Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

July 14/02/2013

Julieta Imortal
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Há setecentos anos Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que fez esse sacríficio para tornar-se imortal. Mas ele não sabia que ambos virariam rivais, um do lado do bem e outro do lado do mal. Julieta foi resgatada pela Enfermeira dos Embaixadores da Luz e pega corpos emprestados para praticar o bem, melhorar a vida das pessoas e, principalmente, proteger e unir as almas gêmeas. Já Romeu vive a sua sobrevida do lado sombrio, junto as Mercenários, que só podem viver em corpos de pessoas mortas e fazem promessas de vida eterna para um dos amantes que o Embaixador precisa proteger, para que mate o outro, assim fazendo com que o assassino junte-se ao seu grupo, aumentando sua força.
No começo da leitura achei o livro um tanto confuso com uma mistura de memórias entre Julieta e de Ariel (o corpo que Julieta habita), pois além de proteger as almas gêmeas Julieta precisa ajudar Ariel na sua complicada vida.
Porém essa encarnação é diferente tanto para Julieta quanto para Romeu. Ela não consegue se comunicar com a Enfermeira para que possa saber quem são as almas que precisa proteger e Romeu também encontra-se sozinho. Como Julieta descobrirá quem deve proteger? Como saber se Romeu está falando a verdade? Essas questões que aparecem durante a leitura aguça a curiosidade (pelo menos a minha) e se quer descobrir o que irá acontecer no capítulo seguinte e no seguinte... e realmente não dá vontade de largar o livro.

No meio disso tudo Julieta se apaixona por um garoto com o qual nunca poderá ficar. O final é realmente surpreendente e inesperado, o livro é recomendadíssimo.

Chellot 11/02/2013

O amor de Julieta
Adorei o livro. Julieta Imortal mostra todas as facetas do amor. É uma nova forma de se pensar na história de Romeu e Julieta. As personagens são vibrantes, há muita ação e cenas de tirar o fôlego. Muitas dúvidas pairam em toda a trama, no entanto o final surpreende.
Nem tudo é 100% certo nem 100% errado. O amor não deseja destruir, mas as pessoas sim.

Eri Guimarães 11/02/2013

Uma trágica história de amor?
Qualquer pessoa no mundo já ouviu falar deles, não importa se gostam ou não de ler, se apreciam grandes clássicos ou curtem História. Em algum momento da vida já ouviu falar do casal mais famoso do mundo, seja em musicas, cinema, peças de teatro, óperas e livros. Romeu e Julieta é uma obra consagrada pelos tempos como símbolo de amor e romantismo trágico. Mas, o que aconteceria se essa dramática história de amor não passasse de uma farsa, de uma mentira para esconder a verdadeira história?
Essa é a base de Julieta Imortal, uma releitura do maior romance já contado de uma forma menos sonhadora, mas nem por isso menos romântica. Afinal, aqui tudo o que conhecemos foi forjado e manipulado pelo próprio Romeu para que Shakespeare escrevesse conforme ele desejava.
Para se juntar aos Mercenários do Apocalipse, Romeu traiu o seu amor, assassinando sua esposa e enterrando todo sentimento bom que havia nele junto com ela. Só que o que ele não contava é que os Embaixadores da Luz fossem recrutar a Julieta, tornando-a também imortal. Parece uma versão sobrenatural de Mr. & Mrs. Smith. Enquanto Romeu se tornou das trevas, sedento por morte e destruição, Julieta precisava, ironicamente, ajudar as pessoas a encontrarem suas almas gêmeas.
Em mais uma de suas missões na Terra, Julieta encarnou no corpo de Ariel, uma adolescente tímida e desajeitada, enquanto Romeu encarna no corpo de um menino bad boy com o intuito de convencer sua alma gêmea a sacrificar-se em troca da imortalidade. Mas, tanto Julieta quanto Romeu não estão conseguindo contatar seus seres superiores e isso é muito estranho. Julieta acaba se apaixonando por alguém, um amor impossível e inexplicável para alguém que pensava nunca mais poder se apaixonar novamente. E isso, é claro, desperta sentimentos que Romeu não lembrava existir.
Julieta Imortal é um romance leve, bem estilo “agua com açúcar”, mas tem ótimas cenas de ação. O inicio me fez lembrar muito de Carrie, a Estranha, mas a personalidade da Julieta encarnada deixa tudo muito mais dinâmica, ela tem um toque de sarcasmo e ousadia o que destoa da imagem de garota frágil da versão original.
Romeu é um louco psicótico. Ele é sarcástico e venenoso, mas no fundo usa esses artifícios para esconder o que realmente sente. Tem sentimentos e pensamentos complexos, o que o fortalece como personagem carismático, sendo um dos pontos altos da trama.
E amei o Ben. Ele é o típico garoto que todas as garotas sonham. É carinhoso, bondoso, mas tem um toque de rebeldia e de perigo. Ele com certeza é um dos personagens mais envolventes da historia.
O que peca um pouco é a historia ser narrada pela Julieta, o que acaba atrapalhando um pouco o dinamismo dos acontecimentos em algumas partes: a protagonista é indecisa e, por vezes, não sabe sequer o que quer. Entre a hesitação de demonstrar carinho por Ben, quem se mostra cada vez mais apaixonado, e o ódio quase cego por Romeu, ela se mostra diversas vezes atada ao passado, sem capacidade de superar o que aconteceu e seguir em frente com Ben.
O final do livro não foi como eu esperava, me surpreendeu, até porque a autora usou de uma sacada da historia original que só os muito aficionados por Shakespeare irão reparar desde o inicio. A trama é envolvente e muito original, e definitivamente recomendo aos que – como eu – são românticos inveterados.

