As Aventuras de Alice no País das Maravilhas

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Jaguadarte0 10/01/2024

Qual a Semelhança Entre Um Corvo e Uma Escrivaninha?
Essa é mais uma daquelas histórias que dividem opiniões. Gosto muito de fantasia e devo dizer que sou um pouco amante do abstrato, do exótico e provavelmente isso contribuiu para que eu tivesse uma experiência positiva com o conto.
Alice é uma história sem pé nem cabeça, feita pra te fazer rir e estranhar as bizarrices do País das Maravilhas, há quem goste e há quem ache tão estranho que sinta desinteresse. Particularmente eu gosto muito da forma criativa e louca como o País funciona, aquela ambientação caótica mesmo, é divertido.
Há quem faça diversas ligações e comparações com a realidade, fazendo teorias e supondo o que toda aquela loucura deveria significar. Eu, por outro lado gosto de imaginar tudo aquilo literalmente, torna o livro bem mais único e carismático. Por fim, eu diria que não é certo de que você vá gostar ou desgostar, é uma experiência bem única e individual, mas pode ter elementos que realmente não sejam de seu agrado e vice-versa.

Dearibeiro 11/07/2023

Nostalgia
Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola.

O título sempre me causou interesse. Lembro de ter curtido a leitura.

amaral 12/04/2023

Esse livro é confuso e ao mesmo tempo nao, eu amei o fato de tudo estar na cara.
cada pagina é uma facada.

ana.lya0 06/12/2022

!!!
Gosto muito da história, apesar de nunca entender muita coisa, acho que o que amo é isso, a forma como é tudo disposto a imaginação.

Bibi 06/11/2022

foi legal ler mas achei, de certa forma, repetitivo demais. entendo que é para ser um livro infantil, então nao pode ser muito complexo também, mas isso me incomodou demais.

Mari56_ 22/08/2022

lendo novamente por causa da escola mas essa edição é bem rápida, acho que a história em si sempre foi uma das minha preferidas dês de criança, vicia nesse livro

Nayara 14/04/2022

OK
Bom, Alice é uma das histórias que gosto bastante, no caso dessa versão do livro, foi algo que não curti tanto, é uma obra "OK" nada mais.

Ari 20/01/2022

Alice Doidinha
Alice livro parece um sonho muito doido que você tenta acordar e não consegue e quando consegue acorda cansada e vai contar pra alguém ninguém entende. Então é isso! Eu gostei. Gostei muito da experiência de ler um livro infantil rápido e fácil.

Nick 18/12/2021

Um livro diferente mais perfeito
Todo mundo dizia?Alice no país das maravilhas fala sério livro de criança?, mas não eu li essa versão, mas tô louca para ler a versão original, vocês não tão entendendo eu AMEI o livro na versão de criança imagina o que é da minha idade. Sem comentários ele é simplesmente incrível LEIAM.

annacmoitinho 02/12/2021

Alice...
Bom, a leitura que fiz do livro foi a versão traduzida por Monteiro Lobato, talvez por ser um clássico, sabia que seria bem complexo a leitura, mesmo já sabendo da história. Ultimamente tenho lido alguns livros clássicos, para saber se nós como humanidade desenvolvemos apenas um pouco, e cada literatura que pego na mão, tenho certeza que nós ainda comentemos muitos absurdos como antigamente.
Alice, fala muito sobre nós, de onde queremos ir, e de como percebemos as pequenas injustiças.
As falas de Alice com o chapeleiro, duquesa, o gato e a rainha são de extrema complexidade, e ao ficar atenta na menina curiosa, me vi muito em Alice.
Obrigada Lewis Carroll, por esse conto incrível que conseguimos ler e nos policiar no que perguntamos, e quando devemos escutar apenas.
Os livros de conto às vezes dizem muito mais coisas nas entrelinhas do que alguns livros muito técnicos, e que bom que podemos escolher em poder unir as duas áreas fazendo com que a leitura seja ainda mais prazerosa.

NayPampolini 31/03/2021

As Aventuras de Alice
Interresante, gosto da história da Alice, mas não curti a versão.
O mundo pelo menos é bem ambientado.
Rabac 31/07/2023minha estante
Discordo quanto a versão, ela possui a melhor tradução já feita para o português. Não traduziu de forma literal, mas traduzindo as piadas e poemas que foram originalmente feitas para uma criança do século XIX para uma criança brasileira.

Hermione Granger 11/02/2021

Não gostei
Eu realmente amo Alice no País das maravilhas mas esse livro não condiz com o filme, senti falta de mais detalhes sobre os personagens, enfim não gostei