Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

16/04/2013

Acho que o amor verdadeiro posto na estória deveria ter sido melhor explorado, e Romeu e Julieta deveriam ter ganho um fim mais abrasivo, não com novos amores em suas vidas. Porque a história deles não é uma mentira, pelo menos não deveria ser, num sentimento como o que os dois tiveram deveria ao menos existir o perdão.
Gostei do livro, mais faltou alguma coisa.

Nanda 13/04/2013

Julieta Imortal - Stacey Jay
Resenha originalmente postada no blog Entrelinhas Casuais (http://www.entrelinhascasuais.com/2013/04/resenha-julieta-imortal-stacey-jay.html), proibida cópia total ou parcial sem autorização prévia.

Sou romântica, confesso, mas até excesso de romance enjoa né? O primeiro volume da duologia escrita por Stacey Jay é carregado de romance, mas é aquele romance água com açúcar, forçado.

A história reconta o clássico de Shakespeare com uma pitada obscura, contrariando o que todos pensavam, que ela tinha tirado a própria vida, a autora apresenta uma nova versão onde Romeu assassinou Julieta. Caiu por terra toda a minha definição de amor trágico, mas não é só isso que o livro mostra. A história se passa nos dias atuais, Julieta é uma embaixadora e tem como “serviço” juntar duas almas gêmeas, com isso ela é enviada para o corpo de Ariel, uma menina que pode ser definida com a esquisita da escola. O objetivo de juntar as duas almas gêmeas fica complicado quando Romeu, que trabalha como um Mercenário é enviado para o corpo de Dylan, um garoto popular da escola por quem Ariel é apaixonada.

A narrativa do livro é um pouco lenta, bem detalhada e, às vezes, um pouco entediante, mas apesar disso tudo eu gostei da história, de como tudo se seguiu e me choquei com o final. O faltou no livro foi uma pitada mais de ação, mesmo que a narrativa seja feita em primeira pessoa, no caso Ariel, poderiam ter sido escritas mais cenas concretas.

Mesmo assim o livro tem alguma coisa que seja por qualquer razão prendeu a minha atenção até o fim, que não me decepcionou e me deixou curiosa pela continuação. Se você gosta de romance, ação e acredita que todos merecem um final feliz, mesmo que não seja o imaginado, então pode encarar Julieta Imortal, mesmo com a narrativa um pouco cansativa.

Lily 04/04/2013

Para ser sincera a história não me empolgou muito, achei a narrativa fraca, o romance muito vazio, meio que sem sentido. muitas interrogações,pontas soltas que a autora deixou muito a desejar.
Apos morrer traída por seu grande amor Romeu, ela tem a chance de trabalhar para os embaixadores da Luz, salvando o amor de outras almas gêmeas. em uma de suas reencarnações ela vive a vida de Ariel uma garota triste, não é bonita fisicamente mas que tem um coração lindo, nessa vida Juliette tem a chance de ser feliz e viver um grande amor pelo qual está disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo.
obs:.se quiserem saber o desfeche da historia terão que ler o livro. rssrsr

Vitor Emmanuell 01/04/2013

Diferente do que eu pensava
Achava que seria um livro chato, daqueles que você olha e não vê a hora de terminar a "maldita leitura", porém me enganei...
O livro tem uma narrativa simples, em primeira pessoa, e diferente de Romeu e Julieta, mostra uma linguagem mais adequada para os dias de hoje.

Adorei o fato de Julieta ser uma Embaixadora da Luz, acho que foi o ponto que mais me deixou admirado, como a autora conseguiu ter tamanha imaginação? Ah, esqueço que escritores possuem uma criatividade fora do comum, e que, às vezes funciona da maneira certa, assim como Julieta Imortal.

Achei o final estranho, mas lembrei que existe o segundo livro, o tal do "Romeu Imortal".

Ah, ROMEU, eu te odeio.