Critérios de Avaliação
a) Arte da Capa:
A capa é linda, e bem instigante. A cor vermelha veio bem a calhar, pois além se significar o amor, pode muito bem ser interpretada como o sangue das lutas travadas. E o mar de fundo dá um ar depressivo e profundo.

b) Trama:
A trama é bem desenvolvida e original. É bem equilibrada entre o romance e a ação. Por ser uma releitura é bem fiel a alguns aspectos, mas isso não faz a historia perder seu poder de surpreender o leitor.

c) Caracterização das Personagens:
Os personagens são bem carismáticos. A autora conseguiu trabalhar com os sentimentos de uma forma que não ficasse forçado demais e nem maçante, mas que ficasse claro e envolvente.

d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.):
O livro tem om papel cor de creme e a diagramação é boa, o texto está bem centralizado nas páginas e com margens largas, o que facilita a leitura e a deixa confortável. A revisão estão impecável.

e) Comparação com outras obras do gênero:
Julieta Imortal tem toda a essência da obra que a inspirou, tem todo o romantismo e o drama típico dos maiores romances, mas as cenas de ação dão uma quebrada, deixando a historia muito mais fluida e dinâmica.

Essa resenha pode ser vista e comentada no blog: http://edensaga.blogspot.com.br/2013/02/resenha-julieta-imortal.html

Henrique 23/01/2013

Confesso que não esperava muito desse livro mas, quado comecei a ler:Nossa!! Me surpreendi na mesma hora, o jeito que a Stacey conta a história de Romeu e Julieta muito bom!!

Eu gostei muito da Julieta, ela é uma personagem que perde o medo das coisas, consegue enfrentar tudo e arrumar as coisas da vida de Ariel ( seu corpo da vez), concertando as amizades, a convivência com a mãe e outras coisas.

Romeu está no corpo de Dylan,um garoto problemático e esse foi um dos motivos de Romeu escolher o corpo dele.

A parte que eu mais gostei no livro foi o final, gente como é bom!! Já estou com muita vontade de ler a continuação que já foi lançado pela editora, ele se chama: Romeu Imortal!

Ju 22/01/2013

Julieta Imortal
"- É para sempre - sussurro, envolvida por um sentimento de devoção. Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo. Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés me ajoelharei."

