original de Shakespeare, recomendo para quem tem mente aberta, mas se você gosta dos clássicos, é melhor não arriscar.

Elvira 24/11/2012

Julieta imortal
Nunca tinha ouvido falar no livro, ate que eu ganhei ele de presente. Ao ler a sinopse eu pensei, nossa a mulher viajou nesse livro como assim o Romeu mata a Julieta para virar imortal?? Já reli o livro e ainda fico surpresa, decepcionada e apaixonada com a historia, a autora retrata a historia de um modo bem detalhado.
Só não dou cinco estrelinhas pro livro por ele não ter me prendido tanto, mas a historia é boa e vale a pena ler!!! E agora apos ter lido o livro eu estou louca para ler a continuação "Romeu imortal" para saber o que mais esse vilão vai aprontar para se redimir.

Barbara Sa 20/11/2012

Blog Segredos Entre Amigas - resenha de Julieta Imortal - Stacey Jay
Em Julieta Imortal temos uma perspectiva totalmente diferente da fantástica história de amor narrada por Shakespeare, Romeu não é tão bonzinho e amoroso, e Julieta acaba por se tornar amarga e triste. Na verdade, Romeu pretende ser imortal, com isso ele mata Julieta na noite de núpcias e acaba por se tornar um Mercenário - um ser que quer sempre atrapalhar a vida dos enamorados, e fazer um amante se virar contra o outro, trazendo um deles para a imortalidade. Já Julieta é salva da morte num último momento e se torna uma Embaixadora da Luz - pessoa capaz de enxergar a áurea das outras, e aproximar os casais apaixonados. Romeu e Julieta vivem brigando desde que ambos receberam essa nova vida, já que ele está sempre querendo desmanchar os casais que Julieta tenta aproximar.

Para juntarem e/ou separarem esses casais, Romeu e Julieta entram nos corpos de pessoas próximas a eles. E quando a missão acaba, deixam esses corpos. Julieta parte para um nível superior, onde fica resguardada, já Romeu, passa a habitar cemitérios e comer carne de mortos. Ele quase nunca sai da terra.

Nesse livro Julieta está na pele de Ariel, uma garota tímida e que não bem vista por todos da escola. Romeu é Dylan, um rapaz de 18 anos que é 'o cara' da escola. Devido a uma aposta, Ariel e Dylan estão juntos em uma festa, mas depois de uma discussão saem de carro. Acontece um acidente, e é ai que Romeu e Julieta invadem seus corpos. A missão de Julieta é unir Ben e Gema. Mas ela não esperava se apaixonar por Ben, e tornar tudo ainda mais difícil. Bem como elevar o ódio que Romeu sente por todos.

Sim, o livro é cativante, envolvente, detalhado... É para se ter ódio ou amor. Como me disseram: é 8 ou 80. Para mim, foi 8. Apesar da leitura ser legal, o livro não conseguiu me prender tanto assim. Em certos momentos dava vontade de meter a cabeça dos personagens num vazo sanitário. Detalhes explícitos na história eram demorados a ser entendidos pelos mesmos, e isso foi entediante. Julieta, na pele de Ariel, só sabia reclamar do seu estado. Já Romeu, estava arrependido, mas não se esforçava para fazer como que Julieta o visse com outros olhos; estava sempre tendo atitudes estúpidas.

Apesar de não ter curtido muito a escrita da autora, achei a quantidade de voltas que ela dá na história um tanto desnecessária, mas quero - e muito - ler Romeu Imortal, a continuação. Ainda sou daquelas românticas que querem que o casal fiquem juntos forever. E eu meio que me apaixonei pelo Romeu, mesmo ele sendo um vilãozinho. Indico muito o livro, até porque muitas pessoas curtiram, possa ser que em mim não tenha batido da melhor maneira, mas em vocês...

' - Amo você também - sussurro. Está ficando cada vez mais difícil respirar,mas pelo menos a dor está diminuindo, afastando-se do meu corpo, como um iceberg que flutua no oceano' - Pág 211.

