A Fazenda Blackwood

A Fazenda Blackwood Anne Rice

Resenhas - A Fazenda Blackwood

Vivian 15/01/2013

Vampiros, fantasmas, bruxas e Lestat
Amei esse livro, ele me trouxe de volta as crônicas vampirescas, depois do "Vampiro Lestat" é meu favorito. O personagem principal, Quinn, nos cativa,sua história é muito bem contada e nos envolve assim como envolveu Lestat . Uma pena que a continuação dele - Cântico de Sangue - seja muito fraco, me arrependi de ler, deveria ter ficado só com A Fazenda Blackwood e pronto. Quem gosta das crônicas vampirescas deve gostar bastante desse livro. Recomendo.

nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.

Helen 11/10/2009minha estante
concordo plenamente com você ;D Anne Rice forever, SMeyer can suck it!

Aline Rincon 06/01/2011

Gostei!
Não considero a melhor das Crônicas Vampirescas, mas a narrativa acabou me prendendo. Simpatizei com o Quinn, a Tia Queen e o pessoal da fazenda. E até com o Goblin rsrs

Mereceria mais uma estrelinha se não fosse pela chata da Mona. Aff, insuportável!

Raquel 01/01/2024

A Fazenda Blackwood, de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.
Primeiro crossover entre As Crônicas Vampirescas e As Bruxas Mayfair.

O livro conta a história de Quinn Blackwood, um jovem que cresceu em meio a fortuna e proteção de sua família, e acabou por esbarrar em uma criatura da noite, um filho dos milênios que o transformou em vampiro. Agora ele precisa lidar com todas as dificuldades de ser um vampiro poderoso, mas sem experiência, enquanto tenta viver sem levantar suspeitas de sua família. Mesmo transformado em vampiro, ele ainda consegue ver espíritos e procura Lestat para se livrar de um espírito que o acompanha desde pequeno, chamado Goblin.

Ao longo da história Lestat pede ajuda para Merrick Mayfair e Mona Mayfair também aparece, como a namoradinha de Quinn.

Gostei, mas queria mais vampiros e bruxas na história ( a primeira leitura foi há quase 20 anos, então eu não lembrava oq acontecia). Algumas partes achei lentas e o final corrido demais: parece que a autora enrolou ao longo da história e no final acelerou a conclusão pq o livro já estava longo demais. Não acho que lerei novamente no futuro.

Iara 04/01/2024

O livro fala sobre a história de Quim, contada por ele mesmo quando pede ajuda para Lestat.

Conta a sua história desde de a infância na fazenda Blackwood que é cercada de mistério que vai se desenrolando no decorrer do livro e do seu companheiro que não é imaginário, Goblin... até a transformação e algumas coisas a mais... Rss

Maya 20/09/2021

É
Foi bom, melhor que o anterior, mas estou começando a sentir aquela sensação de que poderia ter terminado antes e ao mesmo tempo de que faz sentido a história existir kkk em cima do muro.

Kelly Cristina Licare 13/10/2014

...Tudo nos detalhes...
Não foi o melhor livro que li de Anne Rice, nem o pior.
Na realidade eu esperava por mais contudo a leitura foi interessante, detalhista e fluída.
Não esperam por erotismo porque o mesmo é bem discreto até mesmo o mistério é muito sutil.
Não consegui sentir-me cativada por Quinn, acho que o que me prendeu no livro foi a participação de Lestat, Mona Mayfair assim como a própria história da Fazenda BlackWood.
O que gostei foi de como a Sra. Rice explorou todos os personagens, todos tiveram grande impacto na história, amo a forma como ele descreve cada detalhe, consigo visualizar o ambiente com muita facilidade.
Se vale a pena ler? Sim, más é um livro detalhista e só fica interessante após o capítulo 4. Ao menos foi assim a experiência para mim.

Hernandez 18/09/2014

Melhor do que eu imaginava
Depois de tantos comentários negativos sobre o livro, eu realmente pensei muito bem se queria ou não lê-lo.
Ainda bem que li!

Ao contrário dos outros comentários, não achei a narração de Tarquinn (Quinn) é envolvente sim! O que fez muitos não gostarem foi o ritmo diferente da história. Mas era necessário!
O livro é grande, um dos maiores da saga, mas é belíssimo.

O Lestat não fez nada demais indo à Fazenda Blackwood, não foi enganado e muito menos um idiota aceitando ajudar Tarquinn.
A história é esplêndida e deve ser lida com paciência (porque o livro é grande, só por isso).

Aconselho a todos a desconsiderarem os comentários negativos e lerem com a mente aberta, sem a ideia de que o livro "é chato e bla bla bla".

E leiam os livros anteriores antes! Não dá para simplesmente começar as Crônicas Vampirescas pelo Livro 8! É claro que não haverá compreensão alguma do enrendo se fizerem isso.

Enfim... Boa leitura. O livro é fantástico, um dos melhores!