Julieta era completamente apaixonada por Romeu. Confiou a ele a sua vida para que pudessem viver juntos. Tomou um veneno, que não a mataria, mas faria com que parecesse morta por três dias, quando enfim seria despertada por seu amado para terem seu final perfeito. Mas Romeu, sentindo-se incapaz de lhe dar isso, alia-se com o monge e considera melhor ver Julieta morta a infeliz. Ela percebe que foi enganada quando não há mais volta.

Romeu se torna imortal, se é que se pode chamar de imortal alguém que vive trocando de corpo e perde todas as sensações e sentimentos que já teve um dia. Ele se une aos Mercenários do Apocalipse, que têm o objetivo de destruir o amor e a bondade. E Julieta é recrutada pelos Embaixadores da Luz, o que significa que sua função é proteger o amor, encontrar almas gêmeas e ajudá-las a se reconhecerem. E isso quer dizer que está destinada a lutar contra Romeu por toda a eternidade.

"Mas, então, houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive."

Julieta tem um ódio muito grande por Romeu. Nunca o perdoou pelo que fez a ela. E, embora ela precise utilizar o amor para cumprir sua missão como Embaixadora, é esse ódio que a move e que a faz querer vencer, sempre.

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade."

Terminei Julieta Imortal em menos de um dia. Já fazia tempo que eu queria ler, mas só agora consegui encaixá-lo na fila (que parece que só aumenta). Depois de ler o livro, fiquei até um pouco assustada... Fiquei lendo e relendo uma citação que consta na contracapa, de um cântico italiano medieval de autor desconhecido.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão,
a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."

Eu só conhecia a versão da história de Romeu e Julieta escrita por Shakespeare. Mas a autora deve ter se inspirado em alguma outra versão, como a desse cântico, para escrever a sua história. Confesso que eu achava muito legal acreditar na história de Shakespeare. Julieta Imortal foi perturbador para mim. Nunca mais pensarei da mesma forma em Romeu e Julieta. Estou ansiosa para ler Romeu Imortal. Quero muito saber o que a autora reservou para o segundo volume.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-julieta-imortal.html
A Escritora- 05/02/2013minha estante
Ju parabens pela sua dissertação, fiquei tão encantada com seu fascinio que irei ler este livro, alias voce ja é uma escritora tambem.

Leilane 14/02/2013minha estante
Achei bem interessante a história, nunca tinha parado para ler a sinopse. Minha irmã tem o livro, logo - mas não sei quando, pq a fila é grande - lerei.

Lua 26/02/2013minha estante
Nossa me interessei bastante pela trama, deve ser legal conhecer a história de uma maneira diferente. E suas resenhas me deixam louca pq vc fica querendo saber como se desenrola e termina a história =D

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Sabe que pelo nome eu não tinha interesse no livro?? Mas agora eu fiquei curiosa para saber do desenrolar da história.

;)

Thaís 07/04/2013minha estante
Estou louca para ler Julieta Imortal assim como Romeu Imortal, cada um tem uma capa mais linda q a outra, e as resenhas entao?? São de arrancar suspiros kkk Ai ai...

Baah 14/04/2013minha estante
eu amei esse livro , esse livro me surpreendeu demais, todo diferente , nunca imaginei a historia de romeu e julieta dessa forma

Dani 15/04/2013minha estante
Eu sou mega fã desse livro, é meu livro favorito do mundo e assim que surgiu o boato de Romeu Imortal, a continuação, eu já estava doente por ele rsrsrs

Bruna 22/01/2013

Julieta Imortal / Stacey Jay
Me sinto uma idiota por não ter lido Julieta Imortal antes ! O livro é simplesmente maravilhoso e original ! A recriação da história de Romeu e Julieta que Stacey Jay criou é muuuuiito boa e conquistou meu coração *-* Julieta é mais uma vez mandada para proteger almas gêmeas, ocupando o corpo de Ariel, uma garota triste e solitária, ela terá que lutar mais uma vez contra Romeu, seu grande amor e traidor, para que ele não consiga convencer uma das almas gêmeas a desistir do amor em troca da imortalidade. Porém as coisas andam diferentes dessa vez e Julieta e Romeu percebem isso. Assombrados por seus corpos do passado que os dizem que eles precisam "Amar. Agora."Julieta tem que proteger Gemma, única amiga de Ariel, e Ben.. O garoto que Julieta...ama ! Sem entender se este sentimento é real, Julieta terá que proteger suas almas gêmeas, tomar cuidado com Romeu e tentar fazer com que a vida de Ariel e sua relação com sua mãe, e consigo mesma seja melhor quando ela partir. Mas só de pensar em deixar Ben, isso parece impossível. Stacey Jay ganhou um fã, pode ter certeza ! A narrativa da autora torna a história ainda mais bonita e o final me fez querer correr para comprar Romeu Imortal. Julieta Imortal é uma história linda e que merece ser lida. É sobre o amor de suas diferentes maneiras.

