O Preço De Uma Lição

Gutti Mendonça

Resenhas - O Preço de Uma Lição

Layza 13/04/2018

Que luta pra acabar
Livro mega confuso, romance chatíssimo, que relacionamento irritante, esparava que Juliana não voltasse com ele, cara chato.
Livro enorme, não tinha necessidade, parece que foi só pra encher linguiça mesmo.

roxy 13/11/2017

o preço de uma liçao
O PREÇO DE UMA LIÇÃO : as vezes amar muito não basta .
Autor: Gutti Mendonça e Federico Devito
A história é contada pelo narrador que esse não revela o nome , a história começa ele narrado quando criança que ele leva uma revista que crianças daquela idade não poderia ver pois seu melhor amigo chamado paulinho e que logo são descobertos por duas meninas chamadas Cláudia e Manu que logo são ameaçados por elas mas isso só foi um pequeno incidente por que o pior ainda está por vir . Ao longo dos próximos capítulos já são narrados por ele grande e os seus namoros e conflitos que foram terminados e ops conflitos continuam . Apesar que um desses namoros é prolongado ao livro todo , e causa ao leitor muito suspense , os conflitos que acontecem são alguns simples e outros prolongados , a história simplesmente é maravilhosa te prende do início ao fim , e no final o leitor fica querendo mais ...
VOU CONTAR UM POUCO DO DEPOIMENTO DELE PARA ELA E LOGO VOCÊS IRAM CONHECER QUEM É ELA :
" Fiquei horas e horas tentando escrever este depoimento de uma forma bonita, que é a forma como a dona merece recebê-lo ,mas, quando se trata da Juliana , as palavras fogem,então decidi escrever apenas o que penso . O que,convenhamos ,é muita coisa,para começar,eu não paro de pensar nela um minuto .Já perdi algumas...não...várias noites pensando nela .Até hoje não sei explicar .Ela vem com aqueles olhos verde dela olha bem nos meus olhos e pronto ! É pior do que a Medusa exceto que de fato você não vira pedra . Ela é muito fácil de admirar .Inteligente,culta,gosta de ler. Seu rosto parece lapidado como uma joia e é também uma das coisas mais belas que já vi .Ás vezes ela faz perguntas inesperadas ex;"se eu morresse,você choraria ?" muitas vezes eu não sei o que passa na cabeça dela !Ela é muito interessante .Algumas perguntas é fácil de responder :é claro que choraria se ela morresse ! Mas porque eu gosto dela ? Essa não é uma pergunta fácil ,acho que não dá para escolher de quem a gente gosta . Se bem que se pudesse mesmo com as dificuldades ,ela morando longe , a gente não se vendo muitas vezes .... mesmo assim eu a escolheria . Amor a primeira vista ? eu não acreditava ,até acontecer comigo . ... Algumas coisas você não explica,apenas acredita nelas e as deixa como são!" a uma continuidade no depoimento pois é muito longo .
OPINIÃO: O LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO , A HISTÓRIA É CONTA DETALHE POR DETALHE , COMO ELE CONTA COMO É A VIADA DELE ANTES DA JULIANA E DEPOIS DA JULIANA " E UM COMENTÁRIO LEMBREI DE DOM CASMURRO " TIRANDO A PARTE DOS CIÚMES E MORTES . A HISTÓRIA É CATIVANTE ELE DEIXA VOCÊ QUERENDO MAIS . QUANDO LI E TERMINEI DE LER VI QUE NÃO ERA SÓ UM SIMPLES ROMANCE E MAIS E SEMPRE MAIS . ELE TEM SEMPRE UMA LIÇÃO EM CADA CAPÍTULO , E UMA DAS LIÇÕES QUE APRENDI QUE SUPERAR TODOS NÓS SUPERAMOS MAIS NUNCA ESQUECEMOS POI ELES FAZEM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA E QUE PRECISAMOS DA VALOR AS PESSOAS QUE TEMOS , LI ESSE ROMANCE E MUDEI MEU MODO DE PENSAR SOBRE AS PESSOAS E QUE AS COISAS ELAS NÃO FICAM CHATAS MAS SIM FICAM CHATAS POIS SÃO TEM AS PESSOAS QUE FAZEM COM QUE AS COISAS SEJAM LEGAIS . SUPERAR FAZ PARTE DA VIDA E FOI ISSO QUE APRENDI NO LIVRO resenha : Quézia

Quel 19/09/2017

o preço de uma lição
O PREÇO DE UMA LIÇÃO : as vezes amar muito não basta .
Autor: Gutti Mendonça e Federico Devito

Duda - @mardoart 07/02/2017

não gostei do livro,conta sobre a vida e os amores de um garoto

Laura 18/12/2017minha estante
Eu vim ler resenhas para me convencer de que eu deveria ficar com esse livro e ler, mas depois disso acho que vou vender mesmo. Eu li uma passagem que me deixou meio incomodada e tinha conferido o final e fiquei tipo: Pra quê vou ler isso???
Considerando tudo nem faz sentido ir até o final.

