A Fazenda Blackwood

A Fazenda Blackwood Anne Rice

Resenhas - A Fazenda Blackwood

Iara 04/01/2024

O livro fala sobre a história de Quim, contada por ele mesmo quando pede ajuda para Lestat.

Conta a sua história desde de a infância na fazenda Blackwood que é cercada de mistério que vai se desenrolando no decorrer do livro e do seu companheiro que não é imaginário, Goblin... até a transformação e algumas coisas a mais... Rss

Raquel 01/01/2024

A Fazenda Blackwood, de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.
Primeiro crossover entre As Crônicas Vampirescas e As Bruxas Mayfair.

O livro conta a história de Quinn Blackwood, um jovem que cresceu em meio a fortuna e proteção de sua família, e acabou por esbarrar em uma criatura da noite, um filho dos milênios que o transformou em vampiro. Agora ele precisa lidar com todas as dificuldades de ser um vampiro poderoso, mas sem experiência, enquanto tenta viver sem levantar suspeitas de sua família. Mesmo transformado em vampiro, ele ainda consegue ver espíritos e procura Lestat para se livrar de um espírito que o acompanha desde pequeno, chamado Goblin.

Ao longo da história Lestat pede ajuda para Merrick Mayfair e Mona Mayfair também aparece, como a namoradinha de Quinn.

Gostei, mas queria mais vampiros e bruxas na história ( a primeira leitura foi há quase 20 anos, então eu não lembrava oq acontecia). Algumas partes achei lentas e o final corrido demais: parece que a autora enrolou ao longo da história e no final acelerou a conclusão pq o livro já estava longo demais. Não acho que lerei novamente no futuro.

SueNakamura 12/05/2023

Camafeus
Pode-se vê-los em diversas partes da história.

A saga das Crônicas Vampirescas virou minha meta esse ano, independente das classificações dos livros. Uns são melhores do que outros, e eu não diria que este é uma joia como um camafeu, mas não é ruim e tão chato quanto o do Marius; embora talvez eu ainda prefira Sangue e Ouro pelas pequenas menções e a participação final de Pandora.

Voltando para a Fazenda Blackwood, algo que vem me incomodando desde os primeiros livros: esses amores à primeira vista, desesperados, imediatos e de forma tão abandonada. Aqui não falo apenas de Quinn e Mona, mas o próprio Lestat, completamente apaixonado com o vampiro que acaba de conhecer.

E para finalizar, a perda de Merrick. O que talvez tenha alguma motivo, mas ainda não consegui encontra-lo.

Murilo Gomes 29/04/2023

Fazenda blackwood
O romance é focado no sensitivo Tarquin Blackwood. Ele relata ao vampiro Lestat sobre sua infância e adolescência na fazenda de sua família e como veio a se tornar um vampiro. Além disso, ele faz um pedido muito importante. Como eliminar o seu duplo que está a cada dia mais forte e perigoso.

Silvia Sousa 24/02/2023

Leitura em dias
Mais uma leitura finalizada, está leitura teve seus altos e baixos, ainda me impressiona a capacidade da Anne de descrever um ambiente, o que pode ser um pouco cansativo as vezes, o que dizer do narrador!? Perfeito digno de ser cria do Príncipe Moleque. Como sempre não me apeguei a personagem Mona, (adolescentes :/) mas tirei a ma impressão da Merrick, pontos pra ela, recomendo a leitura, de preferência em ordem cronológica, assim vc não fica perdido ou dizendo que o livro é ruim pq não entendeu nada. É isso.

hanul_ 17/02/2023

Que história perfeita.
Perfeito.
É pura e simplesmente assim que eu poderia descrever "A Fazenda Blackwood", o nono livro das Crônicas Vampirescas.

Antes de mais nada eu gostaria de falar que algumas passagens desse livro realmente me deram medo. A descrição dos fantasmas, de suas aparições, de seus feitos e os sentimentos e sensações do narrador nos fazem gelar enquanto estamos imersos na leitura. Somos enganados pelos fantasmas junto com o nosso protagonista dessa saga e mergulhamos de cabeça nos mistérios dessa história.
A ambientação faz jus a tudo, uma mansão de arquitetura fortemente influenciada por construções gregas na beira de um pântano, com uma ilha misteriosa onde vários fantasmas são vistos, só o cenário já é um banquete aos fãs das histórias góticas. As descrições são, como sempre, fantásticas e imersivas.

O enredo também é surpreendente, pois somos apresentados logo de cara a um mistério central e logo no início várias outras pontas soltas nos são dadas, que nos fazem querer saber "o que ele quis dizer com isso?", "O que será que isso significa?", "Hm, tenho certeza que isso vai ser importante mais tarde!". Então, não foi surpresa nenhuma quando eu me peguei agarrada às últimas páginas da história, querendo descobrir cada mistério e seguir cada ponta solta ao seu desfecho incrivelmente bem pensado.
Quinn, nosso narrador protagonista, é absurdamente gostável. Existe nele uma mistura perfeita de melancolia e alegria, raiva e alegria, paz e tormento. Ele parece simples a primeira vista, mas no desenrolar dos capítulos percebemos a complexidade desse vampiro recém nascido. Gostei muito dele como protagonista e como personagem, é fácil se identificar com algum traço dele.