Leticia Zampier 17/11/2012

Em primeiro lugar, esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre esse livro.
Antes de comprar, eu já tive lido muitas coisas ruins sobre ele e fiquei com um pouco de medo de comprar. Mas como surgiu uma promoção muito boa na saraiva, eu acabei comprando e, surpresa, eu amei. Tenho que alertar que quem não gosta de livros com temas sobrenaturais beeeem sobrenaturais, provavelmente não vai gostar porque a história é bem viajada. Mas como esses livros viajados são os meus preferidos...
Enfim, o livro começa no século XIV nos mostrando só um flash de uma cena entre a Julieta e seu marido (Romeu), no passado. Logo depois o livro volta para o presente e as coisas começam.
Julieta é uma "Embaixadora da Luz" e o trabalho dela é proteger jovens almas gêmeas dos Mercenários, um grupo "do mal" que tem como trarefa convencer uma alma gêmea a sacrificar a outra em nome da imortalidade.
Foi isso que realmente aconteceu com Julieta: os mercanários convenceram Romeu a trocar a vida dela pela chance de ser um Mercenário. A partir daí Romeu e Julieta vivem uma "guerra eterna" porque Romeu tenta desvirtuar todas as almas gêmeas designadas para Julieta.
Para fazer seus servisos, Julieta assume o corpo de alguém vivo, próximo as almas gemeas, e Romeu, toma o corpo de cadaveres. As coisas mudam quando Julieta toma o corpo de Ariel e Romeu, o corpo de Dylan.
Não vou contar muito da história porque é muito difícil descreve-la em poucas palavras. Tudo o que eu tenho a dizer é que é uma história cativante, emocionante e muito bem escrita. Vale a pena ler!

Priscila Barros 16/11/2012

Blog: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com
Sou muito suspeita para falar sobre esse livro. O livro têm 25 capítulos, sendo 22 contados pela Julieta e apenas 3 pelo Romeu. Mas, essa semana, fiquei sabendo que a Nova Conceito vai lançar "Romeu Imortal", e provavelmente será um tipo de continuação desse.
A história do livro é demais! Eu nunca li "Romeu e Julieta" por falta de interesse, e particularmente, depois de ler "Julieta Imortal", não consigo ler mesmo.
Não achei nenhum erro ortográfico ao decorrer da leitura, talvez seja porque devorei-o em 1 dia, ou porque não tinha mesmo. Pras fanáticas por Romeu original, sento dizer, mas o desse livro é completamente o oposto. O Romeu desse livro é perverso, irônico, maldoso e irresistível. Ok, a última descrição é parecida.
Tudo começa com aventura e maldade. Já nos primeiros capítulos do livro, Romeu e Julieta se enfrentam. O detalhe das conversar entre eles é demais! No decorrer do livro, eu fiquei dooooida! Tinha horas que eu ficava apreensiva pelo que ia acontecer, outras eu tinha medo, outras raiva, angustia, alegria... E assim por diante. Foi uma mistura exagerada de sentimentos e sensações. Agora Ben, ele é de tirar o fôlego, como diz a própria Julieta.
Essa é mais uma das várias tentativas de resenhar esse livro. É tão complicado pra mim resenhar quando gosto muito. Mas então, recomendo demais esse livro. Vale muito apena.

Ritismery 13/11/2012

julieta imortal
este livro confesso que comecei a lê-lo por curiosidade, e me senti mal por não ter lido a maior tragedia escrita que foi Romeu e Julieta, ia me ajudar a compreender melhor, no entanto por ser uma história parecida com uma continuação, o que acontece após a morte do casal,a autora Stacey Jay foi ousada em mistificar uma grande obra de shakespeare, colocando algo sobrenatural, porque sabemos que o sobrenatural está em tendencia agora, o que fazem os autores terem maior imaginação, esta história me encantou por ser diferente das outras no quesito romance, a história trata de amor próprio e não á dois, a mocinha no caso Julieta para ser feliz completamente precisa encontrar o amor por si mesmo e isso me ensinou bastante.
adorei o contesto é uma história com suspense, pouco de drama, e acima de tudo diferente de Romeu e Julieta tem um final feliz :))

Cristine 13/11/2012

aff
não sei se o livro que é ruim mesmo, ou se eu estava sem paciência...
mas passei o livro todo torcendo para o Romeu dar fim na Julieta de uma vez, o criatura chata.
700 anos de crise existencial e indecisão, ninguém merece...
Cris Paiva 13/11/2012minha estante
Affff!!! Mocinha chata é um porre!
Comecei a ler o livro do Romeu e gostei, mas acho que vou passar reto pelo da Julieta.

Cris Paiva 13/11/2012minha estante
PS: "700 anos de crise existencial e indecisão, ninguém merece"
Isso e lembrou o Louis Point du Lac, de Entrevista com o Vampiro.