Ainda não te disse nada

Ainda não te disse nada Maurício Gomyde




Resenhas - Ainda não te disse nada


234 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Silvana Gomez 22/08/2019

Perfeito
Este livro é simplesmente perfeito! Eu tinha lido a versão original, lançada há alguns anos, e amei. A capa do livro novo ficou de tirar o fôlego e eu vi que tem novas cenas e personagens. Como melhorar o que já estava perfeito????
comentários(0)comente



Marina Nina 24/04/2019

Eu AMO esta história. E o Maurício (meu autor nacional favoritíssimo) vai relançar o livro este ano. Já estou ansiosa, porque imagino que ele vá trazer atualizações.
A história é linda, diferente e cheia de frases tocantes.
Já quero.
comentários(0)comente



Lela Tiemi 08/04/2018

Quando iniciei a leitura de "Ainda não te disse nada" - lançamento do autor Maurício Gomyde -, sem saber ao certo o que encontraria entre aquelas páginas guardadas por aquela capa tão linda, eu fui pega de surpresa ao me encontrar tão envolvida, rindo e principalmente suspirando, e inclusive me identificando tanto com a protagonista desta bela e tão doce história de amor.

"Sempre ouviu que cada um é o resultado de suas escolhas e experiências. Mesmo que imperceptíveis, uma palavra, uma cena, uma situação, essas mínimas coisas são capazes de mudar uma pessoa."
(p. 71)

Marina é uma jovem de 25 anos, cheia de sonhos, muito romântica e está a procura de uma grande amor. Não simplesmente um namorado, mas alguém que realmente alcance seu coração. Ela trabalha em uma agência dos Correios, mas o sonho de sua vida é ser estilista de sucesso. Faz faculdade de Moda e apesar da família amorosa que deixou em São Pedro da Serra para buscar seus sonhos em São Paulo; apesar das amigas tão verdadeiras e leais, e do belíssimo professor de fotografia que direciona todas as suas atenções a ela, Marina se sente solitária. Ainda falta algo em sua vida. E é aí que o destino entra na história para dar um "empurrãozinho" em sua vida em direção aos seus sonhos. Não quero me estender na história para não contar demais, pois o mais legal é ir desvendando a trama durante a leitura.
Gostei muito de como a protagonista não teme sonhar alto e é determinada. Acho impossível alguma leitora não se identificar com Marina ou uma de suas amigas ao menos em alguns momentos, situações ou em algumas ações. Fiquei admirada em como Gomyde adentrou no universo feminino e criou personagens tão próximas a realidade, e em como o autor parece destacar - não sei se intecionalmente ou sem querer - o melhor das mulheres: como estão sempre prontas para ajudar umas as outras quando estão com o coração partido; ou como gostam de estar junto às amigas para dividir algo especial; ou como estão sempre prontas para ouvir e aconselhar, e levantar a autoestima daquela amiga cabisbaixa. Amizade sempre foi algo especial para mim, e gostei de como Francesca e Thaís fazem parte da vida de Marina.
Estes personagens carismáticos, bem-humorados e tão próximos da nossa realidade, e ainda uma narrativa leve e sutilmente sensual em alguns momentos, deixam o livro ainda mais envolvente e fazem desta uma leitura muito recomendada!

E, fiquei desejando que meus 25 anos que estão cada vez mais próximos, sejam como os de Marina: marcados por mudanças inesquecíveis e com o encontro de um amor que daria um filme!

"A beleza da vida está justamente na sua imprevisibilidade. Saber que expectativas ora se concretizam, ora não, é que torna tudo mais saboroso e instigante. Um sonho não se realizou? Sonha outro!"
(p. 151)
comentários(0)comente



Isa 06/04/2018

...
uma história sobre sonhos e sobre acreditar nas coisas que a vida nos prepara. Acreditar que o amor ainda existe, nem que seja nos livros...
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 24/06/2017

Mágico como sempre!!!


Olá
pessoal, tudo bem?
Estou simplesmente apaixonada pelos livros que escolhi para ler no mês de maio. Esse já é o segundo do Maurício, só nesse mês, e nem preciso dizer que a historia é perfeita e apaixonante né?
Afinal todos os livros deles me deixam assim ... sem palavras ao chegar na última página, e sempre com gostinho de quero mais. Vou começar a falar pela capa, que foi o que mais me chamou atenção antes de começar a leitura, afinal não é comum vermos tantas cartas assim nas capas dos livros, não é mesmo? Então vamos lá para mais uma história apaixonante e envolvente de Maurício Gomyde.

