O Último Grito

O Último Grito Lisa Jackson

Resenhas - O Último Grito

Livinha 24/04/2023

Bem super cine!
Esse livro me lembrou os filmes que passam no super cine, ou bem de madrugada na globo.
Achei demasiadamente longo, a história poderia ter sido contada em 300 páginas.
Me peguei ansiosa para descobrir quem era o assassino, e no final acertei!

Eduarda.Bianco 17/09/2021

O Último Grito
Achei demasiadamente longo. O livro é dividido em duas partes, mas a segunda é a que realmente tem história, uma bem interessante inclusive. Mas toda a primeira parte me pareceu desnecessária, tirando as partes em que tínhamos o ponto de vista do assassino. Teve um bom plot, mas não recomendaria o livro por ser muito enrolado.

Carolina1364 31/08/2017

Não indico.
Renato 31/08/2017minha estante
Vixe! Bom que passo longe, rsrs.

Carolina1364 31/08/2017minha estante
Pois é.. fiquei decepcionada

Juliana 03/09/2017minha estante
=(

Virgílio César 07/05/2013

Um bom livro, mas um pouco longo
Este é o primeiro livro que leio da autora. É praticamente dividido em 2 partes. Achei a primeira parte bem melhor. A segunda ficou um pouco repetitiva. Se o livro tivesse menos páginas seria bem melhor. De qualquer forma irei ler outro livro da Lisa Jackson. Ela me agradou.

Aproveito este espaço dar minha opinião quanto as resenhas. Uso o Skoob para ler opiniões sobre o livro que estou pensando em comprar. A maioria ds pessoas escrevem resenhas enormes, geralmente começando com a sinopse do livro. Isso já foi lido no início da página, não precisa todos ficarem repetindo a mesma coisa. Eu acabo lendo apenas as resenhas com um ou dois parágrafos. Sao as que realmente tem informações úteis.
Nath 23/05/2013minha estante
Concordo com você. Também uso o skoob para ecolher os livros que vou ler, vejo a pontuação e as resenhas, porém quando a resenha é muito longa, eu passo.

Márcia Naur 05/10/2013minha estante
Concordo plenamente.

M Vinícius @mv.mf 08/05/2020minha estante
Concordo. Muita gente repete a sinopse nas resenhas, sendo que já temos acesso a ela na página do livro em questão...

Amador 03/07/2023minha estante
Estou acessando sua resenha justamente para saber se vale a pena (no entanto já comprei..rs)!

Valdirene.Perez 16/10/2012

Ótimo, não consegui descobrir o assassino até o final! Trama envolvente, com suspense, paixão, intriga. Virei fã da autora.

marcia 29/08/2012

Adorei!! Suspense sensacional, me prendeu do inicio ao fim. Além de ter romance.... recomendadíssimo!

Psychobooks 21/07/2012

Depois de ter lido Calafrios, fiquei bem interessada nos outros livros da autora Lisa Jackson, mas estava aguardando o momento certo da leitura, que finalmente chegou e valeu a pena esperar!

O livro é dividido em duas parte a primeira se passa em 1.977 e a segunda, dezessete anos depois, em 1.994.

1.977 - Cassidy é a filha caçula de Rex Buchanan - o homem mais rico da cidade -, com dezesseis anos, ganhou um cavalo rebelde que já a derrubou, então seu pai resolve contratar Brig McKenzie, um bad boy assumido e que é conhecido na cidade por suas brigas e envolvimento com mulheres. Angie - meia irmã de Cassidy -, tem uma beleza estonteante e é idolatrada na cidade, nunca recebeu um não como resposta e tem todos os homens aos seus pés, por isso, decide que Brig é um desafio a ser conquistado. A vida de todos mudam radicalmente depois de um incendio.

1.994 - Dezessete anos se passaram e Cassidy volta a sua cidade natal, casada e formada em jornalismo, quando mais um incêndio de proporções desastrosas acontece e novamente ela se vê envolvida com as vítimas do incêndio e o detetive responsável pelo caso não vai ficar parado enquanto não desvendar todos os mistérios.

Vou parar de comentar o enredo por aqui e sugiro que vocês não leiam a sinopse completa que se encontra na orelha do livro, pois tem spoilers e acaba estragando -um pouco- o suspense da trama.

A narrativa é feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de diversos personagens, proporcionando ao leitor uma visão bem ampla de tudo o que está contecendo sob diversos ângulos. A narrativa em primeira pessoa do assassino proporciona ao leitor momentos intringantes e o aproxima do psicopata.