Danny 26/03/2013

Ame.
A maior historia de amor, ou tragedia de todos os tempos é uma farsa. Romeo e Julieta não se mataram por não poderem viver um sem o outro, Romeo matou Julieta para ser imortal e agora a alma de ambos habitam a terra durando centenas de anos, parasitando corpos de humanos, Romeo com o objetivo de separar almas gemeas e Julieta de juntar almas gemeas e impedir que Romeo, tire a vida de outra pessoas igual fez com a dela.
Ao que tudo indica esses serão seus ultimos corpos hospedeiros, depois de comprida as suas missões será o fim para Romeo e Julieta, mas Romeo encontrou uma saida, ter seus corpos de volta e tudo que precisa é do Amor de Julieta, mas amar alguem que mentiu pra vc e tirou sua vida e passou os ultimos anos tentando te matar novamente, parece ser algo impossivel, e mais impossivel ainda, Julieta se ver apaixonada de novo, por outra pessoa e essa pessoa é uma das almas gemeas que ela deve unir. Um amor proibido e impossivel. Julieta tem que pensar rapido, pois o fim está mais proximo do que ela imagina.

Assim eu dei nota 4, por que é uma loucura o livro, essa ficção imposta no livro é muito louca, surreal demais e você não se conecta diretamente com os dramas impostos no enredo da historia. Ele só conseguiu a nota 4 pra mim, devido ao Ben, por que eu queria saber como a historia iria terminar e que fim maluco a escritora daria ao livro. Basicamente você entende pouco sobre esse mundo alternativo que ela criou, como ela não desenvolve o romance da maneira certa, mas é uma leitura facil e bem calma e pode tirar uns suspiros seus.

Karla 25/03/2013

ótimo
Este livro é muito bom, me prendeu do primeiro capitulo até o ultimo, com uma história envolvente entre o amor e de certa forma as trevas. Esse novo romance veio trazer de uma nova forma Romeu e Julieta, trazendo-os com uma versão mais digamos, desafiadora, com assassinatos e não mortes por amor.

Rafaella 25/03/2013

A maior história de amor de todos os tempos, é uma farsa ..
Julieta Capuleto não tirou a própria vida por causa do amor verdadeiro, ela nem se quer tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais amava e mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez um sacrifício para ser imortal. Mas o que Romeu não sabia, é que a alma gêmea morta, Julieta, também se tornaria irmotal.
Por setecentos anos Romeu foi obrigado, pelos Mercenarios, a acabar com qualquer tipo de amor verdadeiro, enquando Julieta, trabalhando para os Embaixadores da luz, fara de tudo para impedir Romeu de conseguir o que ele quer.
Agora, logo após todos esses anos, nem um dos dois sabe quem deve proteger ou matar. Mas no meio dessa luta, Julieta acaba encontrando seu amor verdadeiro, e Romeu percebe que agora, seu trabalho é acabar com a amada Julieta.

Gab 22/03/2013

Previsível.
ATENÇÃO! Pode conter SPOILERS.

Quando a autora inicia o livro tenho a sensação de que a história é ótima e podia ter sido aproveitada muito mais, mas depois de algumas páginas o que acontecerá com Julieta parece previsível demais.
Antes mesmo que ela encontrasse a Enfermeira eu já sabia o que aconteceria e apesar de em algumas horas por conta de Julieta estar andando por aí no corpo de Ariel eu ter me lembrado de A Hospedeira, as histórias não tem nada de parecido.
Senti mais empatia pelo Romeu do que pela Julieta e de já percebo que Romeu Imortal parece ser melhor que Julieta Imortal. Acho que romances que acontecem do nada pecam demais e no caso Julieta se apaixonou em apenas 4 dias!
Além do que era claro que ela não confiaria em Romeu novamente, mas mesmo assim como ela pode ser tão burrinha? As coisas eram óbvias e para alguém com 700 anos de idade deveriam estar praticamente pulando nela...
Enfim, 3 estrelas e meia.

site: https://infiniteonhigh.blogspot.com.br/

Bia 18/03/2013

Magia no romance mais contado de todos os tempos.
Romeu e Julieta: o casal mais polêmico do todos os tempos.