"Não sei se há pessoas que nascem uma para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam umas com as outras ..."


Marina é uma jovem linda, inteligente, e que sonha se tornar uma estilista famosa. Filha de um padeiro Italiano, sempre foi educada e criada com a intenção de dar continuidade nos passos do pai. Marina sempre soube que seu dom era totalmente diferente do de seu pai, e decidiu deixar a cidadezinha do interior em que morava com os pais e partiu para São Paulo em busca de seu maior sonho " viver rodeada no mundo da moda.

Para que ela poder bancar seus estudos, ela começa a trabalhar no Correio. Acostumada com sua rotina diária de trabalho e faculdade, sempre que pode passa na mesma livraria, para folhear as revistas de moda e assim ir sonhando com o dia que os seus modelitos estarão ali, naquelas páginas. Marina passa o seu tempo livre com suas melhores amigas Thais e Francesca.

Thais uma mulher doidinha que está em um relacionamento totalmente sem futuro e Francesca uma mãe divorciada e que adora expor suas opiniões sobre os homens, cada uma com sua personalidade. Elas realmente são amigas para toda uma vida.

"Desde que inventaram a internet, os Correios viraram só um lugar pra despachar encomendas e pagar contas."

Marina esta em mais um dia de trabalho quando Jane, que trabalhava com ela, começou a falar das pessoas que não escreviam mais cartas, e Marina achou isso uma besteira, afinal com a praticidade da internet quem é que ia perder tempo com as cartas? Essa conversa fez com que ela ficasse refletindo sobre isso por alguns dias, até que conheceu uma moça chamada Julia, que trabalhava como " Anjo Carteiro", que explicou para Marina sobre seu trabalho, ela claro, achou estranho, mas preferiu não julgar.

"A decisão de tornar-se um anjo carteiro começava a mudar sua vida para sempre."

Por razão do destino .. ou não, uma das cartas de Julia, para na mão de Marina, e nesse instante ela se sente confusa e perdida, sem saber o que fazer. Eis que procura saber mais da história dessa carta. Ela decide tomar uma decisão, e quem é que pode julgar se o que ela fez foi ou não errado?

"A alma do ser humano é surpreendente. Quando consegue traduzir em canções seus sentimentos, só pode sair algo como o que assistimos hoje."

Sou tão encantada com os livros do Gomyde, que fico sem palavras para descrever o quanto suas obras me trazem ensinamentos para a vida. Foi por acaso que vi uma postagem sobre esse livro, mas tenho certeza que não foi por acaso que eu comecei a ler.

É lindo de ver o amor que você "Gomyde", transmite em seus livros, amor esse que eu espero um dia sentir e transmitir.

"O amor é um pássaro rebelde que ninguém pode prender. não adianta chamá-lo, pois só vem quando quer. Não adiantam ameaças ou súplicas.."

Voltar aos tempos em que o amor e/ou sentimento era transcrito em cartas, foi sem dúvida a melhor parte dessa obra, na minha opinião. Eu não tenho o dom de escrever, mas tenho o dom de sentir o peso e poder que as palavras têm, e o que eu senti por esse livro, novamente digo, é algo indescritível.

Confesso que por estar acostumada com a escrita do Gomyde, quando eu cheguei na metade do livro, comecei a tentar descobrir o final da história, porque sempre há um que surpreendente em suas histórias, mas infelizmente não consegui, pois a surpresa que tive foi muito maior do que a que pude imaginar. O final é simplesmente "SURPREENDENTE", e lindo.

"(...)Olha, por mais estranhas que possam parecer, no final, tudo passa e, quando você vai ver, já ta dando adeus para o mundo."

Uma pequena observação, fiquei feliz em ver uma personagem tão parecida comigo, e ainda com meu nome, em muitos momentos me simpatizei com a amiga de Marina, minha xará, digo que parte de sua personalidade e de sua história, reflete a minha vida, mesmo sem me conhecer, Gomyde descreveu momentos da minha vida em uma personagem com o meu nome, olha só que dádiva pessoal rsrs.

Gomyde, termino essa resenha agradecendo à você por mais esse livro, e tenha certeza que ainda vou lhe agradecer por muitos outros que ainda ei de ler.