sahturada 15/01/2013

Original em partes - http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/
O livro é meio que uma adaptação radical da história de William S. Ela se passa nos Estados Unidos, Julieta luta pela Luz, ou seja, ela é uma Embaixadora da Luz. Ela é encarregada de encontrar as almas gêmeas e protegê-las de Romeu, Julieta renasce no corpo de Ariel, uma menina traumatizada e infeliz com o próprio corpo. Já Romeu, que renasce no corpo de Dylan (namorado/affair da Ariel) é um Mercenário, ou seja, ele luta pela Escuridão e sempre tenta fazer com que uma das almas gêmeas de Julieta mate a outra sendo assim Eles não se amam e são inimigos mortais (já mortos).

Quando eu li a sinopse, eu me empolguei e decidi comprar o livro. O desenrolar da história é ótimo, adorei a narrativa da autora e é rápida, o livro também é bem curtinho.

O livro é bom e só. Por que só bom, Sarah? A Julieta/Ariel estava indo muito bem, arrumando um jeito de ver uma brecha no discurso de "união" de Romeu/Dylan, mas aí ela se apaixona por Ben, o cara que ela não deveria ter se apaixonado (ok, ela é Julieta, ela adora amores proibidos. Acho que ela adota a frase: "Proibido é mais gostoso" como mantra, porque olha...) e os pensamentos dela sempre vão pro Ben. E fica chato. E fica repetitivo. E fica... ufa! Ok, o livro é um romance, têm que ter isso e aquilo de amor. Respeito isso. E eu, como uma boa caçadora de perigo, adorei o Romeu/Dylan, ele têm lá seus defeitos, mas eu gostei mais dele do que da própria Julieta. A protagonista não é chata, mas eu sempre tenho quedas pelos personagens secundários.

A capa é fofinha, mas não tem nada a ver com a Ariel. O livro têm uma continuação: "Romeu Imortal" e "Julieta Imortal" têm alguns momentos narrados pelo Romeu e dá pra ver uma diferença enorme entre a narrativa feminina e a masculina. Adorei. Pretendo ler a continuação, mas esse não foi o tipo de livro que me deixou desesperada pela continuação, mas recomendo a vocês!

