À Imagem e Semelhança de Deus

À Imagem e Semelhança de Deus Philip Yancey
Philip Yancey

Resenhas - À Imagem e Semelhança de Deus

Tay 28/06/2022

Gostei da leitura, confesso que esperava um pouco mais do livro, alguns capítulos foram maçantes, mas, tem outros capítulos incríveis! Recomendo a leitura

Marcio 31/01/2021

...Somente ligado a vinha, ele pode crescer , prosperar e dar frutos.
O segundo livro que leio do Dr. Paul Brand, e como no primeiro esse também é um dos livros que continuam conosco até o fim. O autor faz uma analogia do nosso corpo com o corpo de Cristo(comunidade/Igreja), suas experiências como cirurgião e a apresentação que faz torna a leitura prazerosa e ao mesmo tempo refletiva, é um dos livros que a cada página tenhamos que refletir sobre os assuntos apresentados para poder continuar sem que nada se perca. Um dos livros que enchi de marcações e rabisco, pois como disse não tem como ler o livro sem que faça observações para leitura futura.

Nanda 08/08/2020

A magnificência de Deus não pode ser medida!
A grandiosidade de Deus está presente em todo o corpo humano...

almeidalewis 02/05/2020

No mínimo curioso
Uma leitura sobre fisiologia que me fez pensar mais ainda sobre o que mais tarde eu iria querer trabalhar

Tivri 27/01/2014

Conhecendo Paul Brand
O livro "À imagem e semelhança de Deus" é um achado para qualquer um que ama as analogias. Esta obra faz qualquer um suspirar na grandeza das afirmações expostas pelo autor, juntamente com seus testemunhos sobre cirurgias e pacientes em diversos estados de saúde física.
onhecer Paul Brand neste livro foi uma das melhores coisas. O cara é muito genial! Suas histórias, suas comparações, suas reflexões são incrivelmente maravilhosas de ler e fáceis de interpretar.
Aconselho muitas pessoas que gostam da área da saúde, ou que trabalham ou estudam neste contexto, pois o livro é recheado de comparações com a natureza humana e o corpo físico. Brand não facilita em termos médicos, porém o livro se aproxima dos leigos com as inúmeras notas de rodapé que explicam rapidamente, ou em outros casos minuciosamente, o vocabulário técnico.
A divisão do livro é sensacional e consegue ser organizado, possuindo uma linearidade sem pressas. Os exemplos dele casam perfeitamente com o tema do capítulo e com o tema geral da parte em que o livro está dividido.
O que mais tenho a falar? Quero ler mais livros do estimado Paul Brand.

Camis 28/04/2013

Um livro que me inspira a pregar
Achei o começo da leitura um pouco chata, não sei se porque tinha acabado de ler um livro muto bom, que havia me prendido da história e me envolvido com os personagens; e então achei que o começo deste, estava meio parado, muto auto explicativo... enfim. Foi então que me surpreendi. A cada capítulo, a cada analogia, muitos pensamentos invadiam minha mente me dando novos argumentos para falar daquilo que acredito. Pensamentos que se completavam com as páginas e explicações seguintes e outros que começaram a tomar corpo em minhas anotações.
Um livro para ter em mãos e reler sempre.
Li como emprestado e pretendo compra-lo para desenvolver melhor aquilo que pode ser explorado nas analogias apresentadas (e nas não apresentadas também).