"Eu quero o amor, a alegria, o bom humor ... botar a mão no peito .,, descobrir a minha liberdade."


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jaqueline Oliveira - starlivros 01/05/2017

Resenha- Ainda não te disse nada- Mauricio Gomyde
“Ainda não te disse nada” foi basicamente o único livro de romance que conseguiu me prender, li em apenas dois dias e foi uma leitura muito boa, leve e que eu amei.
Eu não sou muito fã de livros de romances, meu gênero favorito é fantasia, porém, descobri que existem sim romances que podem me balançar como esse incrível livro de Mauricio fez comigo. Espero que todos possam ler, ele realmente é lindo!

Marina é de uma família Italiana que vive no interior, seus pais sempre imaginaram que ela fosse continuar os negócios da família, eles tinham uma padaria e eram muito tradicionais, porém o sonho de Marina era ser uma grande estilista de moda, para realizar esse sonho, ela se muda para São Paulo e começa a estudar moda. Para poder viver em São Paulo ela precisou arrumar um emprego para se sustentar mesmo que fosse um emprego que não tivesse nada a ver com moda e costura, então ela começou a trabalhar em um correio.
Em um dia normal de trabalho, Marina conhece Julia, uma mulher misteriosa que trabalha como um “anjo carteiro”, ela era contratada por parentes que querem que ela responda uma carta se passando pela pessoa que recebeu. Julia não apareceu mais – não irei detalhar- e por conta do destino Marina acaba com uma carta de um homem chamado Heitor que se correspondia com Milena uma mulher que ninguém sabe aonde está. Julia era quem respondia as cartas para Heitor, por conta de seu desaparecimento Marina acabou lendo a carta e ficou encantada com as palavras dele, então ela passou a fazer o papel de “anjo carteiro” e começou a se corresponder com Heitor.
No começo Marina se sentiu um pouco perdida pois nunca havia escrito uma carta se passando por outra pessoa. Os dias foram se passando e ela acabou se apegando a história de Milena e Heitor e quando se deu conta estava pegando a história de amor deles pra si e sonhando com um homem 50 anos mais velho que ela que mora em Portugal. Ela torna a troca de correspondências essenciais em sua vida e isso acabou ajudando Marina a chegar mais perto de realizar seu grande sonho.

“Ainda não te disse nada” foi o primeiro livro que eu li de Mauricio Gomyde e eu espero em breve poder ler outros. Essa leitura foi maravilhosa, Mauricio tem um jeito de escrever que comove o leitor, o enredo do livro é simples e acaba nos prendendo na história, me peguei várias vezes no dia me perguntando “será que Marina vai mesmo ficar com esse Heitor ? Afinal ele é um homem 50 anos mais velho que ela”, o final do livro conseguiu me surpreender. Sempre irei indicar este livro quando meus amigos me pedirem uma indicação!

site: https://livrosecaafe.wordpress.com/
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2016

Ainda não te disse nada é mais um livro que atesta a grandiosidade da escrita do Maurício Gomyde. Nesse livro conhecemos a história de Marina, uma romântica incorrigível que acredita no amor verdadeiro, mesmo que muito não creiam mais nele.

Marina está morando em São Paulo, ela deixou sua cidade no interior para ir em busca de um sonho: tornar-se uma estilista famosa. Ela está trabalhando na agência dos Correios e conversa com sua amiga, Dona Jane, sobre como as pessoas não mandam mais carta a ninguém hoje em dia. Elas perceberam que isso é verdade e tiveram uma enorme surpresa quando uma moça ruiva entrou na agência e postou uma carta.

“ – Ih, desse jeito você nunca vai saber qual é o prazer de escrever... Fechar o envelope... Selar...
Marina acompanhou, de boca aberta, o ritmo das palavras da Dona Jane.
- Postar... Esperar a resposta por dias... Receber... Saborear a letra da pessoa... Imaginar o momento em que ela escreveu cada linha. – Dona Jane olhou para cima, fechou os olhos, sorriu e continuou lenta: - Não vai saber como é bom sentir a presença da pessoa ali... Naquele papel e...”

Essa moça ficou na mente de Marina, pois aquela situação a surpreendeu demais. Outra grande surpresa foi ver a moça na cafeteria, em que Marina passava todas as tardes, escrevendo cartas. Marina, obviamente, foi conversar com ela e se surpreendeu com o que ela disse, que ela escrevia cartas para estranhos a pedido de parentes, se passando por entes queridos que não aparecem há tempos.