A primeira parte do enredo é construída basicamente em cima do romance, enquanto que a segunda parte é voltada para o lado policial, de investigação dos fatos, segredos revelados e passados revirados. Para quem gosta de romance policial com pouco romance, esse livro não é para você, mas quem gosta de cenas tórridas, tensão sexual, flertes, relações doentias e segredos familiares, não deixe de ler O Último Grito.

Todos os personagens são bem construídos, até mesmo os secundários, cada um com sua 'subtrama' inserida no enredo que é repleto de reviravoltas e surpresas. Confesso que durante a leitura eu tinha uma lista de três suspeitos que me pareciam mais ou menos culpados conforme as páginas passavam sobre meus dedos, ao chegar ao final do livro, quando o incendiário é revelado, eu tive uma surpresa muito grande, porque o personagem nunca tinha despertado minha atenção!

Recomendo a leitura de O Último Grito para quem quer mais romance que suspense e ainda que com suas 602 páginas, a leitura é rápida e o leitor fica completamente envolvido com os personagens. Só não ganhou cinco estrelas, porque acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais o lado policial da trama.

Visite: www.psychobooks.com.br

Naty 23/01/2012

www.meninadabahia.com.br

'As chaves tilintaram em contato com a madeira sólida.
O beijo dele se intensificou.
Sempre fora assim com eles.
Ardente. Necessário. Obsceno.'
Pág. 556

A história é dividida em duas partes.

1977.
Brig Mackenzie vai trabalhar na fazenda dos Buchanan, a família mais rica da cidade. Logo, se vê envolto numa situação difícil. Seu patrão, Rex Buchanan, têm duas filhas: a bela e sensual Angie e a caçula Cassidy.

Angie vê em Brig um desafio. Nenhum homem jamais ousou recusar um convite seu. Mal sabe ela, que enquanto ela o deseja, quem ele quer realmente é Cassidy. Cassidy acha Brig lindo, mas o detesta por ele ser tão mandão.

'Brig rangeu os dentes. Ela era um problema. Uma garota. Menor de idade. Nem sequer tinha peito ainda. Mas o atraía. Da pior forma possível. Não era só elegante e atlética, tinha as nádegas arredondadas, a cintura fina, mas também era esperta e tinha um jeito irreverente que o encantava.'
Pág. 175

Brig, Angie, Cassidy. A vida deles mudaria de um jeito que ninguém imaginava. Um incêndio acontece, Angie morre.

1994. Dezessete anos depois.
Logo após a morte da irmã, Cassidy ajuda Briga a fugir. Ela tem certeza que ele é inocente. Mas, continuar na cidade de Prosperity é pedir demais. Tão logo concluí o ensino médio, vai embora. Agora, formada em jornalismo, retorna à cidade natal e casa com Chase, irmão de Brig.

Um novo incêncio acontece. Chase e um desconhecido ficam gravemente feridos. Chase aos poucos se recupera. Já o estranho... morre.

'- Eu gostaria de saber quem é o homem no CTI.
- Por que isso é tão importante?
- Não está obvio? Ele pode ser o homem que tentou matar meu marido.'
Pág. 373

Será esse estranho Brig? Quem está por trás desses incêndios? Será que Cassidy é culpada ou será que alguém está tentando matá-la?

O Último Grito, de Lisa Jackson (Bertrand Brasil, 602 páginas, R$ 59,00) é intenso. A primeira parte é sexy e estimulante. A segunda é explosiva. Correndo contra o tempo, vamos seguindo pista após pista tentando descobrir quem está por detrás de tudo.

O gênero da Lisa é um dos meus favoritos. Suspense romântico. Além de todo o mistério e parte policial, há uma forte tensão sexual no ar. É uma delícia ler. Você não consegue largar. O ritmo é forte e você fica naquele estado de torpor, querendo descobrir logo quem é o assassino e claro, torcendo pelo casal da história.

Sei que o livro é carinho, mas são 602 páginas de êxtase. Vale a pena. Recomendo!!!

Já li, da Lisa Jackson, Chama Fatal. O fogo era o tema... fiquei curiosa, será que Calafrios, também? Vocês já leram? Calafrios já entrou na lista. Os livros da Lisa são do tipo must read o/

Uma curiosidade: Esse livro foi publicado originalmente em 1995, com o título Intimacies. O sucesso foi tão grande que em 2005 foi reeditado, com o título Final Scream.
Pati 03/03/2012minha estante
Estou louca para ler os livros da Lisa, mas como você falou, são um pouco caros, vou ver se encontro alguma promoção e compro! O último Grito parece ser muito bom e de tirar o fôlego! ;)
Bjs,
Pati

Pati 22/04/2012minha estante
Li e gostei muito de O Último Grito! Logo logo vou ler Calafrios e Chama Fatal, falam que Calafrios é muito bom!!!
Bjs,