LA ISLA DE LA PASIÓN

LA ISLA DE LA PASIÓN Laura Restrepo

Resenhas - LA ISLA DE LA PASIÓN

Lusia.Nicolino 01/03/2020

Como nos chegam?
Todos os livros que lemos tem, além da obra do autor, a história de como chegou até nós. Adoro essas histórias.
Quando li e resenhei Delírio, de Laura Restrepo, cuja foto estava em meu celular desde 2015, Graciela Bittencourt, nos comentários, perguntou a Andrea Dominguez se conhecia a obra. Não só conhecia como recomendava outro livro da autora: La Isla de La Pasión.
Fui por ele. E cadê? Apenas em um sebo com preço exorbitante. Incentivada por Suzana Kubric, pedi a amigas colombianas que viriam ao Brasil a gentileza de, se acaso o encontrassem, me trazer. E Carolina Mendoza o fez, para minha grande alegria. Pode ser difícil encontrar, mas você precisa ler! Entrou para a minha lista de favoritos. Que sorte a minha poder ler a versão original. Emocionante, empolgante, angustiante, a inacreditável história de um grupo de náufragos que por nove anos viveu – ou melhor – sobreviveu em uma ilha. Em um momento disputada para logo depois ser esquecida, entre as guerras que os homens inventam e que cobram sempre um preço muito alto daqueles que não decidem nada.
É sobre o exílio real, sobre o exílio imaginário, sobre a solidão acompanhada que viaja dentro de nós. Sobre a força que temos adormecida em algum canto de nós e que pode despertar e nos salvar. Ou não.

site: https://www.facebook.com/lunicolinole