Dark Divine

Dark Divine Bree Despain

Resenhas - Dark Divine: Paixão Proibida

Agatha209 18/09/2023

Dark Dinine
Foi o melhor livro que eu já li,virou um dos meus favorito,recomendo para sair da ressaca literária.

@_leandropaixao 23/04/2023

Seria uma fanfic de Crepúsculo?
Ganhei de um amigo o segundo volume dessa trilogia há alguns anos e por muito tempo procurei os demais volumes, mas sem sucesso. Até que no ano passado encontrei em um blog a trilogia completa em PDF, por fim cá estou eu lendo a trilogia e finalmente desencalhando esse volume da minha estante.

Numa trama rápida de ser lida com romance, suspense e mistério, nesse romance de estreia da autora ela nos trás a um dúvida, até que ponto vale a pena o sacrifício por um amor?
Daniel sempre foi uma criança misteriosa e captou a atenção de Grace desde o princípio, ele que era melhor amigo de seu irmão Jude, acabou sumindo da cidade aparentemente sem motivos, mas o que não imaginavam é que isso tudo resultaria em toda uma ação sobrenatural.

Confesso que não esperava que esse livro traria uma mitologia de lobisomens, até a página 100 eu jurava que todo o mistério seria voltada para vampiros, uma Fanfic de Crepúsculo até que foi uma boa surpresa pois, não gostei muito de Crepúsculo por se extremamente melodramático e aqui essa dosagem foi bem menor, acredito ser um trilogia boa para sair de uma ressaca
literária.
akiswag 07/10/2023minha estante
me identifiquei, li o segundo livro mas nunca achei os outros?vc consegue me mandar os pdfs que mencionou antes?

@_leandropaixao 14/10/2023minha estante
Consigo sim, me manda seu e-mail no inbox

LiteraBia 11/03/2021

Amo!
Passei anos tentando lembrar o nome desse livro, li quando era muito nova e por acaso o encontrei novamente. Me sinto ainda muito apaixonada por essa história tão envolvente ?

Laura.Kuhnen 31/12/2020

Dark divine me lembrou muito de crepúsculo. Tanto pelo fato dos lobisomens e demais personagem característicos da narrativa, como pela leitura fluída e extremamente fácil que se desenrolou.
Porém, não acredito que as duas histórias estejam no mesmo "nível". Em muitos momentos, bufei ou revirei ou olhos para os acontecimentos dessa história. Em certos diálogos só conseguia pensar "jura?". Muitas falas bobas e momentos extremamente fantasiosos.
No entanto, foi uma leitura de certa forma gostosa de realizar para espairecer a mente, principalmente nesse fim do ano.
É uma boa história para quem está começando a se interessar por livros; fácil e dê certo modo instigante. Porém, não tenho interesse algum em ler os próximos livros da trilogia.

Caa 10/09/2020

Diferentão
A autora pegou o que tava bombando na época (vampiros), e mudou de uma forma incrível! Cheio de aventuras, reflexões profundas e o romance clássico - bad boy e santinha - que muda nos próximos livros. Super indico! Esse livro não fez tanto sucesso, por isso não tem o último livro em versão impressa, uma pena. Se vcs gostam da saga Crepúsculo, leiam dark divine, não vão se arrepender.

Carol 01/06/2020

Dark Devine
Li as cegas e me surpreendi, a história é envolvente te fiz sonhar, imaginar, suspirar e chorar, é incrível do começo ao fim. Choro por não ter mais esse exemplar em minha coleção, livro igual jamais irei achar.

Jessfaustino 05/12/2015

Dark Divine: Paixão Proibida
Meu mais novo queridinho Dark Divine. Eu estava em busca de um livro meio diferenciado e minha ultima experiência não foi das boas.

Mas com certeza esse livro entrou pra lista dos meus favoritos.

Diria que é uma trilogia maravilhosa. Nada muito assumido sabe? Como a Becca Fitzpatrick disse: "um livro que tem tudo o que eu queria: um bad boy, um romance e um mistério que faz meu coração disparar até a ultima página."

