A Dança Dos Dragões

A Dança Dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Sammy 16/03/2024

Tenho pena de quem leu isso em 2012
Por favor, entrega logo Ventos do Inverno. Provavelmente o próximo livro já saia em 2025, mas msm assim tô agoniado querendo ler a sequência. Agora, sinceramente, tenho mta pena de quem leu isso em 2012 e tá há 12 anos já esperando a continuação. Deve ser mto sofrido kkkkkk
Enfim, amém q o próximo livro vai ser enorme pq eu não quero que acabe rápido.

Karla 15/03/2024

O inverno chegou. E ele é implacável.
O 5? livro das crônicas de gelo e fogo trás mais do universo criado por R.R. Martin. Na continuação da guerra pelos tronos alianças são feitas e desfeitas, batalhas são vencidas e perdidas. O jogo dos tronos não perdoa ninguém, nem mesmo seu personagem preferido que pode morrer da pior forma possível na página seguinte. O destino e O inverno são implacáveis.
A maior tristeza é não saber quando o próximo livro será lançado, se é que um dia será... Ja se vão 13 anos de espera...

Rafael2210 14/03/2024

Absurdamente bom do início ao fim
Esse livro me prendeu do início ao fim dele, sempre apresentando conflitos, de qualquer natureza que seja, e cativando a leitura. Depois desse livro passei a considerar Jon Snow o personagem com melhor arco de desenvolvimento da série.

As verdadeiras crônicas de gelo e fogo realmente são os amigos que fazemos ao longo do caminho...

m.cIara 14/03/2024

Construção de mundo expansiva.
Depois do irregular Um Banquete para Corvos, George R.R. Martin está de volta à sua melhor forma com Uma Dança de Dragões, o quinto livro de As Crónicas de Gelo e Fogo. Daenerys Targaryen, Jon Snow e Tyrion Lannister estão de volta como personagens principais, depois de terem sido excluídos do volume anterior. A Dança dos Dragões começa com um estrondo, com Tyrion Lannister a atravessar o mar para a terra vizinha de Essos, em busca de refúgio após os acontecimentos angustiantes do final do terceiro livro, A Tempestade de Espadas. Tyrion descobre muito sobre si próprio durante a sua estadia em Essos, especialmente quando conhece a encantadora Penny, uma mulher anã que inicialmente ataca Tyrion, mas que mais tarde se torna sua amiga. Tyrion e Penny passam juntos por terríveis dificuldades quando são vendidos como escravos. Na Muralha, Jon Snow debate-se com o seu papel de Comandante da Patrulha da Noite, dividido entre honrar os seus votos de neutralidade e aliar-se a Lord Stannis para salvar Winterfell. Jon foi colocado neste papel de liderança antes de estar verdadeiramente preparado. O arco da sua história em A Dança dos Dragões é simultaneamente extraordinário e trágico. Gostei especialmente das interacções entre Jon, Stannis e Melisandre, uma das minhas personagens secundárias favoritas que recebe o seu primeiro capítulo de ponto de vista em A Dança dos Dragões, uma adição muito bem-vinda ao livro. Num romance com muitos pontos altos, penso que a história de Daenerys Targaryen foi a minha favorita. Adoro o seu crescimento ao longo do livro, à medida que luta contra a escravatura e, ao mesmo tempo, gere os elementos mais matizados da política. O capítulo final do seu ponto de vista foi absolutamente perfeito, um dos capítulos mais bem escritos de toda a série. Embora Arya Stark tenha adotado muitos pseudónimos diferentes ao longo da série, no livro há uma nova reviravolta quando uma rapariga diferente assume a identidade de Arya. Este enredo também inclui Theon Greyjoy, igualmente disfarçado sob uma nova personalidade. Entretanto, a verdadeira Arya está a fazer o seu melhor para sobreviver num culto estrangeiro. Embora só lhe sejam dados dois capítulos no livro, ambos são excelentes. Relativamente aos outros filhos dos Stark, Bran só tem três capítulos em A Dança dos Dragões, mas estes contêm algumas das suas cenas mais interessantes desde Game of Thrones. Sansa Stark está ausente do livro, mas felizmente ela já teve um grande arco de história em outro livro. O sempre esquecido filho mais novo dos Stark, Rickon, também está ausente de A Dança dos Dragões, mas isso não é novidade. Espero que ele venha a desempenhar um papel mais importante no próximo livro. Cersei Lannister foi a estrela de Um Banquete para Corvos, onde testemunhámos a dramática descida do seu bem-estar psicológico em conjunto com o seu afrouxamento no poder. George R.R. Martin retoma a história de Cersei na segunda metade de A Dança dos Dragões, que é tão cativante como no livro anterior. Cersei enfrenta finalmente a justiça, sofrendo a derradeira humilhação como castigo pelas suas muitas transgressões. A Dança dos Dragões é George R.R. Martin no seu melhor. Com a ação distribuída uniformemente por dois continentes, A Dança dos Dragões tem a construção do mundo mais expansiva de sempre na série. Martin mantém, de alguma forma, um ritmo acelerado ao longo de mais de 1000 páginas, proporcionando ao leitor muitas horas de diversão (em conjunto com um bom exercício de fortalecimento dos braços). Apesar dos vários finais em suspense, achei a conclusão do livro altamente satisfatória. O inverno está a chegar; só não sabemos quando.