As coisas estão indo bem até que ela recebe a informação de que há uma carta na caixa postal de uma pessoa que há tempos não aparece. A carta está na iminência de ser enviada de volta ao remetente. Marina faz o possível para entregar a carta e descobre que o destinatário era a misteriosa ruiva, uma pena que ela não pode mais receber a carta.

Por conta disso, ela decide começar a se corresponder com aquela pessoa. Será que essa correspondência dará certo? Será que ela não se envolverá mais do que deve?

Como disse acima, o livro atesta, ainda mais, o talento do autor e isso me agradou demais. Os personagens foram todos bem construídos e desenvolvidos. É impossível não se apaixonar pela história de amor entre a Marina e o remetente. É visível como ela se envolve e é impossível não nos envolvemos também com os personagens.

A única ressalva que tenho é em relação ao final, eu queria muito mais. Queria saber o que aconteceu e como eles resolveram aquela situação e como é o futuro de Marina. Mas, mesmo com essa ressalva, a história não perdeu seu valor e deve ser lida por todo mundo.

“Como diria Neruda: Saudade é amar um passado que ainda não passou; é recusar um presente que nos machuca; é não ver o futuro que nos convida...”

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/07/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html
comentários(0)comente



Fabi129 15/08/2016

AMOR ÀS PRIMEIRAS LINHAS S2
''O tempo cronológico de uma vida pode não ser longo, de fato, mas o tempo de um amor verdadeiro, este sim, é que não tem fim.''

Que livro fofo genteeeeee
Adoreiiiii
Nacional e que vale a pena ser lido *_*
Ps: Eu não gosto muito de livros nacionais, mas esse, super valeu a pena ter lido. Me trouxe aquela emoção, de quando você não quer largar o livro, sem tê-lo terminado.
Marina trabalha nos Correios, mas sonha ser estilista. Um dia ela conhece uma mulher que é contratada para escreve cartas e mandar para as pessoas. Tipo se corresponder com alguém que perdeu o contato de uma pessoa. Só que nesse caso, ela fingi ser quem na verdade não é.
Depois de alguns dias, Marina descobre que uma carta não foi recebida, e decide ver para quem é o destinatário. E é aí que ela sabe que a mulher que escreve cartas, morreu.
Marina é feito eu, muito curiosa >_<
E decide ler a carta. O que mudara a vida dela para sempre.
Na carta, ela conhece Heitor. Um senhor que escreveu a carta para sua amada Milena.
Marina logo fica com pena do senhor, porque além de ele pensar que encontrou sua amada, a mulher que iria responder ele, se passando por Milena, esta no caso morta.
Mas Marina não consegue esquecer as palavras da carta. Então ela toma uma decisão: Responder Heitor se passando por Milena.
E isso ocorre por quase 1 ano.
As cartas de Heitor, são cheias de amor e carinho pela sua amada Milena, o que fazem Marinha imaginar, como um dia seria ser amada por um homem assim.
Depois de algum tempo se correspondendo, Heitor fala que tem algo para contar a Marina, que AINDA NÃO TE DISSE NADA....
Ela então decide que o melhor é acabar com a comunicação deles. Só que por meio de uma carta, ela não irá conseguir. Marina logo arruma as malas, e decide ir onde Heitor se localiza, que se encontra em outro país.
Lá ela terá uma bela surpresa, uma pessoa que mexerá com seus sentimentos, no momento em que ela o ver pela primeira vez....
O que achei legal nesse livro, foi que mesmo Marina não conhecer Heitor, ela começa a gostar dele por meio das palavras, e sem contar que ele é muitooo mais velho que ela.
Mas o final promete muitas surpresas *_*
Recomendo a todos que adoram livros que surpreendem no final e que gostam de ler algo fofo por meio das palavras.
Mais um Favorito!



