O Monstro

O Monstro Sérgio Sant'Anna
Sérgio Sant'Anna

Resenhas - O Monstro

Suh Oliveira 05/04/2012

Um livro intrigante, que meche com as sensações. Chega a ser impressionante como o livro trata da sensualidade de uma forma tão simples e tão limpa. Situações de emoção, de deixar os nervos a flor da pele. Muito interessante, recomendo.

Gustavo Rafhael 30/10/2020

Meu primeiro contato com a obra do autor Sérgio Sant'anna, que infelizmente nos deixou há poucos meses.
O monstro é um livro fantástico. São três contos, ou como o subtítulo do livro diz: Três histórias de amor.
O primeiro é Uma carta, que nos conta sobre uma mulher que conhece um homem e em pouco tempo os dois já estão transando de forma insana dentro de um carro em um lugar ermo, após isso cada um segue seu rumo e então Beatriz escreve uma carta rememorando tudo que aconteceu.
Em seguida vem O monstro (pra mim o melhor dos três). Escrito em forma de entrevista, onde o entrevistado é um réu confesso condenado por estupro e assassinato de uma jovem.
O terceiro e último conto é As cartas não mentem jamais. Nele um compositor se envolve com uma garota de 16 anos e em certo momento começa a narrar para ela lembranças do seu passado.
Um livro permeado de sensualidade e uma variação de sentimentos a flor da pele.

Kelly 29/12/2009

Odiei.

Marcela 06/12/2010

O Monstro
Conta a história de Antenor um professor UNIVERSITÁRIO de 45 anos que foi condenado pelo juiz Irailton a pena de 30 anos de reclusão pelo estrupo e assasinato de Frederica de 20 anos (deficiente visual).Marieta de 34 anos amante de Antenor foi quem o ajundou a comenter esses barbaros crimes porem Marieta não pode ser presa porque se suissidou quando ficou sabenso que Antenor iria até a delegacia se entregar.Ao final do livro Antebor é interrogado por policias e diz:Há então meu prório e terrível sofrimento.
Bells 06/08/2014minha estante
nossa, vc escreve péssimo... e deu spoiler sem marcar q iria spoilar.

Kvvvnn 09/04/2023

Bom, brutal e ate mesmo "simples". Gostei da narrativa e das historias, não sou um grande fã desse estilo de genero meio policial, mas a frieza e a violencia me prendeu ate o fim. Pretendo ler mais livros do autor e espero que seja tão bom quanto esse.

Marcus 03/01/2024

O conto que dá título ao livro é o melhor
Livro tem o título de um dos três contos. Outros dois são “Uma Carta” e “As Cartas não Mentem Jamais”. Os textos são uma longa carta, uma entrevista e uma narrativa em terceira pessoa. Em comum, conflitos humanos e altas doses de erotismo.
“O Monstro”, o melhor dos três, envolve violência. Os diálogos de “As Cartas não Mentem Jamais” me pareceram absolutamente inverossímeis.

site: https://www.youtube.com/@BichodePrata