Uma mistura de romance, mistério, suspense, trasendo sempre momentos do passado e presente. Dark Divine é o primeiro livro da trilogia sobre a Família Devine.
Quero o Daniel pra mim! ?

Mônica 04/09/2015

Paixão Priobida
Dark Divine paixão proibida é o primeiro livro da série de Dark Divine de Bree Despain. Foi lançado em 2011 pela editora Vergara e Riba.
            Bree Despain redescobriu sua paixão de infância por criar histórias ao escrever e dirigir peças para adolescentes da Filadélfia e de Nova York. Atualmente, mora em Salt Lake City, Utah, com o marido e dois filhos.
            Dark Divine descreve a história de Grace e Daniel. Daniel volta depois de alguns anos fora e Grace depois de muito tempo tem a chance de descobrir o segredo que sua família esconde, e como salvar aqueles que ela mais ama.
            Grace quando descobre o segredo de Daniel tenta salvá-lo, mas acaba perdendo seu irmão pela mesma maldição. E ela também acaba com a maldição.
            Este livro tem tudo o que uma garota quer: um bad boy, um romance complicado e um mistério que faz o coração disparar até a última página. Sombriamente divertido e surpreendente.

Rafael 09/07/2015

O filho pródigo. Um amor perigoso. Um segredo mortal.
A primeira vez que vi esse livro foi onde o comprei, na Bienal de 2014 da minha cidade. Não sabia do que se tratava a história, mas a capa me conquistou na mesma hora e comprei o livro, mas adiei a leitura por vários e vários meses. Mas como comecei um planejamento de ler os livros que estavam encostados na estante, Dark Divine foi o primeiro. E já adianto que não me arrependi.

A capa brasileira já é um grande spoiler sobre o tema do livro, então achei o mistério em torno do que Daniel é não causa tanto impacto no leitor já que ele provavelmente já sabe o que o personagem é. Mas a história é, sem dúvidas, instigante e faz as páginas serem passadas rapidamente, afinal o que Daniel é não é o foco do livro, mas sim quem está cometendo assassinatos pela cidade.

Bree consegue manter o suspense durante todo o livro sem deixar a história arrastada e isso é um ponto positivo, principalmente por esse ser seu primeiro livro publicado. São apresentados vários suspeitos, mas quem prestar bastante atenção durante a leitura conseguirá descobrir antes da revelação.

Os personagens também são bem construídos, principalmente Grace e Daniel. A autora soube conduzir Daniel sem transformá-lo no bad boy misterioso como é comum no gênero. E Grace não é uma protagonista chata, muito pelo contrário. É muito fácil se identificar com ela e torcer para ela e Daniel. Jude, apesar de todo o mimimi por sua briga com Daniel, também é bem desenvolvido e importante para a história. E durante todo o livro, personagens são desmascarados e vemos que nem todo mundo é tão perfeito como finge ser.

O único ponto negativo é a diagramação da Vergara & Riba. Existem muitos erros e chega um ponto onde eles realmente incomodam e cortam o clímax da leitura. Apesar disso, vale a pena ir até o fim, que deixa um gancho frenético para o segundo livro, O Santo Perdido. Vale lembrar que Dark Divine é uma trilogia e The Savage Grace, o terceiro e último livro, foi lançado em 2012 nos EUA, mas ainda não há informações se a V&R irá lançá-lo aqui.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Bia 21/03/2015

um livro de feriado
Grace Divine é a perfeita filha do pastor; obediente, boa filha e boa aluna. Aos 16 anos, na sala de aula de artes da Holy Trinity, onde cursa o Ensino Médio, Gracie reencontra Daniel Kalbi - melhor amigo de infância do seu irmão mais velho, Jude, e primeiro amor.
Após 3 anos desaparecido, Daniel ressurge na pequena cidade e faz com que Grace perceba que sua família não é tão perfeita quanto parece ser. Jude guarda ódio por Daniel, e seus pais guardam um segredo que envolve os dois garotos.