Isa 13/01/2013

"Perfeição" descreve esse livro.
Na verdade, acho que apenas uma palavra seria pouco pra explicar o quanto você fica emocionado e maravilhado com "Julieta Imortal". Vou tentar fazer essa resenha mais curta possível, apesar de saber que vai ficar enorme, mas enfim.
As pessoas costumam descrever sempre como a história de Romeu e Julieta é linda, como eles apreciam a escrita de Shakespeare, blábláblá. Eu não discordo, apesar de nem ter lido o livro, mas acho que deve ser muito bom. Porém Stacey Jay resolveu recriar a história numa realidade bem diferente, em que o amor dos dois seja uma completa farsa, o que eu achei muito interessante, pois na verdade, se vocês apenas leram o título e acharam que a história poderia ser semelhante, vocês estão enganados. O livro conta que Romeu modificou completamente a história que ele tinha com Julieta e disse a Shakespeare que na verdade tudo tinha acontecido conforme o livro original.
No primeiro capítulo, o livro se passou no ano 1304, na Itália, e os dois estavam apaixonados porém a família deles não aceitava de forma alguma que ficassem juntos, então eles fugiram e se casaram. Mas, após um curto período de tempo, Romeu mata Julieta para ele se tornar imortal, se tornando parte dos Mercenários do Apocalipse: o que ele não imaginava, é que Julieta também iria ter vida eterna, quando depois de morta, ela é salva pelos Embaixadores da Luz, entidade sobrenatural que tenta proteger o amor verdadeiro e eterno.
Depois de salva, Julieta tinha que salvar as almas gêmeas. A sua missão era reencarnar no corpo de alguma menina para que essa garota consiga ficar junto da pessoa que a ama. Porém, como Romeu trabalhava para os Mercenários, ele fazia de tudo para que isso não acontecesse, reencarnando no corpo de garotos mortos e destruindo os corações de muitas pessoas. Por isso os dois invés de serem belos amantes como antigamente, se tornaram grandes inimigos.
Eles ficaram sem se ver por 700 anos; porém, em uma de outras missões de Julieta, ela tinha que tomar o corpo de outra garota que faleceu: Ariel. Ela tinha falecido num acidente de carro com um garoto que ela estava saindo, o qual se chamava Dylan. Julieta só não sabia que o corpo de Dylan também seria tomado por outra pessoa: Romeu.
Entre tudo o que acontece no livro, ela conhece Ben, que sinceramente, é o personagem masculino mais meigo da história. Conhece também Gema, a melhor amiga de Ariel. E com todos esses personagens e muitos outros, a história vai se tornando maravilhosa, incrível... e perfeita.
Ao longo da história você se apaixona por Ben, que é amigo de Gema. A doçura dele faz com que se torne o seu personagem favorito. Gema, ao contrário dele, é uma maluca (sei que muita gente não concorda, pois ela pode até ser sido uma personagem "respeitável" no final do livro, mas isso não muda o que ela fez) e, é claro, tem Romeu... Ele é um idiota! Só gostei dele nas primeiras 3 páginas do livro, quando ele foi fofo e tudo o mais. Mas depois, sabia que ele estava destinado a ser um imbecil pra vida toda (quando eu odeio um personagem, não falo nada bem dele em resenhas e tudo o mais - como vocês podem ver - mas continuando) depois do reencontro dele com Julieta, ele sempre tentou convence-la de que ainda a amava, mas ela guardava ressentimentos, sim! E mesmo depois de 700 anos, nunca conseguiu esquecer o que ele fez. Mesmo sendo o vilão, ele que deu aquele gostinho de "quero mais" quando você termina o livro.
Extremamente apaixonante, recomendo.

Fran Luchetti 13/01/2013

Julieta Imortal - Resenha
A mais bela, emocionante e empolgante obra já escrita em todos os tempos passa a ser "recontada", tudo em nome da verdade e do amor. Julieta foi traída por Romeu, seu grande amor que só pensava em sua imortalidade, mas não pensou que Julieta também a teria. Assim, passaram séculos em corpos de outras pessoas, enquanto um lutava em favor do amor, o outro o destruía em questão de segundos, e assim foram...até que houvesse outra traição.
Julieta Imortal é um romance surpreendente que envolve segredos, mistérios e grandes revelações sobre o casal mais famoso da história.
Boa Leitura!

Taci 11/01/2013

Imagina se você descobre que o trágico romance Romeu e Julieta não passou de uma farsa?
Só um lembrente antes de você ler essa simples resenha, esteje aberto para uma versão sobrenatural de Stacey Jay.
Julieta – como narradora da história- nos revela a verdadeira história entre ela e Romeu. Ela foi enganada. Assassinada! O quê? Isso mesmo. Julieta foi assassinada por Romeu, para obter a imortalidade. Só que ele não esperava que Julieta fosse também se tornar imortal. Sendo resgatada pelos Embaixadores da Luz, Julieta tem a responsabilidade de reencarnar no corpo de alguma garota para salvar as almas gêmeas dos Mercenários do Apocalipse, que tem como objetivo influenciar a um dos amantes a matar seu amor para obter a imortalidade.
Depois de 700 anos, Julieta reencarna em Ariel D., timida, triste, nada popular, que sofre um acidente de carro com Dylan, o garoto mais popular da escola, que a convida para sair por causa de uma aposta entre os amigos. Dylan morre e Romeu reencarna em seu corpo, atacando assim Julieta. Fugindo de Romeu, Julieta é salva por Ben [OMG], lindo, lindo, lindo! E desde o primeiro encontro entre eles Julieta começa ter um sentimento por ele que não sabia que poderia sentir. Ao descobrir que Ben é uma das almas gêmeas e sua (de Ariel) melhor e única amiga, então ela se ver em uma situação complicada.

