A Solidão do Espinho Américo Simões

Autor: Américo Simões
Ditada por Francesco
275 páginas
Barbara Editora

No interior da Europa havia um pequeno povoado próximo de um lindo bosque, com cerca de 100 habitantes. Dentre eles o casal Xavier e Daura que tiveram três filhos: Eliéu, Virgina e Elisa.
Eliéu era o filho mais velho casado com Anissa, Virgínia a filha do meio, considerada a mais formosa de todo o vilarejo e Elisa a caçula do casal de rosto sensível e inteligente noiva de Thierry Gobel.
Também morador do vilarejo o jovem e talentoso pintor Evângelo Felician, apaixonado por Virgina porém um sentimento não correspondido.
Próximo dali fora construída a temida prisão, chamada de Écharde, onde eram trazidos os piores bandidos o que gerava muito medo ao povoado.
Em uma noite de outono no ano de 1817 acontece um crime e nele o lindo e sedutor Fádrique Lê Blanc é acusado pela morte de uma jovem, ele é condenado e levado para Écharde, porém jura fielmente sua inocência.
O que acontecerá a Fádrique? Conseguirá provar sua inocência ou será ele culpado?

"... A vida é feita de alegrias e tristezas, sonhos e desilusões, terremotos e furacões, conquistas e decepções... Tem de haver o claro e o escuro para que você conheça a diferença entre os dois e a importância de cada um..."

Andrezza Lima 15/12/2020

Um boa leitura para refletir
Uma ótima reflexão sobre as "riquezas" da vida que as vezes passam despercebidas por nós.

Vivi 03/05/2020

Livro de leitura fácil, a história me prendeu e queria rapidamente saber o que aconteceria no próximo capítulo. Ensina que carregamos muitas ilusões e que devemos ver com mais cuidado o que acontece perto de nós.

Elisangela Muniz 16/02/2018

Decepcionada!
A mensagem que o livro passa é até interessante. Mas, logo na primeira parte senti que, principalmente, os diálogos do livro são rasos, desinteressantes e previsíveis. Na segunda parte, que pensei de início que iria melhorar, me decepcionei. De novo, situações enfadonhas e patéticas. A história poderia ter sido mais trabalhada e desenvolvida, talvez assim eu gostasse um pouco mais do livro.
Talvez, por ter lido histórias semelhantes antes desse livro, mas que me cativaram rapidamente, tenha me decepcionado tanto com esse.

Silvinha.Araujo 25/04/2017

Maravilhoso!
Finalizada hoje dia 25/04/17 a leitura do livro
Psicografia de Américo Simões Romances
Pelo Espirito Francesco
Que história mais bela, que nos mostra que nem tudo é bonito é verdadeiro, que aborda temas como mentiras,manipulação, falta de fé, dissimulação e o amor verdadeiro entre tantos Outros.
Um livro de fácil leitura e envolvente, muito bom mesmo não consegui parar..
Trechos Destacados;

* Se o seu sonho é esse, realize- o, não se deve viver sem alimentar sonhos, não se deve viver se não for para realizar seus sonhos.
* Ainda que sua sinceridade o tenha ferido, depois ela será apreciada, porque a alma de todos, busca a verdade e a sinceridade.
* A vida une tudo e a todos por motivos que vão muito além da nossa percepção. Cada ser encarnado descobrirá as razões no momento certo.
* As pessoas não são fantoches na nossa mão. Se fossem, seriam tal como bonecos de madeira, sem vida e sem personalidade própria. Não seriam donos de seus narizes. Ter domínio sobre sua vida é que faz do espírito, indivíduo. É o que ensina a ter responsabilidade por seus atos, por sua evolução.
* A vida é cheia de perigos. Se não nos arriscarmos, nada conseguimos.

E ai mais três frases marcantes que vale muito a pena refletir sobre elas;

" Quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra, não é isso que diz a Bíblia? Todos cometem erros na vida, é preciso compreender essa verdade para que possamos nos libertar do arrependimento e da culpa."

" A vida é feita de alegrias e de tristezas, sonhos e desilusões, terremotos e furacões, conquistas e decepções... Tem de haver o claro e o escuro para que você conheça a diferença entre os dois e importância de cada um.."

" Ao longo da vida haverá quedas, decepções e frustrações com as pessoas e com a vida, não esmoreça, siga em frente, pois só assim se renasce e se aprende realmente a viver para a vida eterna..."

Aprendi que devemos seguir em busca de um sonho, porém sendo sinceros,honestos e verdadeiros, nada vale se não for na verdade.
Não seja uma pessoa dissimulada, pois a vida se encarrega de mostrar a verdadeira face.
Todos cometemos erros, cabe a nós mesmos decidir a que caminho seguir, ninguém fará isso por nós.
Observe as pessoas ao seu redor, nem tudo é o que parece ser.
E no amor seja verdadeiro. Não desdenhe de alguém que só que lhe dar o mais puro e verdadeiro amor, a vida se encarrega de nos mostrar da pior forma possível o quando somos injustos.
E tenha sempre fé..

Um romance lindo, que eu super recomendo...
De fácil leitura e entendimento, que nos mostra grandes lições sobre a vida..
Beijos de luz a todos.. ???

Julianderson 30/12/2012

Não vou fazer a resenha da história, mas sim transmitir apenas uma idéia da mensagem deste livro.

A mensagem que eu captei tem haver com as ilusões que nós mesmos construímos. É um ótimo livro para quem quer entender a distinguir a paixão do amor. Curiosamente ele me exclareceu alguns pontos que a certo tempo me questionava.

Recomendo!

Taty 26/01/2013minha estante
Um dos melhores livros que já li, surpreendente, e nos faz ver que nem nós mesmos conhecemos o que vai em nosso interior... Perfeito!! *-*