Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Anderson 30/04/2015

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Esse é o sétimo volume das memórias do nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus III. Nesse livro Soluço e seus amigos vivem uma espetacular aventura pelos mares ocidentais. Tudo estava bem, até Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi serem sequestrados por Norberto, o Demente que pretendia levá-los para um lugarzinho chamado América. O plano de Norberto era governar a América, que se passaria a chamar Dementolândia, mas para isso ele precisava da ajuda da coisa que tiquetaqueia, sem ela nunca acharia a América. Soluço está sendo obrigado a ajudá-lo. Estava com tanta saudade de Soluço e Banguela que coloquei esse livro na frente da minha pilha gigantesca de livros não lidos, é claro que não me arrependi! Uma coisa que percebi de diferente nesse enredo, foi o fato da autora brincar um pouco com fatos históricos como, por exemplo, o descobrimento da América e a tentativa de criação de uma máquina voadora.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões são introduzidos a série. O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho, nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão. A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido e encantador. Com ilustrações impecáveis, Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes e até mesmo adultos.

site: comandoliterario1.bogspot.com

C. Aguiar 23/09/2018

Insensato, o Assassino, convida os Hooligans e as Ladras do Pântano para uma competição de nado intertribal, aonde quem sair por último da água é que deverá ser decretado como o vencedor da prova. Porém como ficar tanto tempo na água?
O avô de Soluço o aconselha a sair em um tempo especifico, pois ele está prevendo muitos problemas e o garoto terá de achar um jeito de ficar na água por todo aquele tempo.

Depois de serem desclassificados - Stoico e Berta -, algo muito ruim acontece, pois seus filhos ainda não voltaram da competição - acabam sendo dados como mortos - e ao que parece, Insensato é o ganhador da prova! Então qual será o final doloroso desses dois chefes vikings perdedores? Enquanto isso, aonde andam seus filhos? Eles estão realmente mortos?

Durante a prova Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi acabaram em um grande problema. Eles fora sugados por algo desconhecido e agora encontram-se em uma verdadeira enrascada. Os perigos que estão por vir vão colocar esse trio a prova, pois terão de lutar contra marinheiros bárbaros, Linguetas de Rapina, Serpentes Polares e muito mais.
Nesse livro descobrimos mais coisas do que podemos imaginar e a cada leitura que passa, Soluço está cada vez mais enfrentando problemas maiores do que os anteriores.

Essa história foi bem interessante e tenho quase certeza que mais para frente alguns personagens que apareceram nesse livro, podem ajudar Soluço em algum momento. Seria algo muito legal de acompanhar, visto que Soluço acabou mudando a vida desses personagens de um jeito que eles nunca imaginaram que um viking poderia fazer.
O livro segue o mesmo estilo de capa que os anteriores, é repleto de ilustrações no decorrer da leitura e não achei nenhum erro enquanto lia.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão
Desta vez a aventura de Soluço e Banguela estão em acontecerá no meio da a Competição de Nado Amistosa entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Assassinos pelos mares ocidentais. A competição consiste em quem cosegue ficar mais tempo no mar, ou seja, o ultimo a sair do mar será o vencedor!

Presumindo a fama de solumo, imaginamos que desta vez ele conseguirá ganhar alguma torneio, pois ele sempre é o ultimo a realizar as tarefas, mas será que desta vez será a mesma coisa? O que acontecera com nosso heroi terá nessa competição? Será que ele vai conseguir?

"A Marca dos Escravos é um grande fardo para carregar e tornou a minha tarefa muito mais difícil. Mas Thor estava certo ao me dar a Marca dos Escravos. Eu nunca poderia apagá-la, nunca esqueceria a promessa que fiz, porque ali estava ela, em uma tatuagem indelével na lateral da minha cabeça. Talvez todos os Reis devessem trazer a Marca dos Escravos para lembrá-los de que deveriam ser escravos de seu povo, e não o inverso. E para ajudá-los a nunca esquecer como é ser criança… ser pequeno, fraco e indefeso."

Sobre a capa: Assim que foi divulgado de cara eu disse "é a minha capa favorita", e sim ela é a capa favorita, pude confirmar assim que peguei ele em minhas mãos, está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muita diverção!

Uma das histórias favoritas depois do livro Como quebrar a Maldção de um dragão sem duvida nenhuma este é outro livro que eu amei, uma das minhas histórias favoritas.

Os Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, Perna de peixe! Não posso esqueçer de Norberto o demente, entre ele e Alvinque são os 'inimios' de soluço, gosto mais de Norberto, porque ele é muito engraçado e piradão!

Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler!

P.S: Um livro para o público infantil mas que também pode ser lido, com certeza, por crianças crescidas. (A criança recidinha aqui ama os livros) As aventuras de Soluço são divertidas e o Banguela então, todo orgulhoso em alguns momentos.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4