mari.rsp 14/03/2024

Não acredito que vou ter que esperar mais sei lá quantos anos pra ter uma continuação dessa obra de arte que é as crônicas de gelo e fogo ?????? sad vibes only
natsimao 14/03/2024minha estante
isso se algum dia tiver né mari kkkkkkkkk

mari.rsp 14/03/2024minha estante
pois é nat ???

Erick Cruz 09/03/2024

Sim, agora sim.
Ao contrário do livro antecessor, o quinto livro da crônica é fácil de ler e muito mais fluido. As estórias contidas dão, de fato, continuidade a enredo proposto desde seu início. Foi um grande prazer ver o prosseguimento de Jon Snow, Arya Stark, Tyrion e Daenerys.

Samia Feio 04/03/2024

Talvez seja até o melhor dos livros todos. Teve mais dinâmica, mais pontos de vista a serem demonstrado, mais cenários. Foi mais dinâmico, com certeza. É diferente dos outros, me deixou com um gosto de ?por favor mais?. Mas infelizmente o véi não lançou mais nenhum?

Bem bom

Jane 57821 23/02/2024

Fogo e Sangue
Em "A Dança dos Dragões" vemos os personagens mais amadurecidos e tendo que lidar com escolhas difíceis depois das inúmeras perdas sofridas nos livros anteriores, tais escolhas terão grandes consequências naquela que será a dança mais mortal de todas... Este é um livro denso, pesado e cujas ramificações se estendem por toda a Westeros e além-mar, tendo um final que deixa inúmeras questões em aberto para "Os Ventos do Inverno" resolver, resta esperar pra ver o que o autor terá em mente pela frente.

Ginete Negro 2.0 22/02/2024

Que o Tio Martin termine logo essa grande saga...
...embora saibamos que ainda vai demorar. Mas esse livro e toda a saga merecem cinco estrelas. Na verdade mereciam mais, visto muita coisa que se produz hoje em dia e recebe muitos louros.

Um worldbuilding como poucos, poucos mesmo. E uma sequência de estórias que dosam aspectos fantásticos com os de relações humanas, guerras, disputas e emoções. Que venham logo os dois últimos livros para fechar com um golpe fulminante.

Lellinha 16/02/2024

Só nos resta esperar agora
Ainda pensando em como consegui ler esse livro durante o Carnaval e mais um kkkkk

Inicialmente, fiquei muito satisfeita com o retorno dos capítulos de Daenerys e Tyrion, os quais senti falta no último livro. Até mesmo comecei a apreciar mais o Jon Snow, apesar das minhas discordâncias com suas ações ao longo da série. Agora, o vejo com outros olhos, e mesmo conhecendo o desfecho de sua história neste livro, ainda assim foi impactante.

