Haras

Resenhas - HARAS

Renata 06/01/2012

HARAS
Uma Historia de Amor

É exatamente isso que o livro é uma historia de amor, para alguns impossiveis ,mas não a determinada Helena, ela conhece o amor da vida dela ainda criança, mas Rodrigo so a vê como uma irmã, até que quando ela completa 15 anos, Helena consegue um beijo de Rodrigo , mas nem tudo termina como planejado,bom se quiserem saber mais, sugiro que leiam o livro.

Marcos 03/01/2012

O livro traz a história de Helena, filha de fazendeiros donos de um Haras que se apaixona por Rodrigo, vizinho dela que a viu crescer. O grande impasse desse romance é a diferença de idade: ele é 15 anos mais velho. Mas conseguirá Helena laçar Rodrigo e conseguir o seu amor? Como as famílias de ambos lidaram com esse sentimento? E a sociedade? Pelo que passará Helena para ter o grande amor da sua vida? Conseguirá ela ter esse grande amor?

Quer continuar a ler a resenha? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com/2011/11/resenha-haras-uma-historia-de-amor-de.html

Mirela L. 22/11/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Conheci Haras, na Bienal de PE, e a primeira coisa que me chamou a atenção, quando estava passando pelo stand da Vermelho Marinho, foi a capa *-* Gente a capa é muito bem feita! Depois que vi a capa, vi a plaquinha: “Livro para maiores!” haha, segunda coisa que chamou minha atenção, principalmente porque observei que o livro era escrito por um homem [e a maioria dos livros “desse estilo”, que li, foram escritos por mulheres] e depois li a sinopse… Ploft, comprei o livro!

Haras nos conta a história de amor [como o próprio nome já diz] de Helena e Rodrigo, uma história que surgiu quando Helena era um bebê e Rodrigo um rapazinho [tipo ‘Almas Gêmeas!’]. Rodrigo via Helena como uma irmãzinha assim como Lia, sua irmã de sangue; fez parte de toda a vida dela, justamente como aquele irmão que ensina diversas coisas legais. Foi ele que ensinou tantas coisas a ela… Como nadar, pescar e cavalgar. Com o tempo, Helena foi percebendo esse sentimento de “amor fraternal” ganhar outras proporções e viu que o sentimento que nutria por Rodrigo era muito mais, era amor, amor que se sente entre um homem e uma mulher.

Helena. Sua festa de 15 anos. Um Rodrigo estupendamente belo. Seria o dia certo para ela revelar o seu amor? Ou não? Fatos acontecem e Rodrigo decide que a partir desse dia, deve evitar Helena, viver sua vida, e esperar que ela também viva a sua. Mas se passam 5 anos e os sentimentos não mudam no coração dela… E Rodrigo vai casar! Será que valeria a pena, correr e enfrentar tudo e todos por um amor que é quase impossível? Um homem mais velho, considerado um irmão e noivo?!

Não vou falar mais pra não soltar spoilers, okay?! *-*

Bem, eu a-d-o-r-e-i a forma como o José Araújo escreve! Sou completamente fã de livros com toques de sensualidade e Haras é bem legal! Helena é realmente BEM decidida, e eu gosto de protagonistas femininas assim, mas em contra partida ela também tem uns ataques mimados, que me deixou com raivinha ¬¬ rs. Já Rodrigo, faz o estilo dos homens bonitões e TDB, mas no inicio eu não consegui me encantar tanto com ele… O encantamento foi acontecendo paulatinamente e quando aconteceu, ploft, gamei! haha. Haras é o tipo do livro que faz com que o leitor torça pelo casal… E torce também para eles se encontrarem, rs. Porque é uma explosão na certa! :X

“… – Não. Não feche os olhos, Helena, olhe pra mim.
Ela abriu os olhos e viu o seu Rodrigo, emoldurado pela luz do sol.”

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/11/titulo-haras-uma-historia-de-amor-autor.html
Daniela 18/04/2012minha estante
Gente o livro me chamou atenção pela capa primeiramente, mas quando li essa resenha pensei já li essa história antes. Sim, já li sim e não era com essa capa e nem com esse nome. O livro se chama "Meu primeiro e único amor" de
"Andreia Patricia", mas mesmo assim fiquei com uma vontade de ter esse livro. *---*

Mirela L. 18/04/2012minha estante
Daniela, a história de Haras é muito boa! Não conhecia o livro que você citou! Obrigada pela dica! ;D