Desesperada por respostas e atraída pelos sentimentos por Daniel, Gracie quebra regras e entra num mundo sem volta de Deuses e Demônios. Daniel a estimula a sair do casulo, a ver a vida por novos ângulos, a encarar sua condição de humana que erra e aprende com os erros.
Dark Divine conta uma história que vem desde antes de Cristo, intercalando também com as Cruzadas e os Cavaleiros Templários. É sobre amor e sobre entrega. É uma história sobre a busca e a cura, a necessidade do perdão. Grace terá que decidir entre razão e coração, entre ela e o próximo.
Sinceramente, eu não dava muito por Dark Divine quando comecei a ler, até que me apeguei a Daniel Kalbi e engatei um bom ritmo de leitura. Perdeu algumas estrelas por causa dos erros, das palavras fora de contexto, a confusão em alguns pontos dos diálogos.
É um clichê, mas é um clichê agradável e leve para ler num feriado ou durante o fim de semana.
O fim do livro me deixou com algumas perguntas em aberto, por isso quero ler o segundo livro. Mas se você é do tipo que perde a paciência rápido quando encontra um erro e logo abre mão do livro, este livro não é indicado a você.
Para uma estréia, Bree Despain soube bem me manter presa ao livro por alguns capítulos, umas 100 páginas sem pausa.
Estou aberta a ler outras de suas obras em busca de histórias empolgantes, evolução na escrita e construção de personagens secundários.
Manter a mente aberta é necessário em um mundo de fantasia, e eu acreditei no mundo que ela me ofereceu.

site: http://livrariadezoito.blogspot.com

Gaby Harket 18/09/2014

Resenha: Dark Divine: Paixão Proibida
Durante muito tempo eu senti vontade e curiosidade de ler esse livro, apesar disso, eu achava que o mesmo não seria tão bom assim, em outras palavras, o que quero dizer é que antes de começar a leitura desse livro eu não fiquei com altas expectativas, mas o livro de certa forma me surpreendeu, achei um livro muito bom.A narrativa é contada em primeira pessoa pela protagonista chamada Grace Divine, percebe-se que o nome da mesma significa "Graça Divina", e é justamente ela que num ato de puro amor poderá salvar e libertar aqueles que ela ama.
Grace é uma jovem adolescente que vivia uma vida normal como a de qualquer moça da sua idade, possuía uma bela família, estuda o segundo ano do ensino médio e é uma garota exemplar, as únicas coisas que de certa maneira diferenciavam ela das demais garotas é que a sua família era praticamente tida com "santa", os mesmos eram super exemplares, bondosos, caridosos, entre outras qualidades, todos são religiosos, pois, o pai da Grace é um bondoso pastor e muitos praticamente consideram o mesmo como sendo um "anjo do senhor" devido a sua forma de ser e agir, bem, do começo até o fim da leitura desse livro eu gostei bastante do pai dela, achei ele maravilhoso e um fofo, e vi que ele até mesmo poderia ser um "anjo" de verdade. rsrs Todos da família de Grace aparentavam serem "perfeitos", além do seu pai, é obvio que ela também possui uma religiosa mãe que demostrava ser muito cuidadosa e atenciosa com os seus quatro filhos, a protagonista possui uma irmã mais nova e um irmãozinho mais novo ainda, pois ele ainda é um pequeno baby, gostei de ambos, entretanto, dos irmãos da Grace o mais velho foi o que eu mais simpatizei, o mesmo possui o nome de Jude, ele é um rapaz muito legal, de boa e atraente aparência, e demostra ser um "santo" perante as outras pessoas, apesar disso, tudo ele possui segredos que o tornam muito misterioso não só para a minha pessoa, mas também para a sua própria irmã.
A vida da jovem Grace Divine começa a mudar completamente quando ela acaba descobrindo que uma pessoa muito querida, quer dizer, uma pessoa que foi muito especial para a sua vida, está de volta na sua cidade, o seu nome é Daniel e ela talvez saiba que junto com ele vem também algumas soluções para as suas dúvidas e mistérios que a muito tempo não são revelados e com o passar do tempo tornam-se ainda mais confusos.
Grace e Jude possuem pouca diferença de idade e, quando os mesmos ainda eram crianças eles tinham um amigo chamado Daniel, Jude e ele eram inseparáveis e melhores amigos, claro, e Grace sempre vivia junto deles, Daniel era um garoto "hiperativo" e que passava por problemas familiares e por esse motivo foi morar durante um tempo com outra família e, era justamente a da protagonista dessa história, com o passar do tempo e com o crescimento natural das pessoas, então, foi surgindo um sentimento maior que a "amizade" entre Grace e Daniel, tudo indicava que eles poderiam ter um relacionamento, isto é, namoro, mas, para a tristeza de ambos isso não pode se cumprir, pois, certa noite algo muito grave aconteceu entre Daniel e Jude que fez a amizade dos dois jovens ser abalada e destruída, depois disso o Daniel foi embora e Grace nunca mais soube nada sobre o mesmo, pois ele tinha desaparecido completamente, durante esse período ela e os seus familiares nunca falavam sobre o acontecido e nem sobre o Daniel, era um assunto praticamente proibido e de certa foma meio esquecido, mas, inesperadamente e somente depois de três anos o Daniel retornou para a cidade na qual morava Grace junto com a sua família, esse regresso vai mudar a vida dela para sempre, a Grace podia ver e sentir a raiva, mágoa e rancor que o seu irmão mais velho sentia por o seu ex melhor amigo e isso tudo fazia com que a garota nunca conseguisse entender o real motivo para isso tudo.
Agora vou falar/escrever sobre o meu personagem favorito dessa história, é lógico que logo acima eu já tinha falado um pouco sobre o Daniel, mas tenho que escrever os motivos para eu gostar tanto assim desse personagem, ele é simplesmente maravilhoso, possui uma beleza atraente e sedutora, não tem como não se apaixonar pelo jeito dele, logo no início a pessoa percebe que ele comporta-se como um jovem rebelde e meio no "estilo bad boy", mas com um tempo comecei a perceber que ele também é uma boa pessoa, com ótimas qualidades, eu adorava a maneira como ele tratava e agia com a Grace, ele é bem carinhoso, sexy e de certa forma brincalhão, o casal durante boa parte do livro viviam em uma espécie de "entre tapas e beijos", gostei da paixão que com um tempo foi ressurgindo entre eles, a vida do Daniel nunca foi muito fácil, durante a sua infância enfrentava problemas e dificuldades com os seus familiares, principalmente o seu pai, o mesmo era bastante chato e agressivo, então, apenas durante o tempo que viveu com a família Divine que ele foi verdadeiramente feliz. Daniel guarda um segredo que é muito importante e o mesmo pode separar ele do grande amor da sua vida.
Gostei muito da história desse livro, a mesma é legal e interessante, achei a trama super misteriosa, pois durante a leitura surgia acontecimentos e situações que faziam a pessoa sentir ainda mais curiosidade de ler para dessa foma saber sobre o desenrolar das coisas, essa história fez com que eu sentisse muitas dúvidas em relação ao verdadeiro comportamento de muitos personagens desse livro, o que eu posso dizer é que o livro mostrou-me que nunca devemos julgar uma pessoa sem ter absoluta certeza de que "essa pessoa" realmente foi a causadora de "algo", pois muitas vezes as aparências podem facilmente nos enganar, mostrou também que algumas vezes é bom desconfiar das pessoas que se dizem ser "santas demais". O livro possui muitos personagens, gostei de uns e detestei outros, gostei da protagonista da história, apesar disso, deve uns momentos que achei ela meio chatinha, achei muito legal a forma com a escritora mostrou os sentimentos, medos, amor, paixão, desconfianças e pensamentos da Grace, gostei de perceber que nós (leitores) ao poucos descobrimos os segredos da trama junto com a Grace, é como se estivemos da pele da protagonista, ou seja, como se nós fôssemos a própria Grace, a história tem uma mistura entre passado e presente que deixa a leitura mais informativa. Achei muito lindo o amor que ela sentia pelo seu irmão e pelo Daniel, e desde o começo eu pude perceber que chegaria um momento que ela deveria fazer uma escolha e uma atitude que poderia mudar as pessoas que ela ama e principalmente mudar a se mesma.
Não achei o livro chato e ou cansativo, a leitura é bem direta e sem enrolação, foi escrita de uma forma simples e legal, por isso é de fácil entendimento, gostei bastante da trama desenvolvida pela escritora Bree Despain, de certa forma achei bem diferente de outras histórias com temas sobrenaturais, a única coisa que senti falta foi de partes mais "fodas", rs como, por exemplo, lutas e situações mais "legais" e principalmente "incríveis" que muitas vezes acontecem nos livros sobre o sobrenatural, então é por isso que eu achei a trama meio "parada", entretanto a mesma ainda continuou sendo bem atrativa e romântica, é um agradável leitura para passar o tempo. Recomendo esse livro!

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Nayah 01/08/2014

A história gira em torno de Grace Divine, filha do pastor da cidade.

O livro começa de maneira simples, retratando o que seria mais um dia de aula comum para Grace, mas para sua grande surpresa quando ela chega ao colégio se depara com Daniel Kalbe. O garoto que fora acolhido por sua família em um momento difícil. E ao passar do tempo todos se acostumaram a sua presença. Tanto que Daniel ao invés de amigo de Jude e Grace, passara a ser tratado como um irmão. O problema é que após um bom tempo, sua mãe apareceu e exigiu que Daniel voltasse para casa. Depois disso ele desapareceu sem deixar rastro.

A volta inesperada vai começando a mexer com a vida de Grace. Na casa dela, o único assunto que nunca é mencionado é justamente Daniel. O porque dele ter desaparecido há anos atrás e o ódio claro que seu irmão Jude, nutre pelo ex-melhor amigo e ex-irmão "de coração" .

"- O Daniel não morreu.
- Para mim ele morreu - o rosto de Jude não tinha expressão alguma. Nunca tinha ouvido ele falar daquele jeito."

O passado envolto em mistério deixa Grace mais inquieta e ao contrário dos familiares, ela começa a ir mais a fundo para tentar descobrir o que de fato aconteceu.

" - O que Jude disse sobre mim? Porque eu tenho certeza de que ele sabe exatamente o que eu sou."

" - Ele disse que você é um mentiroso, um ladrão e um assassino."

O que mais gostei no livro é que apesar de Grace ser sim uma boa menina, ela não se contenta com o silêncio e restrição e não fica o tempo todo bancando a santa. Ela é uma boa moça, tem seus defeitos e lida com isso da melhor maneira possível.

Outra coisa legal, é a passagem de tempo. Geralmente quando pego livros que tem passagens bruscas fico meio perdida. Uma hora é um assunto e quando passa o momento, outra questão vem a tona e fico pensando, "mas peraí, não era disso que estavam falando!" e quando o assunto é abordado de novo fico meio injuriada. Sinto que fica um buraco entre um momento e outro, mas em Dark Divine isso não acontece.

Em relação aos personagens devo dizer que de primeira não fui com a cara de Jude.

Ao contrário da irmã, ele faz questão de demonstrar a coisa toda de sou-um-bom-moço-e-ajudo-em-tudo-o-que-posso-e-você-deveria-fazer-o-mesmo. É irritante.

Ele tem suas qualidades, mas sinto que a "bondade" é sempre muito forçada.

Já James foi responsável por muitas das gargalhadas que dei por causa desse livro. Ele é um bebê e eles geralmente aparecem nos livros justamente pra descontrair e tudo mais, só que...ele acabou sendo bem mais do que isso.

"- Você está com cheiro de cachorro correndo no frio! - Charity fez uma cara de nojo.
- Cassêtchi! - resmungou James.
Minha mãe piscou sem acreditar.
- O que foi que ele acabou de dizer?
- Não faço a menor idéia."

Se você tiver a oportunidade leia. Eu não sai correndo pela casa enlouquecida pela leitura mas admito que foi uma ótima distração. Com certeza valeu a pena.