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Terminei a leitura desse livro alguns minutos atrás e resolvi resenhar de imediato, assim é mais fácil lembrar tudo. Assim que recebi o livro me encantei pela capa, ela realmente foi feita para chamar atenção do público jovem, em seguida.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/12/o-preco-de-uma-licao-federico-devito-e.html

juuh 02/05/2016

Tentei, mas não deu...
Um livro com potencial, mas muito mal aproveitado. Cheio de informações inúteis que cansam o leitor e tornam a história entediante. Abandonei sem culpa. Se alguém quer ler alguma coisa dos autores, sugiro "Mais uma chance" (http://www.skoob.com.br/livro/337414ED378312). Nesse livro sim eles conseguiram fazer uma história cativante e que vale a pena ser lida.

Heloisa.Reis 16/11/2015

Eu gostei...
O livro é grande. Comprei quando era mais novinha, comprei assim que lançou, com 13 anos e louca por colírios da capricho, um livro do Fe DeVito, quis comprar. Eu gosto muito desse livro, já li varias vezes, ele me relaxa, não sei, casa historia de cada menina é uma amostra de como o garoto(que não tem nome) era apaixonado por ela. Enfim, sou e sempre serei apaixonada por esse livro.

Daniela 08/09/2015

Legalzinho
O livro conta a historia de um jovem bonito que tem relacionamentos fracassados(* os autores não dizem qual é o nome dele). Quando ele chega aos 20 anos ele conhece a belíssima Juliana, a quem ele diz ser o amor da vida dele, porém pela diferença de idade eles divergem em algumas coisas. Os relacionamentos passados do jovem voltam para atormentar o novo amor . Devido a distancia(eles moram em cidades distantes), o namoro passa grandes perrengues e aos poucos vai se desgastando....

Fernando Tôrres Campos 04/09/2015

Paquera
Quem nunca teve uma paquera em sua adolescência? Em detalhes o autor conta como se apaixonou e o que fez para alcançar seus objetivos.

Déborah - @lisossomos.lisos 22/06/2015

#ResenhaDeby - O preço de uma lição

Sabe quando um livro é tão, mas tão bom que quando termina você se sente órfã? Foi isso que aconteceu comigo depois de terminar essa leitura.

Eu não dava nada pelo livro e nem lembro porque comprei ele, mas no final das contas ele foi uma grata surpresa.
Quem narra a história é um jovem que não sabemos o nome, isso me deixou meio doida porque queria um nome para o meu protagonista, mas sempre vinham apelidos ou títulos.

Ele conta as histórias amorosas dele e como cada namoro começou e terminou, para falar a verdade eram relacionamentos bem estranhos tanto que alguns nem pareciam um namoro mesmo.

Mas então ele conhece Natália, uma menina de 15 anos, uns 5 anos mais nova que ele e se encanta totalmente por ela. O encantamento vira amor e ele faz de tudo para conquista-lá.
O namoro é cheio de altos e baixos, pois eles tem muito problemas e não só os normais que tem em todo namoro.
No início o pai dela não aceita pela diferença de idade, depois a distância, a forma de demonstrar os sentimentos.

Resumindo, coisas até que normais, mas ele termina com ela e pro azar dele Natália é parecida comigo, quando ele acabou não teve nada que fizesse ela mudar de ideia e voltar com ele.

Devo admitir que no começo achei bem feito, mas depois comecei a sofrer junto com ele. E é a partir daí que começa a parte apaixonante do livro.

Nosso protagonista dá uma volta de 360º graus de mudança para tentar reconquistar a amada.
Juro que eu sofri junto com ele e no final fiquei :O
Cadê o resto??? Tem o livro dois? Não achei nenhuma informação sobre ter uma continuação (#TodasChora)
Fiquei muito amor pelo livro
A capa é fofa, as páginas são amareladas e não há problemas na revisão. Entrou fácil na lista de favoritos.

Mah0909_ 17/06/2015

Eu simplesmente odiei, entediante, irritante , pior livro que ja li na minha vida
Eu acho o livro bem confuso e chato, sem querer ofender os que gostaram, o começo é legal, mas depois eu achei que tinha passada dos limites.Irritante, ele, o protagonista do livro, mal começa a namorar e ja diz que está apaixonado. Em nenhum momento do livro ele fala seu nome , pesquisei e assim como um dos autores ele se chama Frederico. O livro tem muito diálogo e informações inúteis.

NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM

Veronica.Carvalho 09/04/2015

Uma História Bem Atual
Sabe aquelas histórias adolescentes que você pode até torcer o nariz,mas no fundo se identifica? Então...é como definimos este livro. Esperava algo mais impactante por conta do título? Sim,eu também esperava. Mas mesmo com tantos rolos e com um final que te deixa confuso,pode ser considerado como um bom livro. Para quem curte histórias atuais e próximas da realidade,é uma boa pedida.

Dani 07/12/2014

O Preço de Uma Lição, Federico Devito
Acho a capa deste livro super teen e bonitinha e confesso que a sinopse até me deixa curiosa para saber o que, exatamente, o personagem irá aprender ao final da estória. Você pode até ver que, no Skoob, a maioria das pessoas não gostou deste livro, mas já explico o porquê.
O Preço de Uma Lição, escrito para um público adolescente, "deveria" trazer a estória de um garoto e suas experiências amorosas e, ao final, uma lição que deveria ajudar o leitor e etc. Coisas clichês. Mas, acontece que é simplesmente difícil, pelo menos para mim foi, acompanhar as experiências amorosas deste personagem. Por quê? O livro foi escrito de uma forma que torna tudo maçante. A estória central, onde ele conta como foi seu relacionamento com uma garota chamada Juliana, só é explorada depois de ele contar, cansativamente, como foi seus outros relacionamentos, que não acabaram bem. Os autores pecaram demais em diálogos, descrições e dia a dias desnecessários, onde eu fiquei me perguntando cadê a emoção. Havia páginas e mais páginas de diálogos inúteis, que não acrescentavam mais nada á estória. Então, demorou bastante para chegar á parte que seria o enredo central. E era, sinceramente, como se eu estivesse lendo o diário de algum amigo, com uma vida extremamente comum.
Os conflitos vividos pelo personagem eram extremamente comuns e pouco excitantes, coisas do dia a dia que ninguém quer saber. Eu não consegui ficar com aquela sensação de "O que será que vai acontecer agora? Será que eles vão resolver as diferenças?". Não, não desperta a curiosidade. É entediante.
Os personagens, por sua vez, são muito mal construídos. O personagem principal, que não revela o nome, é muito preocupadinho com coisas que não são importantes, acabando por estragar muito seus relacionamentos. Sinceramente, acho que os relacionamentos dele não deram certo por sua culpa, isso sim. Ele era muito dramático. Além disso tudo, o achei muito superficial. Sabe aquela coisa de conhecer, achar bonita e já querer namorar, se dizer apaixonado? Pois é...
Sua namorada, Juliana, também me irritou por ser tão sem graça. Para você ter uma noção, a maioria dos diálogos dos dois, ela apenas respondia com "Não sei" ou "Sei lá" como se não tivesse personalidade própria.
E assim, a "lição" que o personagem aprende não é nada além do que estava na cara o tempo todo, só ele não enxergava onde estava errando. Eu realmente me sinto mal por fazer uma resenha tão negativa - odeio ver apenas os lados ruins dos livros - mas, infelizmente, não vi nenhum lado bom neste. Tempo perdido. Mas se você, que leu esta resenha, quiser arriscar, vá em frente. Só lembre-se de tomar um café bem forte para não dormir. :-)

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-preco-de-uma-licao-frederico.html