“Eu não me importo se não sou o primeiro – ele inclina a cabeça e sussurra. – Contanto que eu seja o último.”

Quando eu descobrir como Romeu era mentiroso e malvado, gente, como eu fiquei com muita raiva dele. Vocês iram descobrir o porque ele foi ruim, e o que aconteceu na história entre ele e Julieta (nada de Spoler).
Esse livro mecheu muito com minhas emoções, eu chorei (eu sempre choro nos livros), fiquei com vontade de esganar Julieta com as indecisões dela em relação a ben, e vou logo avisando que vocêvãse apaixonar e també por Romeu, mesmo ele sendo um canalha (Ha). E quem imaginava que Romeu iria “salvar” a trama. E fiquei frustada com a minha vontade de Julieta ficar com um e no final ela ficou com outro. Vocês vão entender quando lerem o livro. :D
Vale muito a pena ler esse livro, ele é ÓTIMO. Está na minha lista de preferidos.

“O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas ou histórias de amor sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoas que amamos já se foram.”

Ana Luiza 10/01/2013

Há setecentos anos, na Itália, uma grande história de amor acabou em tragédia, mas não do jeito que pensávamos. Julieta não se matou, ela foi assassinada. Romeu trocou a vida de sua amada pela imortalidade, o que tornou os dois imortais, mas inimigos. Enquanto Romeu luta do lado dos Mercenários, corrompendo almas gêmeas, Julieta luta com os Embaixadores, unindo os apaixonados.

“- O que prometeram a você? – pergunto (...).
- Eles me prometeram a sua felicidade – ele sorri, um sorriso vago e confuso. – Felicidade e satisfação eterna, mais do que eu poderia lhe dar.” (Pág. 204)

Mais uma vez, Julieta é lançada em uma missão a favor do amor. A alma da garota toma o corpo de Ariel, uma jovem californiana dos dias atuais. Romeu também é lançando em uma missão, só que a dele é contra o amor e contra Julieta. Ele toma o corpo de Dylan, um garoto perigoso que enganara Ariel e que morrera no acidente de carro causado por ela.

“Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.” (Pág. 9)

Ariel é uma garota incomum, praticamente não tem amigos e é considerada uma esquisita por todos, graças a suas cicatrizes de um acidente ocorrido na infância. A situação na casa da garota também não é fácil. Ariel e sua mãe, uma enfermeira que engravidara muito jovem, não se entendem, a garota acha que a mulher a odeia.
Mas, Julieta está determinada a não só unir as almas gêmeas de sua missão, mas também mudar a vida Ariel e, claro, ver Romeu derrotado. Entretanto, algo está diferente dessa vez. Julieta não consegue se comunicar com a Enfermeira, seu contato com os Embaixadores. Até Romeu está diferente, afirmando que não tem contato com os Mercenários e que, dessa vez, não quer machucar Julieta. Mas, o garoto já mentiu muitas vezes antes, lição que Julieta aprendeu há setecentos anos.

“Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna.” (Pág. 13)