Outra coisa que se destaca nesse romance é a complexidade e explicitude que Anne Rice trata certos temas nesse livro, coisa que eu simplesmente amei. Claro que, o primeiro livro das Crônicas (meu amado Entrevista Com o Vampiro) foi lançado em 1976 e já era "revolucionário" pois trazia abertamente uma relação homossexual explícita entre os personagens principais. Mas em a Fazenda Blackwood (lançado em 2000, quando, vamos lembrar, certas questões sociais ainda não tinham 2% do espaço que possuem hoje) Anne Rice explora e destrincha a família problemática e seu círculo vicioso de traumas, a questão da aids, estigma contra problemas psicológicos como a depressão, o preconceito com a homossexualidade, a "culpa católica" do adolescente se descobrindo bissexual e outras questões.
Tudo isso trazendo de volta o amado e eterno vampiro Lestat.

Em A Fazenda Blackwood passeamos por casarões, conhecemos vampiros que eram gladiadores e viram a destruição de Pompéia, somos envoltos por mistérios, nos assustamos com fantasmas e tudo isso enquanto temos, ao fundo, dolorosos problemas reais acontecendo.
Icônico.

Ronan 06/08/2022

Virou um dos meus favoritos das Crônicas Vampirescas!!!

me encantei demais pela história do Tarquin Blackwood, e toda a saga da família Blackwood, sagas centenárias de família é uma coisa que Anne Rice consegue escrever muito bem, e toda a ambientação desse livro é maravilhosa, eu amo demais a escrita da Anne.

Karola 13/07/2022

Tarquinn, meu amor!
Que livro, meus amores, que livro!!!
O melhor livro de TODOS dentro das crônicas vampirescas.
Eu li este livro de maneira errada, li ele antes mesmo de entrevista com vampiro e vampiro Lestat, tudo errado rsrs
Mas foi esse livro que me incentivou a iniciar, de fato, a leitura das crônicas. Esse livro abriu as portas do mundo das maravilhas e me apresentou a autora da minha vida!
Uma história rica, riquíssima em detalhes, em paixão, em doçura. Uma mescla entre vampiros, bruxas e espíritos!! Minha nossa!
Eu me apaixonei pela família Blackwoood, me apaixonei pelas boas maneiras, pela forma como tratavam uns aos outros, por tudo!
É uma aula!!!
E é o livro que tem o 2 melhor final, sendo o 1 o memnoch, sem dúvida!
A melhor leitura de todas!!!! Leiam e se deliciem!!

Maya 20/09/2021

É
Foi bom, melhor que o anterior, mas estou começando a sentir aquela sensação de que poderia ter terminado antes e ao mesmo tempo de que faz sentido a história existir kkk em cima do muro.

Ramon 27/03/2021

...
"A sabedoria é mais ativa do que todas as coisas ativas e alcança todos os lugares graças à sua pureza.
Ela é vapor do poder de Deus e a emanação pura da glória do Deus todo-poderoso, nada de profano a atinge.
Ela é o brilho da luz eterna e o espelho imaculado da majestade divina, a imagem da Sua bondade.
E sendo única, pode todas as coisas, e permanecendo fiel a si mesma, renova todas as coisas..."

Ellen 18/03/2021

A Fazenda Blackwood conta a saga de uma família. Através da narrativa de Tarquin Blackwood, conhecemos a história de sua família quando ele busca a ajuda do vampiro Lestat para destruir o seu duplo Goblin. Personagens de outras histórias de Anne Rice como: Merrick, Julian, Rowan e Mona Mayfair e Michael Curry também aparecem na trama.
Quem não leu "As Crônicas Vampirescas" ou "A Hora das Bruxas", certamente ficará perdido nesse livro.
Se você gosta de histórias de fantasmas, bruxas, vampiros e lugares mal assombrados, esse é o livro. Recomendo.

Wicca 15/01/2021

Quinn é um garoto muito inteligente que cresceu convivendo apenas com adultos e teve um fantasma como amigo durante toda sua vida mortal. Durante grande parte do livro ele conta sua história para Lestat, como sempre Anne Rice é bem detalhista e nos entrega uma história com muitas tramas. Achei um pouco desesperador demorar tanto para ler, queria chegar logo na parte em que a história das bruxas e vampiros iriam finalmente se juntar.
Compensou a demora e agora preciso desesperadamente da continuação.

Li 24/06/2020

Eu não gosto muito dos livros sobre vampiro da autora, mas sou fã dos que abordam os bruxos Mayfair! Li mais esse livro pois vi em um site que era um crossover.
A história em si é boa, mas para mim o interessante foi saber o que aconteceu com os Mayfair depois de "Taltos"!