O Toque de Midas

O Toque de Midas Colleen McCullough
Collen Mccullough

Resenhas - O Toque de Midas

Vivi.Montarde 01/04/2020

A história é boa e muito bem escrita, mas não é arrebatadora. Ela demora pra engrenar, é até mesmo cansativa, só mais pra frente conseguiu prender minha atenção.

O final, que divide opiniões pelo que percebi, foi o que mais gostei. Achei inesperado, surpreendente.

A contextualização histórica é perfeita, a descrição da época e dos lugares, bem como dos hábitos e comportamentos são impecáveis. Gostei do amadurecimento e a mudança no caráter dos personagens, principalmente do Alexander. Mas não consegui me apaixonar por nenhum personagem e não me senti tão envolvida pela história, embora tenha gostado dela. Ela não decepciona mas também não me encantou.

Caroll 28/07/2009

Ai gente....então....mês retrasado cheguei numa livraria da minha cidade e pedi por um romance.

O dono da livraria me indicou vários no quais não me identifiquei ,eis que ele me mostra esse livro ao lado e fala :

- esse romance é ARREBATADOR
- mas vou chorar muito? -eu perguntei
- sim,vai

Bommmmmm......não sei se eu sou uma pessoa "sem coração" ,rs, ou o livro realmente não é arrebatador, mas sinceramente não indico não.
O começo do livro estava bom, tudo indo muito bem.
Um livro de época que até achei interessante pois eu nunca tinha lido um livro de época mas ei que estou no meio do livro e nada muda, continuo passando os capítulos e a mesma história continua quando, que de repente, nos últimos 2 ou 3 capítulos TUDO acontece!

Ler550 páginas para que nas 20 últimas tudo aconteça também não dá né?
Mas o livro não é "de todo ruim" pois pelo menos lí até o final, pois os livros que realmente não engulo eu desisto antes da metade! rs

Magasoares 26/02/2018

MARAVILHOSO! RECOMENDO.
Não basta só escrever, tem que SABER escrever, e Colleen McCullough sabe escrever como ninguém.

Claudia Furtado 31/05/2009

Um Toque de menos...
Acho que é porque esperava mais! Em alguns momentos me cansou tanto que dinamizei a leitura. Mas é uma boa história de amor.

Lu 31/10/2009

É maravilhoso e complexo como Pássaros Feridos.

Juliana Molina 14/03/2011

Excelente!
Esse livro é maravilhoso, tem uma narrativa que te prende do início ao fim, além de revelar todos os dramas familiares das famílias do século XIX.

Ely Varella - terapias que iluminam 29/04/2010

Leitura gostosa, flui bem através dos personagens. Não impolga, mas também não decepciona... eu diria que é uma boa leitura, tipo sessão da tarde... não traz nenhum personagem apaixonante mas enfoca bem uma criança com deficiencia mental.

Eduardo 08/11/2011

Um ótimo livro!
Comecei a ler um pouco desconfiado da obra e do autor, pois abandonei há algum tempo "Os Pássaros Feridos", mas esta obra é daquelas que recebem bem o leitor e a leitura foi um prazer, do início ao final.

A história é ótima e os personagens são muito bem desenvolvidos.

Pode ser que algum leitor não aprove o final, mas ele é aceitável.

Rubia 31/08/2017

Não sei que titulo por!!!
Sabe aquele livro que começa com um monte de desencontros, mas vc acha que no fim tudo vai dar certo, pois é, eu gostei muito até 90%, o final não gostei. Alex é todo poderoso, podre de rico e inteligentissimo, Por motivos pessoais ele meio que comprou uma noiva escocesa, sua prima, nunca tratou ela mal, mas poderia claro ter dado mais atenção a ela. Ela é extremamente fria, mostrou em poucos momentos que tinha sentimentos, mesmo ela não gostando da situação, achei tão triste la não gostar nem um pouquinho do Alex. Achei que pelo menos no final ela iria se mostrar mas emotiva, mas que nada, continuou uma pedra de gelo. Rubi eu amei, a amante do Alex. Teve situações no livro que fazem a gente pensar muito sobre escolhas. Gosto dessa autora pois ela escreve muito bem o lugar, vc consegue vizualizar tudo, minha impressão foi que no fim ela ficou sem inspiração e acabou de qualquer jeito, não foi aquele fim de ficar suspirando. Uma pena poderia te sido um baita livro!