Julieta, apesar de estar sozinha dessa vez, continua concentrada em sua missão e logo descobre que as almas gêmeas que tem que juntar são Gema, a melhor amiga de Ariel, e Ben, o garoto misterioso que a salvou de Romeu na noite em que ela tomou o corpo de Ariel. A missão de unir os dois se mostra mais difícil do que Julieta esperava, Gema é problemática, mimada e imprevisível, totalmente contrária a Ben.
“Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.” (Pág. 219)
Mas, as coisas complicam mesmo quando Julieta percebe que Ben, além de não estar interessado em Gema, está cada vez mais interessado nela, sentimento que ela passa a corresponder. Julieta não acreditava que pudesse amar de novo, mas a sua ligação com Ben é inegável, até Romeu percebe que há algo entre os dois. Algo que ele precisa destruir, já que Julieta deveria amá-lo, para que ele assim conseguisse fazer uma mágica que libertaria os dois dos Mercenários e Embaixadores.
Cada vez mais confusa, Julieta quer apenas quer terminar sua missão. Mas, ela também quer ficar com Ben, o que é, aparentemente, impossível. Mais uma vez lutando em nome do amor, só que, dessa vez, em nome do seu amor, Julieta terá que lidar com Romeu e com seu passado, a fim de descobrir todas as verdades e mentiras. Mas, ela também terá que lutar contra o tempo, pois tanto Mercenários quanto outras criaturas misteriosas estão atrás dela.

“-O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.” (Pág. 199)

Há muito tempo queria ler “Julieta Imortal” e, quando finalmente ganhei o livro, acabei deixando-o para depois, a fim de esperar a continuação ser lançada. “Romeu Imortal” saiu em Outubro de 2012, mas só fui receber meu exemplar em Novembro e tomar coragem para iniciar “Julieta” no finalzinho de Dezembro e, honestamente, me arrependi de ter esperado tanto. “Julieta” superou as minhas expectativas, me conquistou logo no início e me deixou louca pela continuação.
Diferente do que eu esperava, a famosa história de Romeu e Julieta não é recriada nesse livro, ela apenas dá o ponta pé inicial para uma história completamente nova, mas onde os protagonistas principais são os mesmos, o que foi muito inteligente da parte da autora, já que o que não falta por aí são releituras e versões modificadas da conhecida história. Jay sem dúvida alguma foi inovadora, inserindo uma história tão conhecida em um universo completamente novo, onde o amor é a arma principal de ataque e defesa. Além de sua trama envolvente e bem feita, sem nenhuma ponta solta, a autora também nos conquista com seus personagens completos e narração em primeira pessoa leve, que, tirando alguns trechos confusos, flui rapidamente.
Todos os personagens tiveram sua característica marcante e papel na trama, a minha favorita foi Julieta. Além de ser inteligente e determinada, a garota também se mostrou sensível e amadureceu durante a trama, encontrando seu caminho e sua paz, mas tudo com esforço, perdão e amor. Romeu também me conquistou, apesar da sua maldade e arrogância, ele amava Julieta e apenas queria o bem dela. Fiquei com pena dele no final, apesar de que ele me irritou bastante durante a maior parte do tempo, mas tenho fé de que no próximo livro ele também vai amadurecer. Ben, sem dúvida, é um personagem apaixonante, um verdadeiro cavalheiro. Ele é muito fofo, até quando comete um erro, ele está apenas ajudando alguém, característica que o tornou um pouco forçado.
A editora fez um excelente trabalho com o livro. Não encontrei nenhum erro, os únicos trechos confusos se devem a narração. A tradução, assim como a diagramação, estava bem feita. E nem preciso falar que sou apaixonada pela capa, não é? Apesar de que não vi a relação do mar com a história, imaginei uma Julieta similar à garota da capa.
“Julieta Imortal” foi uma leitura prazerosa, leve e surpreendente. O final, assim como o livro em geral, foi simplesmente perfeito. Estou com muitas expectativas para a continuação e tenho a sensação de que não vou me decepcionar. O livro também me deixou muito curiosa para ler outras obras da Jay. Recomendo “Julieta Imortal” para aqueles que gostam de um romance sobrenatural envolvente e completo.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Kakau 05/01/2013

Li e recomendo
Sabe aqueles livros que você lê tão rápido que fica com gosto de quero mais? Assim que me senti, uma história que te prende do início ao fim.

Luh Figueiredos 30/12/2012

[Resenha] Julieta Imortal - By Biblioteca da Luh
[Resenha] Julieta Imortal
Por Luh Figueiredos
Gente este livro é um arraso!!!