Julieta Capuleto não se matou, quem a deixou trancada em uma tumba para a morte dolorosa de arrancarem seu coração foi quem ela mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio. Agora, ela é uma agente dos Embaixadores da Luz, que tem a função de possuir um corpo vivo na Terra para juntar almas gêmeas. Já Romeu, se tornou um Mercenário, que tem a função contrária de sua esposa: ele possui corpos sem vida para separar almas-gêmeas, tentando levar mais um Mercenário, dando a pessoa a vida eterna, em troca da morte da pessoa amada.

Século XXI, Cidade de Solvang, Califórnia. Ariel Dragland acaba de perder seu corpo para Julieta Capuleto, enquanto estava em um carro com Dylan, que ganharia 500 dólares se saísse com uma moça esquisita, que acaba descobrindo a aposta e faz Dylan perder o controle do automóvel. Julieta está ciente de que Ariel está viva, pois entrou no corpo dela, mas não poderia imaginar que o cafajeste do seu lado estava morto, e que Romeu acabara de habitar o corpo dele.

Desesperada, Julieta briga com Romeu e sai do carro correndo, e pede carona na estrada. Mas Ben, o motorista, é teimoso o bastante para tentar entender tudo, até que Romeu quebra a janela do carro e eles enfim aceleram. Mas ela não poderia imaginar se apaixonar, ainda mais por Ben.

No outro dia, Gema, a melhor amiga de Ariel e alma-gêmea que Julieta tem de proteger, acaba descobrindo da carona e que quem deu mais do que uma simples carona para ela, foi Ben, o suposto amor de Gema, que Ariel/Julieta estava nutrindo sentimentos após setecentos anos.

Como era óbvio, Romeu não deixaria barato e foi atrás de Julieta. Mas depois de várias encarnações, ele precisa da ajuda dela. Jura que sempre a amou (bem tipinho banal mesmo) e que eles podem reverter a situação e voltar aos corpos originais e serem felizes para sempre. É, não é simples assim. Eles teriam que se amar novamente para conseguir realizar a magia, o que pelo menos da parte de Julieta, é impossível.

Julieta não consegue manter contato com a Enfermeira, sua superior que a ajuda na Terra. Assim, começa a acreditar quando Romeu diz que essa pode ser a última vez que eles são enviados em uma missão.

Mas nem tudo é simples. Julieta ama, mas ama Ben, quem não deveria amar de jeito nenhum. Gema percebe, e briga com ela, o que pode interferir no futuro de Ariel.

Eu realmente achei que ia amar eternamente o final, até que li o último capítulo, que é do Romeu. No livro tem três capítulos contados por ele, todos os outros são contados por Julieta. Esse último capítulo me decepcionou um pouco, o que, pra ser sincera, tirou uma estrela das quatro que eu daria. A leitura rende, as letras são ótimas e não percebi nenhum erro ortográfico. Não sei se lerei o próximo.

Maristela 08/03/2013

Não tão Julieta assim...
Eu acabei de ler esse livro. Estava muito empolgada para ler, pois li tantos elogios sobre ele, mas aos poucos essa empolgação foi diminuindo. Achei o livro razoável, mas tenho que dar parabéns a autora, pois nos dois últimos capítulos ela chamou minha atenção novamente. Pelo menos o final foi algo surpreendente.

Paula Juliana 23/02/2013

‘’Ah, Romeu, porque não tem outro nome? A flor que chamamos de rosa, se outro nome tivesse, teria o mesmo perfume. Assim, Romeu se não tivesse o nome de Romeu, teria a mesma perfeição que tem agora.
Ah meu amado, troque de nome e fique comigo eternamente’’
Julieta. Pg.24, Shakespeare.

Ela Pediu e a Autora Stacey Jay; Realizou o que Shakespearee sua linda tragédia não teve a coragem. Em ‘’ Julieta Imortal’’ A mais bela história de amor de todos os tempos não é verdadeira é uma farsa.
Romeu, o maravilhoso e corajoso Romeu, não passa do maior vilão de todos os séculos, ele e só ele, iludiu e enganou a jovem e inocente Julieta; Matando ela e em seguida se matando para conseguir a imortalidade.
Depois de ser assassinada por Romeu, Julieta em um plano superior se junta aos embaixadores da luz, com a missão ao passar dos anos de descer a terra e juntar almas gêmeas de todo o mundo, logo, assim protegendo os casais de Romeu, o desertor, que escolhendo o lado das trevas se tornou um mercenário da escuridão.
Luz e trevas, amor e ódio e desta vez Romeu e Julieta estão em lados opostos, não é o nome, ou a família, ou a época que separam esse dois. É Romeu e seu caráter assassino e a própria Julieta que mesmo tendo passado 700 anos não conseguiu superar o ódio que sente por seu marido.
‘’Ah, Romeu, Romeu... Porque Romeu? Renegue seu pai e recuse seu nome! Ou então, se preferir, jure que me ama e eu deixarei de ser uma Capuleto!’’
Willian Shakespeare

