Médico de Homens e de Almas

Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens de Almas - A História de São Lucas

Ivan Leite 06/08/2020

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell
A trajetória de um homem especial.
A história de Lucano é a história da peregrinação de todos os homens através do desespero e das trevas da vida, do sofrimento e da angústia, da dúvida é do cinismo, da rebelião e da desesperança até a compreensão de Deus.

Boa viagem... boa leitura...
@biblioteca.giratoria

marialuizadveloso 09/08/2019

Para quem quer viajar em um livro fascinante
Para mim, esse foi o MELHOR livro já lido. Ele retrata a incrível história de Lucano, ou São Lucas. Lucano sempre demonstrou, desde criança, sinais de tamanha intelectualidade e vocação para cuidar dos enfermos. O livro apresenta várias passagens de sua vida como médico de homens e de almas, é claro, e sua conversão ao cristianismo, parte que para mim, foi uma das mais esperadas e significantes. Recomendo 100% a qualquer pessoa, principalmente àqueles que AMAM, como eu, as lindas histórias de vida dos santos.

Heron 19/04/2016

Inspiração
Leitura para aprender e se inspirar.

Letícia 06/05/2015

maravilhoso
um dos melhores livros que já li!

Fatimaca13 19/03/2015

Reflexão
Lindo o encontro com Maria.

Carol 17/12/2014

História de São Lucas, baseada em intensa pesquisa. Conta de sua trajetória como médico, suas curas, suas dúvidas, suas dores. Riquíssima narrativa. História muito instigante. Difícil parar de ler.

Geógrafo da Alma (Poeta) 30/08/2013

Uma leitura extremamente agradável
Um relato fantástico e instigador. Trata-se de uma daquelas obras em que o leitor delicia-se e tem dificuldade em parar de ler. Uma história muito bem relatada e que demonstra o grande valor que a figura de Lucano "São Lucas" para comunidade católica apresenta em sua jornada médica entre os homens do seu contexto.

Carollzita 25/05/2013

Tive muita dificuldade para terminar este livro. Ele começa chato, melhora e piora novamente. Fica muito detalhista e no final das contas nao acontece nada, pois o Lucano nao conhece Jesus Cristo, e conta a historia com base nos relatos, que são bons, nao posso negar. A historia se torna massante, e nao dá pra saber a partir de quando ele se tornou critão, porque é muito derrepente. Mas era mesmo um medico de corpo e alma, que realizava milagres sem acreditar que eram milagres...
Maria Clara 14/08/2019minha estante
Carolina,
Lucano não conheceu a Cristo,nem foi um dos doze apóstolos,porém recebeu a missão de escrever um dos quatro evangelhos.Isso não diminui a riqueza do livro,mas aumenta.
Ele,antes mesmo de se converter,realizava milagres,pois sempre foi santo e o amor de Cristo era maior do que os pecados dele,isso somente contribuiu para que ele se entregasse por amor a Deus.
Sugiro que em uma próxima oportunidade,tente lê-lo novamente,com mais atenção e amor.

KatiaMaba 14/09/2011

Será inevitável a companhia da sensação de quero mais......
Em 13/09/2011 concluí a leitura da obra Medico de Homens de Almas – A História de São Lucas da autora Taylor Caldwell. Recomendo esta obra por tratar-se de um material denso, o qual proporciona ao leitor muitas informações históricas de um determinado período da vida de um dos apóstolos de Cristo.

Ao longo das quase 700 páginas você encontrará muitos motivos para apressar a conclusão da leitura, exemplos: contrariedade da morte física da pessoa amada; amadurecimento moral diante das etapas da vida; pensamentos de revolta contra as ações atribuídas a Deus; medo e ignorância; ausência de reflexão mais amorosa de si mesmo; conceder ou ceder diante de algumas reações da vida provenientes de dons, escolhas, etc..., mas, será inevitável a companhia da sensação de quero mais, na esperança de um volume II.

Abraços,
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).
zelitojornalist 14/09/2011minha estante
gostei imenso de ler...

Mariela Duarte 10/05/2013minha estante
Oi Kátia, vi esse livro na livraria hoje, fiquei apaixonada, mas seria um presente para minha avó que é uma católica beeeem fervorosa, fiquei com medo de dar esse livro e nele conter algumas coisas mais pesadas, tipo alguma coisa sobre sexo ou violencia... essas coisas polemicas para pessoas idosas, vc recomendaria esse livro para uma senhora de 90 anos que gosta muito de ler?
Obrigada!