Eu estava com muita vontade de lê-lo e a Editora parceira Novo Conceito, que são uns lindos e super parceiros, me enviou um volume… (Pensem em uma pessoa feliz recebendo o correio… rsrs)

Logo que ele chegou, eu não tive como me segurar, comecei a lê-lo e não larguei enquanto não terminei… Em uma pegada, li do capitulo sete até o capitulo vinte, quase dormi no sofá por isso gente… rsrsrs

Mas era impossível larga-lo minha gente… Mas então, vamos a resenha…

Resenha

Todos nós conhecemos a historia de Romeu e Julieta, até quem não é fã de livros…

Mas a escritora Stacey Jay, é uma pessoa de uma imaginação muito grande, a junção disso foi a inebriante história de Julieta Imortal… Ela nos conta uma nova versão de Romeu e Julieta…

Eles, Romeu e Julieta, um dia foram almas gêmeas, mas agora são seres imortais e cada um luta de um lado, eles agora são inimigos. Romeu, que sacrificou a vida de sua amada Julieta, tem que acabar com casais de almas gêmeas e dar a imortalidade a um deles e Julieta por outro lado deve juntar e proteger esse amor, essa é a missão de cada um…

Julieta acaba se tornando um ser sem corpo próprio, como se fosse somente uma consciência e quando tem que cumprir uma missão, acaba invadindo um corpo, a pessoa fica em um certo tipo de transe e ela domina o corpo controlando-o, mas isso por um curto período, até cumprir a missão de juntar e proteger o casal de almas gêmeas. Julieta se torna uma Embaixadora da Luz…

Romeu também não tem o seu próprio corpo, mas consegue invadir qualquer corpo, desde que esteja morto, isso mesmo, ele paga os corpos de defuntos (#Eca), sempre que Julieta recebe uma missão, Romeu tem que ir fazer de tudo para atrapalha-la e tentar levar uma das almas gêmeas para o lado deles, os Mercenários…

Logo no inicio do livro, nos deparamos com Julieta no corpo de Ariel, uma garota muito tímida e estranha com seus cabelos prateados e sua cicatriz no rosto, ela é uma garota que tem problemas com a mãe e tem somente uma amiga, Gema, que nem sempre podemos chamar de amiga sabe… Chega dar dó de Ariel… Mas como Julieta esta dominando este corpo, as coisas começam a mudar na vida de Ariel, e podemos dizer que para melhor… Tudo bem que a Julieta/Ariel é meio lenta para entender algumas coisas, mas ainda assim o livro é ótimo…

E uma das melhores partes é quando ela conhece Ben, um garoto porto-riquenho super legal, ele acaba ajudando Julieta fugir de Romeu, que esta usando o corpo de Dylan, garoto popular e com grandes chances de se tornar um bandidinho de primeira, mas Ariel acabou causando a sua morte em um acidente de carro, e é onde Romeu entra na história, já de inicio tentando matar o novo corpo de Julieta… Mas Ben a salva e assim pintando um senhor clima entre eles…

Mas Julieta não pode se apaixonar, afinal esta ali com um objetivo, juntar duas almas gêmeas e protege-las…

Julieta passa por muitas coisas, e algumas delas criadas por Romeu, que vê o que esta acontecendo com Ben e Ariel, e claro que não gosta nada disso…

Romeu é um personagem a parte de toda a história, você começa odiando ele, e no decorrer do livro você acaba se surpreendendo muito, acabou sendo o meu personagem favorito na história… E amei, mas amei mesmo o final dele, não mudaria uma vírgula!

Este livro te deixa grudada até termina-lo e posso garantir, você pode tentar deduzir muitas coisas sobre este livro, mas nunca vai acertar do que se trata antes de lê-lo, para saber tem que pega-lo, não tem outra forma… E eu super o indico a vocês! ^^

A editora Novo Conceito esta de parabéns, pois este livro é uma maravilha, desde a capa ao conteúdo e todo o conjunto da obra! Nota 10!

Gente, não vou falar mais se não conto o que não devo, mas leiam para descobrir e aposto que vão concordar comigo quando digo que este livro é ótimo! ;-D

Beijos e até mais!

Luh Figueiredos