The Narrative of Arthur Gordon Pym of Nantucket

The Narrative of Arthur Gordon Pym of Nantucket Edgar Allan Poe

Resenhas - The Narrative of Arthur Gordon Pym of Nantucket

gui.ricardi 19/04/2024

A very silly book
A impressão que dá é que é uma junção de diferentes contos, uma mistura heterogênea, um Frankenstein. Tem umas partes muito chatas de ler, com muitos detalhes sobre coisas de navio etc. Reza a lenda que o próprio Poe se referiu ao livro como "a very silly book" e eu concordo!!!

michelyvogel 27/02/2024

Chato
Eu amos os contos de Poe, seus três livros de mistérios e seus poemas. Este romance, contudo, é cansativo, descritivo em excesso e repetitivo de certa forma, tanto com relação a outras obras do autor como em relação ao próprios capítulos.

Matheus Lopes 22/11/2022

É inegável a genialidade de Poe
Ler At The Mountains of Madness (Lovecraft) e logo na sequência The Narrative of Arthur Gordon Pym (Poe), citada por Lovecraft no seu livro, foi uma experiência incrível.

Ambos se passam em atmosferas similares e fica clara a influência ocorrida entre os dois escritores.

Poe se aventura em um livro mais longo nessa escrita e, ao meu ver, se sai bem, mas com alguns detalhes: talvez por sua preferência pelo conto, esse romance possui vários "mini contos" no seu interior, com vários plots e ápices aparentemente independentes. Talvez cada trecho do livro pudesse ser um conto independente, a meu ver.

Isso não tira, entretanto, a qualidade do livro: recomendo a todos que se interessem por aventura, mistério e um pouco de suspense. É inegável a genialidade de Poe, e esse livro apenas confirma isso.

Quanto ao fim, não sei nem o que dizer. A escolha de parar ali me deixou extremamente intrigado e querendo mais haha