A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Tassiaperesf 19/09/2023

Se eu soubesse...
O livro é longo, com capítulos extensos. Mas a história te prende. Porém l, se eu soubesse que os outros dois livros não tinham nem sido lançados ainda, admito que nem teria começado.

Luan 17/09/2023

A dança das tramas
Agora entendo o porquê de George Martin estar há mais de 10 anos escrevendo Os ventos do inverno. A narrativa, ao fim desse quinto livro, chega num nível de tramas e subtramas muito maior do que nos livros anteriores - pelo menos, essa é a impressão que tenho -. Por isso, emendar várias tramas num único fluxo narrativo - que é o sexto livro - para finalizar no sétimo (e previsto como o último) é complexo e demanda muitas nuances narrativas, criativas e incontáveis revisões. Algo muito complicado. Sobre esse quinto livro, ele é um pouco lento no início, mas isso serve para estabelecer e localizar os personagens, principalmente aqueles que não estavam presente em O festim dos corvos. Em contrapartida, do meio para frente, a narrativa, que insere os personagens do quarto livro, desenvolve-se de maneira fluída. Porém, há poucas conclusões em termos de arcos narrativos e tramas na segunda parte da obra. Aliás, esse livro deixa mais dúvidas e perguntas do que respostas e certezas, algo que não diminui a qualidade deste quinto volume. Por fim, vale muito a leitura e a longa espera pelo novo livro.

Gustavo616 17/09/2023

O início da era final
É simplesmente o início da nova era, maquinações, negociações, traições, alianças, fatos que explodirão sua mente. Esse é o resumo dessa obra prima.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

É outono em Westeros, e a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis Baratheon se instala no Norte e jura conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono, embora seja atrapalhado pela invasão de homens de ferro em grande parte da costa.
Na Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Enquanto isso, Tyrion Lannister atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos, sem aliados e cada vez mais sem opções.

Dan 16/09/2023

Quando Martinho vai lançar o próximo? ?
Demorei tanto para finalizar esta leitura, porque agora esperarei não sei quanto tempo mais pelo livro Os Ventos do Inverno. Coitados dos queridos que esperam desde 2011.

No geral foi uma ótima leitura, onde revisitei cenas já apresentadas na série porém de uma forma bem mais detalhada e de vários pontos de vista diferentes.

O livro também traz personagens que não fazem parte do universo da série. E eu fiquei mais interessado nos capítulos desses personagens, justamente por serem figuras novas e que provavelmente serão importantes para o futuro da história.

No final, acabei a leitura com o gostinho de quero mais. Muitas pontas abertas, muitos arcos novos, várias novas teorias e possibilidades... e já quero o próximo livro.

Letty 07/09/2023

Incrível né mores
Adorei os eventos do livro passado, mas nesse volume foi a vez dos meus personagens favoritos.
Revelações, esquemas e traições... E o inverno chegouu!!

Gabi Aun 29/08/2023

Este é o último livro que temos acesso da saga "crónicas de fogo e gelo", portanto ficamos com a conclusão dos personagens em aberto e deixa na imaginação de cada leitor qual o desfecho de cada personagem. Livro incrível e não tenho palavras para elogiar a escrita do autor, fico no aguardo para o lançamentos dos próximos livros.

dlwinvu 26/08/2023

Como pode um livro ser tão bom? enfim, e vamos de retornar ao aguardo do tão esperado ?the winds of winter?. enquanto twow não sai, a gente lê os capítulos que foram liberados até agora.

Iran7 24/08/2023

Reviravoltas que nunca acabam
Mais reviravoltas, em Westeros, Meeren e todos os outros reinos/cidades livres que passamos por esse livro.

E com traições acontecendo, guerra, doenças, fome, o Inverno chega.

O Norte está todo fragmentado e o Inverno está chegando. Vemos como o Theon da Casa Greyjoy ficou, e ele está totalmente quebrado, ele não é mais o Theon ele é Fedor que rima com Terror.

A muralha com a governança do Jon Snow está indo para um bom lugar, mas ele recebe avisos da sacerdotisa vermelha, Melisandre, sobre os perigos que o circundam.
O frio está chegando e com ele os monstros. Os Outros ou "Caminhantes Brancos".
Valar Morghulis

A Arya que conhecemos não é mais ela, ela é ninguém.

E como sempre o Tyrion nos dando os melhores capítulos do livro ao meu ver.
As viagens dele pelos lugares, as interações é simplesmente maravilhoso.

E o final..... Algo que você vai descobrir lendo. No aguardo pela continuação.

Carol 23/08/2023

A Dança dos Dragões
Adorei o livro, apenas não classifiquei com 5 estrelas porque estou bastante frustrada com as lacunas que ficaram em aberto.

Em suma , o lema do Norte se faz valer: "O inverno esta chegando".
Em Westeros a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis se instala na Muralha e tenta conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono. Falando em Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas óbvio que sua vida não é fácil e inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Fiquei surpresa com a aparição de Tyrion Lannister neste livro, ele atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos e sem aliados, ao longo de seus capítulos ele se enrola cada vez mais.
Já na Baía dos Escravos, Daenerys Targaryen conquista a cidade de Meereen e decide ficar e governá-la, porém, seus histórias já chegaram nos Sete Reinos, e teremos histórias dedicadas aos enviados a ela pelas Ilhas de Ferro, de Dorne, de Vilavelha e das Cidades Livres interessados em unir à sua causa ou até mesmo usá-la para os próprios fins.

laris 19/08/2023

"Falsos amigos, servos traiçoeiros, homens que professavam amor eterno, até mesmo seu próprio sangue? todos eles a abandonaram na hora da necessidade.?

Laura 15/08/2023

Puts q livro bom
Muitos acontecimentos e muita brecha para o próximo livro (q não saiu ainda???).

Eu gostei muito desse, ele é naipe terceiro livro, com muito ação, muitas coisas acontecendo.
A primeira parte do livro é só com as pessoas do norte e das cidades livres, e do meio pro final junta com a galera do quarto livro (pessoal do sul). E é aí que fica bom. Principalmente, no final que eles vão encaminhando para eventos que só vão acontecer no sexto livro. Sem contar que as coisas não acontecem exatamente como na série então dá mais curiosidade ainda pra ver como que o Martin vai fazer esse final.