Essas Coisas Ocultas

Essas Coisas Ocultas Heather Gudenkauf

Resenhas - Essas Coisas Ocultas

Nina 18/01/2024

Livro maravilhoso
Eu amei ler esse livro, além de ser uma história bem simples, que é fácil de ler e entender o que está acontecendo, também consegue se manter interessante o tempo todo. Não lembro de um momento do livro que tenha me deixado com tédio e me feito querer desistir.

Davi785 28/08/2023

Uau!!!
Adimito que demorei um pouco para engrenar na história do livro, mas quando eu engrenei, eu não parei mais de ler!

O livro conta a história de 4 mulheres diferentes, cada uma com seus problemas particulares, mas todas são conectadas a uma criança, Joshua, um menino de 5 anos de idade. Mas o drama maior fica por conta de Alisson, uma adolescente condenada a prisão por causa de um crime hediondo.

O livro te prende, te faz ficar curioso pra saber mais sobre o desenrolar da história, uma leitura muito boa, personagens ótimos e uma história intrigante, chocante, poderia facilmente ser uma matéria de jornal!
O plot final do livro me pegou, eu não esperava isso de jeito nenhum, eu fiquei em choque, e confesso que no fim até chorei ?(Que livro bom e surpreendente)

Recomendo!
Para quem curte uma história tocante, com drama e um pouco de suspense, vai amar esse livro!
Davi785 30/08/2023minha estante
Ignorem meus erros de português por favor kkkk

Sz_stefhany 11/07/2023

Eu amo esse livro, eu simplesmente o devorei, foi o livro que li mais rápido até hoje, por que ele te induz a ler mais um capítulo. Esse com certeza entra na minha lista de livros favoritos de todos kkkkkk. Indico super pra quem está procurando um mistério, na qual vai te prender e você vai ficar pensando e criando várias hipóteses, pra chegar no final a sua mente explodir, pois o final consegue te surpreender arduamente.

triz 13/02/2023

Essas coisas não tão ocultas...
Bom, esse livro é realmente algo que marca e te faz ficar refletindo sobre a história por um tempo! Em "Essas coisas ocultas" nós conhecemos pouco a pouco a história de quatro mulheres que são conectadas por um garotinho de cinco ano chamado Joshua. No começo você acredita que entende que rumo a história irá seguir, mas a partir da página 300 tudo começa a se encaixar brilhantemente de uma maneira inesperada!
Recomendo demais esse livro e mesmo não sendo uma história com uma temática fácil, vale muito a pena a leitura. "Essas coisas ocultas" com certeza vai ficar no meu top 5 de leituras do ano!

JuJoura 11/01/2023

Surpreendente
Nem lembro o motivo de ter comprado esse livro, mas quando li a sinopse não gostei, nas o livro me surpreendeu, muita coisa por trás de uma mesma história, e como elas se conecta é perfeito. Aborda vários temas que não esperava.

corabasc 24/12/2022

um plot de se ficar pasmo
faz um ano pra mais que li esse livro, então não sei muito o que falar pois muitas coisas eu esqueci, mas me lembro perfeitamente quando eu li o plot e pensei: DEUS É ISSO??COMO ISSO? *gritos internos* fiquei estática pois não conseguia acreditar no que eu tinha lido.

JiPaiva 20/03/2022

Gostei muito do incentivo a doação nesse livro. Na nota da autora no fim do livro ela fala sobre o programa Lugar Seguro em que mães podem deixar seus bebês sem sofrerem processos por abandono.

As histórias de Alisson, Brynn, Charm e Claire são reveladas no livro até se chocarem com uma revelação dramática.

Uma história emocionante e real.

Helen 12/02/2022

Essas coisas ocultas
Esse é um livro de drama e suspense, da autora Heather Gudenkauf.

Os acontecimentos da trama gira em torno dos fatos de uma única noite. Especificamente, naquela noite. Envolvendo quatro mulheres, das quais possuem um mesmo propósito: uma criança de cinco anos.

? "Você é o desejo que fazemos toda manhã quando acordamos e a prece que fazemos toda noite antes de dormir."

Essas coisas ocultas, conta a história de uma menina, que com dezesseis anos foi mandada para a prisão, condenada por um crime hediondo.

? "Uma história tão real e arrepiante que poderia ter saído de uma das últimas manchetes." ? Publishers Weekly.

A narrativa se desenvolve de um modo maravilhoso, é uma leitura muito forte e sensível. Também possui um mistério envolvendo segredos não revelados.

Confesso que tenho pena dos personagens.

Ket 14/11/2021

Bom livro. Mais drama do que suspense. Fala basicamente da vida de 4 mulheres que têm ligação com uma criança; um menininho. A vida de todas elas converge em direção à criança. O drama maior fica por conta de Allison, uma adolescente que foi condenada a 10 anos de reclusão por um crime que, de início, não sabemos bem o que foi.
Não me surpreendeu, mas também não foi péssimo. Médio.

Stephany.Martins 17/09/2021

Essas Coisas Ocultas
Uma história de suspense incrível. Relata sobre um segredo e como isso pode mudar completamente a vida de 4 mulheres envolvendo uma criança. Conta a história pela visão das 4 mulheres, então você compreende bem todos os pontos de vista, desenvolvimento muito bom e que prende demais.

Emy 11/09/2021

Segredos interessantes
O livro possui muito mistério e uma narrativa fluída. Muito difícil realmente saber lidar com o crime que a personagem cometeu, difícil de perdoar e conseguir compreender ela.
Sinto pena de todos os personagens.
Joshua é um garoto incrível e tive a leve impressão que ela possa ter uma condição leve de autismo, mas nada que posso afirmar.

É um bom livro. Existe um mistério rondando ele 90% da história. Consegui deduzir mais ou menos tudo lá pelo meio, mas ainda sim me surpreendi com algumas coisas.

Cris ¤ 04/08/2021

o plot é um choque
faz meses que li esse livro, então não sei muito o que falar pois muitas coisas eu esqueci. Mas me lembro perfeitamente quando eu li o plot e pensei: PQP ISSO? COMO ISSO? TO EM CHOQUE REAL

Sara 21/06/2021

O livro é bom, mas nada de maravilhoso. Tem duas partes nele que eu achei muito empolgantes e tal, mas na maior parte do tempo eu achei uma leitura meio morna demais.

Isadora 24/03/2021

Essas coisas ocultas = ?
Bom, no início em minha percepção foi bem complicado entender o que estava acontecendo, nunca tinha lido um livro com essa ?organização", porém conforme vai passando a leitura as coisas vão sendo explicadas e colocadas em seu lugar. A cada página, fiquei mais ansiosa pra terminar ou até entender o mistério por trás de Alisson Glenn, tanto que terminei em 3 dias e até virei as noites por ansiedade. Amei muito, infelizmente não foi o final que eu queria, mas "combinou" com tudo.
Espero poder ler os outros livros dessa autora e que me prendam tanto quanto esse.