comentários(0)comente



Kamilla 18/05/2016

Gostei bastante da história criada pelo Gomyde!
Marina é uma menina do interior de São Paulo, que agora mora na grande SP pra fazer sua faculdade de moda. Ela quer ser uma estilista renomada, conhecida por todos. Enquanto faz a faculdade e tenta ingressar nessa vida de modas, acaba trabalhando em uma agência de correios. Ela não acredita muito que existam pessoas que enviem carta, porque cá entre nós quem é que pega uma folha escreve e depois manda pelos correios, se é mais fácil e prático mandar um e-mail? esse é o pensamento da Marina. Na Agência onde trabalha, ela tem uma amiga mais velha chamada Dona, esta por sua vez acredita que ainda enviam. No mesmo dia em que elas conversam sobre isso uma moça manda uma carta. Passa um pouco despercebido, mas depois ela vai novamente a agência enviar outra carta. Depois que a Marina sai do trabalho ela sempre vai ao Café ali perto da faculdade e dessa vez ela encontra a tal moça que envia cartas. E não aguenta a curiosidade e pergunta pra quem ela as envia, e a moça responde que contratam ela pra escrever e enviar as cartas para alguém. Marina a principio acha isso uma coisa horrível, se passar por outra pessoa dessa forma e enganar outra.

Mas a Marina está enganada (sabe de nada inocente) e ela não demora muito pra descobrir isso. Ao passar dos dias chega uma carta para a moça do Anjo Carteiro (nome da empresa da moça que envia as cartas para os outros) e passassem dias e ninguém vai buscar. Então Marina decide ir atrás, lá no endereço do destinatário da carta. E quando chega lá descobre que o nome da moça é Júlia, e que infelizmente ela havia morrido. E ela fica com aquela carta na mão sem saber o que fazer, até que a curiosidade fala mais alto. E abre a carta e a lê. É a carta de Heitor.

A Marina não sabe o que fazer, se responde ou não. Até que decide fazê-lo, a Júlia não fazia o mesmo? Ela poderia dá mais felicidade ao Heitor. E assim o fez. Mas no decorrer das trocas de cartas ela se apaixona pelas palavras dele. Pelo amor que ele nutre, não por ela, mas por Milena a pessoa que ela acha que troca as cartas. E ela passa a ficar confusa, porque sabe que ele é muito mais velho e ninguém iria aceitar esse romance. Será que ele próprio faria? ao saber que estava enganado?

Nem tudo que parece ser é, vocês devem estar se perguntando o porquê desta frase. Mas só lendo pra saber. Eu queria contar mais, mas isso seria chato e acabaria soltando várias coisas que é gostoso de se ler ao decorrer do livro. Sem falar nos spoilers. O desfecho do livro foi ótimo, eu sou meio lerda, e não imaginei que poderia acontecer o que aconteceu. E isso foi muito bom! O livro nos trás uma reflexão bacana também. Os personagens são bacanas e bem construídos, há cenas engraçadas. É uma leitura completa, um ótimo romance, com tudo que se tem direito. Sem tornar, claro, algo maçante e cansativo por ter coisas demais.

Mas vamos falar dos personagens? O Heitor, pelas cartas, é muito apaixonante. Eu me vi praticamente suspirando pelas palavras dele. A Marina é uma loira linda e determinada, achei isso ótimo na personalidade dela. Há muitos personagens secundários, mas os que mais aparecem são as amigas Fran e Thaís, que são ótimas. Engraçadas e estão sempre ali pra levantar o astral uma da outra. Achei bacana a construção delas.

Sobre o livro em si, as páginas são ótimas. Grossinhas e amareladas. As letras são em um tamanho bom de se ler. A capa é linda né? e tem tudo a ver com a história.

