Hamleto

Hamleto William Shakespeare

Resenhas - Hamleto

Isa 10/01/2022

"Ser ou não ser... eis a questão."
Meu primeiro contato com Shakespeare e realmente é mt trágico. A nota não foi muito alta porque achei uns diálogos mt confusos, oq acho normal por ser em formato de peça e por ser um livro muito antigo. Mas não deixa de ter sua beleza.

Nathalia Almeida 18/11/2018

Tragedia
" Foi essa a ultima palavra de Hamleto, o príncipe filosófico, que sofria do mal metafísico, de hipertrofia do intelecto, e é essa, também, a ultima palavra do poeta, a respeito da questão crucial que se impõem a todo ser pensante, sobre o magno problema da vida, que é sentido da existência "

Rafaela 24/01/2018

Frases que me marcaram
"Duvida da luz dos astros,
de que o sol tenha calor,
duvida até da verdade,
mas confia no meu amor."

Camila 29/09/2015

Resenha Hamleto
Não sei muito bem como começar a escrever esta resenha porque a história de Hamlet trouxe uma carga dramática tão grande que me deixou passada.

Hamlet é um DRAMA com todas as letras em maiúsculo. O encadeamento de tragédias que vão acontecendo parece um efeito dominó. Cai uma peça por vez num timing tão perfeito que cheguei a ficar estupefata!!

Eu sei que parece um pouco de exagero, mas a história é isso mesmo! Exagerada nas situações, nos floreios linguísticos, na dramaticidade... chega a ser fora da realidade.

Mas isso não deprecia o mérito de Shakespeare por ter engendrado uma história como essa. Uma trama inteligente e ao mesmo tempo de uma simplicidade que nunca vi alguém conseguir repetir.

Adorei! Não sou de recomendar livros, mas esse é um que todo mundo devia ler. Bem escrito, original, apesar dos floreios linguísticos, fácil compreensão, o que nem sempre é uma possibilidade em se tratando de clássicos, e rápida leitura.