Shingeki no Kyojin #01

Shingeki no Kyojin #01 Hajime Isayama

Resenhas - Shingeki no Kyojin #1

Sarah Gomes 10/02/2021

Poxa, eu tinha esquecido como a leitura de mangá era rapidinha, fiquei pensando que tava faltando alguma parte kk.

Eu já tinha começado o anime esses dias, então eu meio que já sabia tudo que ia acontecer, mas enfim, mesmo assim a história é muito envolvente e interessante.

mylemorais 25/01/2021

Viciante
Essa história é tão envolvente que a gente não consegue parar de ler, só essa parte me fez chorar umas 2 vezes!

Ticy 10/04/2021

Shingeki no Kyojin #1
Conheci Shingeki no Kyojin por causa do anime e não pude esperar pra ver o final, por isso decidi ler os mangás desde o começo, querendo lembrar de algumas coisas e reparar em detalhes que não percebi antes.

O começo do anime é uma das minhas partes favoritas e fez com que eu me apaixonasse logo de cara, então eu estou amando ler esse pedaço da história!!

Skyllar 08/04/2021

Shingeki no Kyojin é uma obra de arte.
?Naquele dia, a humanidade se lembrou. Do horror que era uma vida sob seus domínios. A humilhação de serem como pássaros em gaiolas.?

gio pottes 06/02/2021

Início de um sonho
Eu já vi o anime...e comparando com esse primeiro volume, a parte adaptada é melhor. Mas a história é envolvente e muito interessante o que faz o leitor se prender muito rápido. Pelo menos pra mim KKKKK Não tenho muito o que falar sobre porque meio que tem tudo que eu já sabia. Mas eu prometo que quando eu ler a 3a temporada vai ter um texto imenso KKKKKK Aah e gente eu gosto do eren...muitas pessoas não gostam dele mas eu gosto e além disso acho que ele é o PROTAGONISTA PERFEITO pra essa obra. Vou acompanhar a sua jornada para fora das muralhas com muito prazer(vamos fingir que eu não sei a desgraça que tá rolando)

Elle 25/07/2020

O início de tudo. Gosto de voltar aos primeiros volumes pra ver o quanto as habilidades artísticas do Isayama evoluíram, principalmente em relação aos dois últimos volumes. Com certeza, é uma obra de se ler desde o início, mesmo os desenhos sendo meio estranhos.

Bea 30/05/2016

Shingeki no Kyojin
Trata-se de uma distopia(futuro imaginário onde a sociedade vive de outra maneira diferente da nossa, como por exemplo: Jogos Vorazes, Divergente, Admirável Mundo Novo, A Seleção, Maze Runner, entre muitos outros), onde as pessoas foram obrigadas a viverem em um espaço protegido por três muralhas de 50 metros de altura, Por quê?? Do lado de fora dessas muralhas vivem os Titãs, eles comem pessoas. [Quando eu disse: "'pessoas' devorarem pessoas", eu estava querendo dizer que esses Titãs são parecidos com pessoas mas o seu tamanho não é igual ao delas, o menor dos Titãs chega a ter 2 metros de altura].
O nome das três muralhas são: Maria (onde vivem as pessoas de classe média baixa, por conta disso fica mais 'expostas' aos Titãs), Rose (onde vivem as pessoas de classe média, é a segunda muralha) e Sina ou Shina (onde vivem os nobres, sendo assim a mais protegida). Em cada uma das três muralhas existem quatro cidades (essas muralhas melhores), elas foram construídas para não expor tanto as muralhas, fazendo com que a concentração de Titãs seja em apenas um ponto assim a muralha se mantem mais forte.
A humanidade viveu em paz durante cem anos(100 anos) até que um dia apareceu um titã maior que a muralha e destruiu um dos quatro muros que cercam a muralha Maria, permitindo a entrada de titãs menores na cidade.
Por ironia do destino ou foi mesmo um acaso, o titã colossal (como foi chamado o titã maior que a muralha) acabou aparecendo e abrindo uma entrada para os outros titãs menores justamente na cidade onde moram nossos três personagens principais, que são: Eren, Mikasa e Armin. Infelizmente algo triste acontece com a família de Eren e Mikasa (Mikasa, não é irmã de Eren mas passou a morar com ele e sua família quando pequena após seus pais serem assassinados, então a família do Eren acabou se tornando a família de Mikasa), antes do titã colossal aparecer, o pai de Eren, Gristha (acho que o nome dele é esse*) um doutor conhecido por ter livrado uma grande quantidade de pessoas de uma epidemia, lhe entrega a chave do porão de sua casa dizendo que quando voltar de sua viagem revelar todos os segredos escondidos ali dentro...já de se esperar que o pai de Eren suma, não é mesmo??...Enfim, o pai de Eren sumiu e os segredos escondidos dentro do porão de sua casa tornam-se o segundo objetivo de Eren, Mikasa e Armin, o primeiro era explorar o mundo fora das muralhas..parece que isso terá de esperar um pouco mais.
Infelizmente, novamente ^-^, outro titã aparece (um titã menor que o Colossal) no mesmo dia, passou a ser chamado de titã encouraçado pois ele tem um tipo de armadura cobrindo o seu corpo deixando ele mais forte e mais rápido quando contrai os seus músculos. Agora a Muralha Maria foi definitivamente invadida pelos titãs.
Dois anos depois os três se tornam recrutas e se esforçam ao máximo para entrar na Tropa de Exploração.

A Polícia Militar é a função mais concorrida entre os recrutas, já que permite que você continue dentro das muralhas, entretanto, a polícia militar é corrupta por causa da falta de fiscalização dentro do setor. Apenas os dez melhores recrutas de cada esquadrão de treinamento pode se inscrever para essa função. Eles tem como principal dever proteger o povo, mas também protegem o Rei.

Tropas Moveis(Tropas Estacionárias)é a maior das divisões militares que protege e mantém a ordem dentro das paredes, eles ficam em cima das muralhas controlando a saída da tropa de exploração, da polícia militar e de civis para outras muralhas (apenas a tropa de exploração pode sair das muralhas e ir para território dos titãs), eles também controlam a quantidade de titãs próximos as muralhas. Além disso, a Guarda Estacionária cuida da muralha fazendo reparos ou melhorias na sua extensão. A arma que eles utilizam contra os titãs são os canhões, que evitam a proximidade dos titãs, esses canhões foram criados especialmente para virarem para baixo e ter uma boa locomoção ao longo da muralha.

Tropa de exploração é responsável por pesquisas sobre o território dos Titãs e, agora, por retomar o território que foi perdido. Eles são a Tropa que mais se expõem aos riscos, já que saem da muralha, a arma utilizada por eles é o DMT(Dispositivo de Manobra Tridimensional), na verdade todos as tropas usam esse dispositivo, mas a tropa de exploração é a que mais precisa dele. O DMT proporciona segurança e maior facilidade para matar os titãs, ele inça a pessoa que o estiver usado para qualquer canto onde a pinça do dispositivo poça se fixar, junto com ele vem um conjunto de lâminas especiais para matar titãs. Além dos DMTs a Tropa de Exploração usa cavalos fortes para as suas explorações :).

site: http://labirintosecretodepalavras.blogspot.com.br/2015/12/shingeki-no-kyojin-attack-on-titan.html