Gostei bastante, recomendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2014/10/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Marina Albertini, 21 anos, recém-saída da pequena cidade de São Pedro da Serra rumo a São Paulo, levando na mala o sonho de ser estilista. Em São Paulo, Marina, agora com 25 anos, trabalhava em uma agência de correios, sempre a mesma rotina marcada por postagens de empresas, até que em um certo dia, mais precisamente em 27 de janeiro de 2012, em meio a uma discussão com sua companheira de trabalho, dona Jane, sobre ninguém mais enviar cartas, eis que surge uma jovem chegou ao caixa de Marina, silenciosa e despachou uma carta. E a partir desta carta, ou das muitas outras após ela, que a história inicia, quando uma delas vai parar na mão de Marina.
Ainda Não Te Disse Nada é o segundo livro do escritor brasiliense Maurício Gomyde, lançado de forma independente, a narrativa do autor prende a atenção desde o início, em muitas partes do livro eu fiquei torcendo por Marina. A história do livro se desenvolveu muito bem, a leitura fluiu fácil e foi gostosa de ler, Maurício possui um jeito diferente de narrar a história, sendo a deste livro em terceira pessoa.
Marina além de trabalhar em uma agência de correios, também faz faculdade de Design e tem um blog de moda bem acessado.
Uma das coisas que eu mais gostei na história foi que o autor usou de um tema atual, a mudança da escrita de cartas para a digitação de e-mails, como diz dona Jane em uma das partes do livro o verbo da evolução é digitar, não escrever. Bom, confesso que se mandei cartas pelo correio, foram poucas, costumava enviar quando criança, sempre para os meus pais mesmo, hoje faço uso do correio somente para postar os livros de sorteio no blog. Acho a ideia de enviar carta romântica, se é que vocês me entendem, mas não no sentido de casais e sim no sentimento envolvido ao se escrever uma carta, acho que uma carta escrita com o coração transmite mais sentimentos do que um e-mail escrito às pressas.
Mas voltando ao livro, a história não se prende somente a Marina, as personagens secundárias tem seu destaque, as amigas de Marina: Francesca e Thaís são tudo o que há de melhor numa amizade, daquelas tipo casamento mesmo, sabe? Na saúde, na tristeza, elas estão sempre lá para dar apoio a Marina. Eu me diverti muito com as cenas de Thaís, uma escritora que estava em busca de um novo best-seller. Outro personagem que merece destaque é o vizinho de Marina, Otavinho, o qual tem uma espécie de paixão platônica pela vizinha.
Ainda Não Te Disse Nada tem uma narrativa encantadora, fácil e rápida, assim como os outros livros do autor, e eu me surpreendi com o quanto o título do livro faz relação com a história, não vou comentar porque considero spoiler. Outro ponto interessante são as músicas citadas no livro, formam uma playlist sensacional para a leitura.
A capa do livro é incrível e, assim como o título, tem uma relação bem grande com a história. As folhas do livro são amareladas, o que facilita a leitura.

Só tenho elogios ao livro, a história me emocionou muito, conforme Maurício esperou quando escreveu a dedicatória no meu livro. rs E o mais legal é que o livro será publicado nos países de língua inglesa, mais uma conquista para os nacionais. E se vocês acham que eu falei muito na resenha, saibam que eu ainda não te disse nada.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/09/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html
comentários(0)comente



Luciana Dinarte 04/04/2016

Marina é uma sonhadora das boas. Quando recebe uma carta anônima e decide responder, jamais vai imaginar o que poderá acontecer com seus sentimentos mais caros. As cartas trocadas entre ela e Heitor são de uma doçura ímpar. Terminei o livro com um sorriso bobo no rosto. Dava um bom filme.
Ah, e ainda tem o Otavinho... huashushushaus
comentários(0)comente



Fernanda 04/04/2016

Fofo, divertido e gostoso. A capa é linda. Amo livros de cartas.
Um conto de fadas moderno, com referências pop e uma história de amor poderosa.
Autor nacional favorito.
comentários(0)comente



Camizinha 04/04/2016

Comecei a ler esse livro por recomendação de duas amigas que tinham amado a história. Como outras recomendações já tinham sido positivas, entrei cheia de expectativas. Não me decepcionei. O universo criado pelo autor é crível, divertido, fantasioso na medida certa. E a forma leve com que ele monta as cenas, deixou a leitura fluida. Numa sentada li quase metade do livro e então terminei em mais um ou dois dias. Fiquei com a sensação de quero mais no fim. É muito linda!
comentários(0)comente



Allan Ribeiro 01/04/2016

Abandonei
Abandonei esse livro, senhor do céu! Muito forçada essa personagem principal, me deu nos nervos! Não sou obrigado...
comentários(0)comente



Hsc_Aju 26/03/2016

Para quem ama Cartas
Nostalgia, aquele sentimento que você tem de algo passado, que provavelmente não volta. Isso que esse livro trás, além de leveza após ler ele, você também fica com vontade de receber uma carta, seja ou não do seu amor verdadeiro, mas sim de alguém de faça você ler, você sentir e principalmente faça você imaginar. Como uma carta de é enviada, que essa leitura faça você voar nas asas da imaginação.

Restante da resenha no link.

site: http://www.papeletas.com.br/2016/03/ainda-nao-te-disse-nada-mauricio-gomyde.html
comentários(0)comente



234 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR