Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua

Paula1735 14/06/2024

Sou um cara mais do tipo do tio Gary.
O foco principal desse volume de diário de um banana é sobre não ter amigos, não saber o que quer pro futuro e aprender a lidar sozinho em algumas situações. É como se fosse a famosa "crise dos vinte". O Greg estava ansiando por crescer, mas percebeu que precisava aproveitar a sua adolescência, mesmo que às vezes pareça complicado. Eu amei e dei muitas risadas.

https.luaa 11/06/2024

??
Só tô resenhando esse divo pra contar no meu desafio??????????bjosssssssssssssssssssssssssssssssssss
Blue1 11/06/2024minha estante
divou

Matheus656 09/06/2024

Diário de um banana 5 ?
Greg está tendo que lidar com as situações da vida e das mudanças de seu corpo,ele brigou com seu amigo e terá que enfrentar a "verdade nua e crua".

Ana Salerno 09/06/2024

A verdade nua e crua sobre crescer
Esse diário fala sobre as expectativas e dificuldades que Greg enfrenta ao começar a crescer. Com a idade vem as responsabilidades, como acordar sozinho e trocar de dentista, e vai vendo que ser grande não é como imaginava, com altas expectativas sobre o futuro.

- Pessoas como o papai e o tio Joe têm pegado no meu pé para eu começar a ser mais responsável e pensar no meu futuro. Mas a verdade é que eu acho que sou um cara mais do tipo do tio Gary. Então, acho que agora não estou com muita pressa de crescer.

Maria Luiza 01/06/2024

Favoritei
Achei o livro bem legal e engraçado
Achei a história bem criativa
Foi o primeiro livro de Um Diário de um Banana que eu li

xz.sophi 28/05/2024

Até agora esse foi um dos meus favoritos! Greg conseguiu passar quase o livro todo sem ser irritante (milagre), aparentemente ele está virando um homenzinho, já estou me emocionando em ver ele crescendo.

Morott1nha 27/05/2024

Ótimo
Nao canso de ler esses livros, simplesmente todos são perfeitos!!!! Amo meu parceiro bananao ntj..... ?

h_vallenn 26/05/2024

A infância é passageira.
Creio que essa seja a moral de todos os livros dessa série.
Me estressei bastante com o Greg nesse e não vai mudar. Como eu disse em uma resenha anterior: reler esses livros está "estragando" minha infância, faz o livro perder a magia que tinha quando eu era mais nova.

Jullinha :) 26/05/2024

MUITO BOM! Um dos melhores até agora, extremamente divertido e engraçado, adorei o fato de o Rowley quase não ter aparecido (ele me irrita) e termos uma visão mais ?madura? do Greg.

Oby 22/05/2024

Meu primeiro livro
Tenho marcada na memória a lembrança deste livro. Eu aos meus 8/9 anos e meu pai estávamos em uma banquinha de livros e este me chamou muito a atenção, mas fiquei com vergonha de pedir pro meu pai comprar. Dias depois seria natal, e ele me presentearia com uma bolsinha de girassol linda que dentro tinha este livro... Nada poderia conter a minha felicidade naquele momento.
Até então era meu único livro, então eu o lia repetidas vezes... Muitas vezes. Isso se prolongou aos 12/13 anos, quando já tinha as histórias do Greg decoradas na cabeça. Tenho ele até hoje, devido ao apego emocional muito forte.

Renata331 06/05/2024

Nesse livro o Greg não é tão irritante, ele tá crescendo e tá parecendo aqueles adolescentes irresponsáveis. Ele resolveu reatar a amizade com o Rowley.

Tarcisio 19 01/05/2024

A verdade nua e crua
A verdade nua e crua: "Sabe quando você é pequeno, ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade" pior que isso é uma grande verdade. O livro não foi muito bom, foi ok

vinizambianco 28/04/2024

“Crescer não é fácil” – frase que dá início a saga e do Diário do Banana nunca fez tanto sentido. Finalmente evoluindo seus personagens, a quinta parte dessa Odisseia é bem mais humorada e dosada que suas anteriores. Com vários momentos hilários e super bem colocados e construídos perante a história de seus personagens. Greg se mostra um tantinho mais “maduro” em alguns aspectos, mesmo mantendo aquele jeito insuportável e mimada em outros. As ilustrações continuam sendo o recheio desse bolo, gostoso, saboroso e com vontade de mais, definitivamente, se #TheNakedTruth fosse um bolo, seria um daquele com dois sabores.