Gabrielle 07/09/2014

Blog ABCD dos Livros
Por causa daquela bendita revista, o quarteto 21 nasceu.
Uma amizade que mesmo futuramente, apesar da separação, será sempre unida e forte.
Desde o fundamental estudaram juntos, e quando estavam terminando o ensino médio, seus amigos decidiram cursar a faculdade fora do pais, pois todos tinham boas condições de vida.
Ele, diferente dos outros, não tinha, e ficou sozinho por aqui.
Nunca fora muito bonito, mas por onde passava arrasava corações. Sempre tivera um charminho, era carinhoso, compreensivo, inteligente, tinha bom papo. E era por esse motivo que tinha várias mulheres ao seu pé. Ele conhecia todos os tipos: a ciumenta, possessiva, a romântica, a interesseira...
A única coisa que ele não conhecia era o amor. Apesar de ter ficado com várias meninas, Ele não chegou a conhecer o que realmente era o amor.
Não podemos adivinhar nosso futuro, mas foi em uma festa, em uma noite, que ele conheceu o amor de verdade!
Ficando com uma menina, ele "conheceu" Juliana. Ficou hipnotizado bela beleza dela, e pela primeira vez na vida não soube o que fazer na presença de uma mulher (ou quase).
Deixando sua ficante de lado, dedicou toda tarde e noite para a Juliana. No começo, ela meio que resisti em ficar do seu lado, mas conversa vai, conversa vem, começou a se interessar por ele.
Ela tem apenas 15 anos, enquanto ele 19. Ela ainda estuda no ensino médio, faz cursinho, depende de sua mãe e de seu pai para tudo e mora em Mogi da Cruzes (interior de SP). Sendo o oposto Dele, que trabalha, faz faculdade e não depende mais de seus pais e mora em SP (centro).
Mas não é isso que sempre falam? Que os opostos se atraem?
No final da festa trocaram telefone e desde então não se pararam de falar. Até que combinaram de sair um final de semana. Como ela não podia ir para SP, ele foi até Mogi pela primeira vez (de muitas). Passearam no shopping e ficaram.
Em pouco tempo, Ele pediu para namorar Juliana, que logicamente aceitou.
Ele não podia mais ter amigos, mas estava de namorada nova, a quem ele realmente amava, e várias mulheres ainda no seu pé. (Como ele aguenta tanta mulher em cima Dele?)
Quando espalharam seu namoro, muita gente tirava sarro ou simplesmente não acreditava que aquilo estava acontecendo.
As meninas ligavam para ele e diziam: Como você pode estar com uma menina de 15 anos? Eu sou mulher para você, ela é uma criança, etc.
Afinal ele tinha 19 anos.
Apesar de todas as críticas, Ele erguia a cabeça e seguia em frente e continua seu namoro. Afinal, ele aprendeu o que era amar.
E o namoro passou a ser uma rotina: eles se falavam direto por telefone ou por mensagem, todo final de semana Ele ia para a casa dela, iam para o shopping, viam filme, conversavam.
E quando começava a semana, ele já contava os dias para poder ver a Juliana novamente.
Começou a se tornar obcecado por ela. Deixava de viver a vida dele para viver a dela. Se pudesse, respiraria por ela.
Depois de 2 anos de namoro, Juliana começou a ficar esquisita com Ele e decidiu por fim aquele namoro.
Como se o fim do mundo estivesse próximo, era isso que o Ele estava sentindo.
Ia morrer sem ela, era o que vivia dizendo para si mesmo.
Mas porque ela terminara com Ele? Se eles viviam fazendo promessas um para o outro, como poderia ter acabado assim, sem nenhuma explicação?
Sem namoro, sem amigos, decidiu COMEÇAR uma outra vida.
Se mudou para Curitiba, decidiu morar sozinho, arranjou um novo trabalho.
E mesmo com suas novas ocupações, ainda pensava nela.
Só que uma surpresa, extremamente agradável, ainda estava para acontecer.
Três pessoas, que fazia anos que ele não via, aparecem em sua vida para salvar sua atual situação.
E ai? Será que ele volta ou não com a Juliana?

Quem assistiu o vídeo do que eu li no mês de julho, recebeu uma critica mega negativa minha sobre esse livro.
Sim, eu li e não gostei. Como leitora, tenho esse direito.
No início do blog, quando eu não gostava do livro, fazia uma resenha negativa. E aprendi que era errado por minhas opiniões enquanto faço a resenha. Graças a deus, não faço mais isso, pois já desmotivei vários leitores de lerem o livro. E não quero que isso aconteça.
Por isso, no final de toda resenha coloco minha sincera opinião.
Eu até gostei do começo dele. Depois foi ficando uma leitura cansativa e arrastada.
Primeiro: o personagem principal não tem nome (Por isso a resenha toda ficou como: Ele).
Segundo: como uma pessoa pode descobrir o que é amor em apenas um dia? Ainda mais com uma menina de 15 anos? (Não estou julgando, mas é que me irritou).
Terceiro: o namoro deles era pura infantilidade. Viviam de shopping, dependiam do pai e da mãe dela até para comerem fora, conversas que não davam a lugar nenhum (a Juliana sempre respondia: sei lá, não sei, tanto faz). Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah isso me irritava profundamente, as vezes eu parava no meio da leitura para tomar água com açúcar, por que sinceramente, me irritou muito.
Eu achei esse personagem muito mongo, meio bobão sabe? E tipo, ele parou de viver a vida dele para viver a dela. Ele esqueceu que o mundo não gira apenas em torno dela.
Como eu falei no vídeo, eu dei três estrelinhas para ele no Skoob e acho que dei muito.
Agora me conta, algum livro já chegou a irritar vocês a ponto de explodir? Qual foi?

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-preco-de-uma-licao-nacional.html