Enquanto Daenerys permanecia incrivelmente popular, seu enredo em Meereen se tornava cada vez mais complexo. Suas tentativas de buscar a paz a colocaram em situações delicadas, e sinceramente, espero que ela adote uma abordagem diferente.

Quanto a Tyrion, sua jornada não foi fácil. Ele enfrentou desafios que o abalaram profundamente. No entanto, gostei bastante da sua viagem, especialmente os encontros com diversos outros personagens, especialmente com Merreca.

Conforme a história avança, os capítulos se tornam mais envolventes. O conflito no Norte, a luta entre a coroa e a fé, os próximos passos de Aegon e o retorno iminente de Daenerys... há tanto por vir.

Mal posso esperar para ver como esses e outros momentos serão concluídos. No entanto, por enquanto, só me resta esperar na Santa agonia o lançamento dos outros livros

Thami 06/02/2024

Achei o livro ótimo apesar de ter achado ele meio lento na metade, também é o meu menos favorito de toda a saga até agora. Demorei pra ler esperando o lançamento do próximo e nada, cadê o livro veio George?

Andailson Lima 03/02/2024

"? Sonhos são o que temos."
Comecei a leitura desse livro ano passado, mas a correria da faculdade me impediu de terminar a leitura antes. Querendo ou não, hoje não vejo isso como algo ruim. Pois me deu mais tempo para aproveitar esse livro. Depois de um bom tempo, assimilei o fim dessa leitura.

De início, me agradou muito a volta dos capítulos da Daenerys e do Tyrion. Foram os personagens que mais senti falta no último livro.

Até comecei a gostar mais do Jon Snow. O que aconteceu no final da série tinha me feito ficar contra ele durante a maior parte dos outros livros. Agora, o vejo com outros olhos, e mesmo já sabendo o que aconteceria com ele no final desse livro, não deixou de ser impactante.

Já a Daenerys estava superpopular. Todos queriam se casar com a mãe dos dragões. Porém, o seu arco em Meereen é extremamente complexo. Tudo que ela faz pela paz a colocou em situações extremamente delicadas. Sinceramente, espero muito que ela mude a abordagem e comece a ceder menos.

Enquanto isso, o Tyrion não estava nada bem. Tudo o que aconteceu realmente o destruiu. Mas me agradou muito toda a viagem dele, principalmente pelo contato que ele teve com vários outros personagens. Em especial, a Merreca.

Com o avançar do livro, os capítulos vão ficando mais envolventes. O conflito no Norte, a disputa entre coroa e fé, os próximo passos do suposto Aegon e o retorno da Daenerys... há tanto ainda.

Mal posso espero para o desfecho desses e de muitos outros momentos. No entanto, agora só me resta esperar. Algum dia, os últimos livros dessa saga devem ser lançados.
John 03/02/2024minha estante
De fato esse livro é muito bom, como toda a saga é... como você disse: "agora só me resta esperar ", faço minha as suas palavras.
Eu terminei a leitura do livro em 2016/17 e estou desde então no aguardo.
Vamos torcer para que possamos ter os livros finais e assim podermos terminar essa saga tão fantástica, inteligente e emocionante, que muitos amam. Para podermos ver o desfecho dos nossos personagens favoritos.

Vanessa1139 03/02/2024minha estante
A muito tempo espero o George Martin terminar a saga, às vezes parece que isso não vai acontecer e terei de me contentar com o final da série mesmo, o que seria uma tristeza.

Andailson Lima 03/02/2024minha estante
A espera é a parte mais difícil. Principalmente pelo fato de que já faz muitos anos que se passou desde o lançamento desse livro. É um pouco decepcionante esperar tanto.