Lilia Carvalho 30/01/2011

livro chato!

Wicca 15/01/2021

Quinn é um garoto muito inteligente que cresceu convivendo apenas com adultos e teve um fantasma como amigo durante toda sua vida mortal. Durante grande parte do livro ele conta sua história para Lestat, como sempre Anne Rice é bem detalhista e nos entrega uma história com muitas tramas. Achei um pouco desesperador demorar tanto para ler, queria chegar logo na parte em que a história das bruxas e vampiros iriam finalmente se juntar.
Compensou a demora e agora preciso desesperadamente da continuação.

Valeria.Mattioli 16/11/2017

Queremos Lestat!
Depois de tudo o que aconteceu nas últimas crônicas, e o retorno de Lestat do seu despertar, eu juro que esperava uma coisa totalmente diferente, pois tinha certeza que o nosso querido menino vampiro nos traria algo surpreendente, mas aqui ele acaba sendo o observador da história.

A narrativa é contada por Tarquin Blackwood, e por mais que a sua história de vida seja muito interessante, o próprio personagem não me conquistou muito não. A Mona Mayfair acaba ganhando muito mais brilho na história do que o próprio Quinn, e até a pequena, mas decisiva participação de Merrick deu mais encanto do que a do protagonista.

Já o duplo Goblin, o que falar? Tempestuoso e apaixonado ao mesmo tempo, e juro que ao decorrer da narrativa cheguei até a esquecer o propósito do livro, pois esse espírito me encantou do começo ao fim!

Agora o que não gosto e continuo repetindo no decorrer dos últimos livros, é a inclusão de mais e mais vampiros. Por mim somente Lestat, Louis, Cláudia, Marius, Armand, Akasha e Pandora seria mais do que suficiente haha.

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Fazenda Blackwood
Quem toma a palavras é Tarquin “Quinn” Blackwood, um vampiro recém-criado desesperado pela ajuda de Lestat. E é ele quem narra a Crônica, o que talvez tenha sido o motivo de essa história ter recebido a definição de chata e enfadonha. Acho que depois de tudo o que ocorreu, os fãs queriam Lestat de volta as rédeas de suas crônicas, queríamos saber o que se passava na cabeça dele, ou o que ele pensava, enfim.

É complicado falar sobre esse livro e a ausência de Lestat na narração. Lestat está lá na história, você sabe que está (até por que ele fez uma entrada bastante típica dele: de deixar todos completamente apaixonados e embasbacados). Está lá escutando paciente e atentamente à história dos camafeus de Tia Queen, e também está lá escutando à longa narrativa da história de Tarquin e dos fantasmas que rondam a histórias dos Blackwood. Quem conhece Lestat, consegue até imaginá-lo ouvindo a história, provavelmente fascinado e, mais provavelmente ainda, amando o “irmãozinho” como só ele é capaz de amar alguém.

E que história! Em algum momento das narrativas anteriores, cheguei a pensar que os personagens vampiros que apareceram nas crônicas de Lestat eram os únicos vampiros que restavam, ou pelo menos, que o restante deles era insignificante demais para serem incluídos por Lestat. Grande engano meu, pois surgiu na história um ser tão antigo quanto Maruis, um ser separado de Maharet por apenas uma geração de “Caçadores de Sangue”. E Tarquin, o belo e jovem senhor da mansão Blackwood, conhecedor recente de seu grande parentesco com a Família Mayfair (sim, a mesma Meyfair da história de Merrik), se tornou um vampiro criado pela cria desse Filho do Milênio e fortalecido pelo sangue do próprio.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/09/a-fazenda-blackwood-anne-rice.html

SakuraUchiha 06/04/2015

A maior integração dos vampiros e as bruxas.
'A Fazenda Blackwood' é uma leitura rápida e furiosa pelo território típico Anne Rice. A nova reviravolta é a criação do genial Caçadores de Sangue, que acompanhado por um "amigo" de sua infância, fornece um toque moderno às lendas Lestat.
Quinn Blackwood é novo no jogo de vampiro quando essa história se abre, e seu horror e prazer do primeiro ano desta vida permite uma grande leitura.
Mas Blackwood é acompanhado por um sósia de sua juventude, chamado Goblin, que alimenta a paixão de Quinn por sangue, e, ao mesmo tempo, promove a angústia sobre o estilo de vida.
A confusão de Blackwood o leva a vendar os olhos ao infame Lestat, e conduz este romance ao longo de várias situações glamourosas e ambientes sombrios.
É claro que a história está no seu melhor em algumas das situações mais horripilantes em Nova Orleans, onde Quinn enfrenta outros Caçadores de Sangue, bruxas e personagens que só Rice pode criar de forma convincente.
A história avança muito rapidamente, com uma grande mistura de horror, humor e estilo. Não é provável que ganhe novos fãs para Anne Rice, mas se você gosta de seu estilo e é fã, vai apreciar Quinn, e este livro.