Muitos anos após a fatídica tragédia, Julieta volta possuindo o corpo de uma jovem chamada, Ariel; A moça tem vários problema de alta estima, relacionamento conturbado com a mãe e é muito anti social em seu ambiente escolar. Sendo assim, Julieta tem a missão de ajudar Ariel a descobrir a beleza em si, nos outros e na vida, Alem de ter que achar as duas almas gêmeas que tem que proteger.
Romeu volta possuindo o corpo de Dylan, um jovem que morre em um acidente de carro ao qual Ariel causa. Assim Romeu e Julieta Se encontram e acontecem raios e trovões. Um amor que beira o ódio, ou um ódio que é quase um amor.
O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta com três capítulos narrados por Romeu, que eu amei!
O romance é cheio de metáforas que lembram o texto original de Shakespeare, tem palavras em espanhol e italiano ao decorrer da história que da um charme ao texto e eu particularmente me empolguei muito com o livro, achei divertido leve e eu queria muito um final feliz para o casal desta vez! Torci demais! Mas...
Gostei muito dos personagens, Bem o homem que faz acontecer um triângulo amoroso é fofu, lindo, o mocinho perfeito; enquanto Romeu é o egocêntrico e egoísta, mas apesar de tudo e de não sentir mais nada fisicamente ele realmente ama Julieta e acredita que tudo o que fez foi para ela ter um final feliz.
Eu sempre, acredito, vou ficar no lado de Romeu, bom ou mau, assassino ou salvador. Ele representa o amor e a coragem de todas as maneiras possíveis, mesmo quando nada é convidativo e nada o favorece.
Admirei aparecer na narrativa, personagens como Benvólio, Mercúcio e Rosalina, fazendo o leitor voltar ao passado e lembrar-se da tragédia de Willian. E gostei mais ainda da relação abordada entre mãe e filha de Ariel e Melanei.
O problema de alto estima de Ariel e a luta de Julieta para perdoar e se amar. Amar a si mesma, Amar seus defeitos e seus erros. Eu amei. Amei Julieta e Ariel, Vi a importância que o ser humano tem de se sentir bem consigo. Amei-me junto com Julieta eu me amei um pouco mais também. E amei Romeu e seu amor torto e errado.
Recomendo ‘’Julieta Imortal’’ e recomendo o velho e bom clássico de Shakespeare também. Acho que é importante ter uma boa visão do futuro e do presente, mas deve dar sempre olhos para o passado.

‘’-Não pode ser! Meu primeiro e único amor nascido de meu único ódio?! Cedo demais o vi; sem saber quem era e tarde demais o conheci, para não poder mais vê-lo!’’
Willian Shakespeare

Quotes de ‘’Julieta Imortal’’ Preferidos:
‘’ Gostaria que fosse simples assim. Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. ’’ PG. 168

‘’Apesar de sua raiva, apesar da amargura que tomou conta de seu coração, ela continua boa, tão pura de espírito. ’’ Pg.174

‘’Pessoas como eu, pessoas que questionam? Pessoas que desobedecem? Discordam? Discutem? Desconfiam?Pessoas que comentem erros? Pessoas que amam tanto que podem sentir dor e prazer ao mesmo tempo, inúmeras vezes? Pg.221

The Serial Reader 16/02/2013

Stacey Jay criou uma história tendo como base a história de amor mais conhecida de todos os tempos: Romeu e Julieta. Em Julieta Imortal, Julieta foi assassinada por seu amor, Romeu, na noite de núpcias. Romeu matou Julieta em troca de se tornar imortal, mas ele não sabia que isso faria Julieta também imortal, e que a imortalidade não é tão boa quanto parece. Romeu, subordinado de Mercenários, tem passa a eternidade fadado à destruir almas gêmeas, enquanto seu antigo amor, Julieta, deve salvá-las. Encarnações seguem-se, e ambos nessa guerra que não parece ter fim, até que, em uma encarnação, eles se encontram em Solvang, na Califórnia. Julieta tem a missão de encontrar e salvar duas almas gêmeas, mas tudo se complica mais quando ela começa a ter sentimentos por um garoto que a ajuda a escapar de Romeu. E, nessa encarnação, as coisas estão um pouco diferentes. Nenhum deles consegue se comunicar com seus superiores, é apenas o início de uma série de indícios de que essa encarnação poderia, finalmente, ser a última.

"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. (...) Eu o amo quando caminha por entre as pedras escorregadias , suas pernas fortes flexionadas debaixo das calças, (...) Amo quando procura minhas mãos e as coloca em seu rosto macio, inspirando minha pele como a mais doce pérola presa em seu casaco. Amo quando sussurra meu nome, Julieta, como uma prece pela entrega, uma promessa de prazer, um voto de que toda essa doçura será eterna."

Li esse livro em uma noite, terminei às 3 horas da manhã, porque não consegui fechar o livro. Adorei o que Stacey criou, transformando a bela história dos famosos amantes desafortunados em uma história de vingança com um toque sobrenatural. Distorcer o romance mais conhecido do planeta foi uma jogada de mestre, e a autora escreveu de uma maneira muito convincente e No primeiro capítulo, há a narração na noite de núpcias de Romeu e Julieta, e é algo tão belo, que foi doloroso de ler, pois eu já sabia que Romeu causaria sua morte naquela mesma noite.

"Seu nome ainda me fere, evoca fantasmas de emoção humana que assombram minha pele roubada. Uma parte de mim se lembra da sofisticada dor do amor, do sofrimento esmagador da perda."

Adorei o romance que acontece no livro, Julieta tem sentimentos por uma das almas gêmeas que deve salvar, ela jamais poderia sentir isso. O romance é fofo, me deixou com lágrimas nos olhos e frio na barriga. Os personagens não foram muito aprofundados, mas me conquistaram. O personagem Romeu é foi algo difícil de desvendar para mim ainda, ele às vezes parece tão frio, mas em alguns momentos em que narra a história, descobrimos uma das razões pelas quais ele pode ter matado Julieta, e você percebe que as coisas podem ser diferentes daquilo que imaginava, mas não significa que elas realmente são. Adorei a Julieta, foi uma personagem bem escrita, com suas cicatrizes, medos e mágoas. Gostei MUITO do livro, apesar de achar o sobrenatural explorado de maneira um pouco confusa, o romance e a história compensaram muito!

"... meus músculos enrijecem. O que ele está planejando (...)? Para Romeu, tudo pode se tornar uma arma: amor, confiança... moedas."

5/5

Love always,
Francielle

Natalia.Eiras 15/02/2013

Uma nova abordagem da maior história de amor de todos os tempos
Enquanto folheava as páginas, achei muito interssante a nova roupagem que a autora deu a história e o fato dela se passar nos dias atuais.
Porém, a história deixa muitas pontas soltas: quem relamente são os enbaixadores? Por que eles fazem isso? Qual a real ligação entre os Embaixadores e os Mercenários? Acho que essa parte da história poderia ter sido melhor explicada ao leitor.

Luh 14/02/2013

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.
A Trama: Vi muitos blogs que acharam o livro 'mais ou menos' e principalmente não gostaram do final, mas eu achei perfeito, a leitura flui por todo livro, sempre deixando aquele gostinho de quero mais. É muito divertido descobrir um outro lado de uma história tão conhecida e pensar se realmente existem Embaixadores e Mercenários que lutam para salvar/destruir o amor.
Achei interessante como a autora conseguiu desenvolver esse novo 'mundo' pois poderia ser realmente complicado de entender como os Mercenários tomam o corpo de mortos e como os Embaixadores tomam o corpo de vivos, mas na verdade tudo acontece naturalmente, Stacey não tenta jogar toda informação no começo tornando-o tedioso.

A Protagonista: Julieta é a protagonista e narradora, ela está habitando o corpo de Ariel, uma garota de 18 anos que sofreu um acidente quando era pequena e agora tem o corpo (principalmente o rosto) deformado. Graças as memórias de Ariel podemos perceber como ela é solitária e amarga, seus colegas na escola tem medo dela e Dylan, que ela acreditava que a amava, na verdade só estava cumprindo uma aposta de transar com a ' Esquisita '.
Já Julieta está sempre tentando ajudar a todos, nos últimos 700 anos ela tem auxiliado as almas gêmeas e melhorado a vida das pessoas em que habitava, agora com Ariel ela tenta concertar as coisas com Melanie (mãe de Ariel) e se reaproximar de Gema (melhor amiga), mas as coisas se complicam quando Julieta começa a se apaixonar por Ben, uma das almas gêmeas que ela deveria proteger e descobre que Gema é a outra alma gêmea.
Por diversas vezes o drama de Julieta sobre não poder se apaixonar me irritava, era como se a garota tivesse uma dupla personalidade, hora agarrando Ben e dizendo que o amava, hora dando um sermão de como aquilo era proibido e irresponsável.

Personagens Secundários: Fiquei bem em dúvida sobre Romeu, seria ele um personagem secundário ou principal? Ele chega a narrar uns 3 capítulos mas comparado aos 24 de Julieta não parece justo considerá-lo protagonista, em toda narração da protagonista vemos Romeu como um super vilão que não tem outro interesse a não ser acabar com as almas gêmeas que Julieta deve proteger mas nos seus três capítulos de narração percebemos um lado novo de um garoto que não é um monstro e que sempre amou muito a garota. De toda história ele foi meu personagem preferido e estou louca para ler Romeu Imortal.
Ben é um garoto meigo e sempre procura defender Julieta, tem antecedentes por espancar um cara, mas quando vamos conhecendo ele vemos que é o tipico príncipe encantado, o que só torna pior o fato de Julieta não poder se envolver com o garoto.
Melanie aos olhos de Ariel é uma pessoa triste que só se interessa pela aparência da garota, nunca permite que ela saia sem maquiagem ou mal arrumada mas, quando passamos a vê-la aos olhos de Julieta, ela se mostra uma mãe dígina de aplausos.
Gema é uma garota mimada, sempre querendo mandar em tudo e muito vingativa, por isso é difícil para Julieta aceitar que sua paixão (Ben) seja a alma gêmea da garota.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é muito linda, mas a modelo não tem muito a ver com Ariel e a Luh me chamou atenção para outro detalhe, a capa e a contracapa são a mesma figura mas com uma garota na da frente, assim como em Romeu Imortal a contracapa repete a figura. Percebi alguns erros de digitação no livro mas nada que afete a leitura, achei a letra meio pequena, um pouco menor que o padrão e depois de um tempo lendo acaba cansando a vista.
Adorei o jeito como a Stacey escreve, apesar de todo drama eu não quis perder nenhuma palavra, o final me deixou muito ansiosa pela continuação.

Concluindo: Já estou com Romeu Imortal em mãos e logo sei que vou ter a resenha pronta, amei Julieta Imortal, amei o começo o meio e o fim, não diria que é o melhor livro do ano pois não sou tão fã de romances, mas com certeza recomendo a leitura.

Quotes:
Ben. Meu rosto fica corado. Eu sonho com ele, também, sonho em como seria... amá-lo. Nunca amei ninguém além de Romeu, sei que nunca mais amarei ninguém, mas, mesmo assim, o sonho pareceu muito real.

Viro o rosto e nossos olhos de encontram. Sinto aquele sentimento de ligação atravessar o ar que nos separa, assim como na noite passada. Mas agora sei que a ligação não é apenas insensata ou impossível, é proibida. Vejo o brilho rosado sendo exalado de seu suéter listrado de vermelho e preto e não tenho mais dúvidas. Ben é a outra alma gêmea que devo proteger.