Ring – O Chamado #1

Ring – O Chamado #1 Koji Suzuki...

Resenhas - Ring - O chamado (Parte 1)

Italo Crow 30/01/2024

Bem mais ou menos, desenhos simples demais
História até boa, porém desenhos simples demais!
Acredito que vale a pena ter o físico apenas pra colecionar, pra quem curte o gênero!

Maria.Juliana 18/12/2023

Gostei muito de conhecer a história original arrepiante e a adaptação ocidental ficou bem parecida apesar das modificações, alguns diálogos idênticos.

Eduardo691 07/12/2023

Diferente do filme porém bom
Amei os desenhos e a H, a historia e bem diferente do filme ,a fita a história da mãe e etc a hg é linda e muito divertida de se ler e é uma leitura curta pra quem ler livros com muitas páginas eu mesmo li em um dia

Suuh | @leitora.ansiosa 28/05/2023

Meu primeiro Mangá
Meu primeiro mangá e resolvi começar por uma história já conhecida por mim, siiim, O Chamado, a temida garota do poço.

Ring é um mangá de terror oriental que conta a história da jovem Sadako Iamamura. Dividido em dois volumes, tem uma leitura rápida, envolvente e uma excelente arte.

A história aborda a maldição que envolve a Sadako. No início do mangá já ficamos sabendo da suposta fita de vídeo amaldiçoada.

A jovem Tomoko conta para uma amiga que viajou com três pessoas para um lindo final de semana em um chalé e lá eles encontraram uma fita VHS muito estranha.

Sem nome e com imagens esquisitas e aleatórias gravadas, no final aparece uma mensagem escrita informando que eles vão morrer em 7 dias caso não façam algo. O problema é que a fita acaba sem explicações.

Quando as pessoas começam a morrer após supostamente assistirem a fita, entra em cena Reiko, uma jornalista que resolve investigar a fundo essa história.

Durante essas investigações ela acaba colocando sua vida e a do próprio filho em perigo. Desesperada, ela e o ex-marido embarcam em uma viagem para encontrar respostas que desvendem os mistérios da fita.

Mais conteúdo literário no insta: @leitora.ansiosa

site: https://www.instagram.com/p/CszMCrfOWLw/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Camila :3 31/01/2023

A história é interessante, os traços são simples e pelo que vi do artista é algo próprio dele, o enredo até que é bom mas não é nada assustador, depois que ler os livros pretendo ver os filmes.

Thalles.Henrique 01/08/2022minha estante
Leia os mangas do junji ito, são os melhores de terror

yas. 15/02/2022

Muito legal saber o início da história da Sadako, viu? Principalmente porque já não lembrava nada das adaptações. Achei bom, o traço é meio esquisito só. Bem tranquilo de ler e a história prende bastante a gente, vou procurar o resto :)

kleberaugusto 17/08/2017

Terror Japonês
Em minha opinião, o terror japonês aprendeu muito com Hitchcock, e sua maneira de criar ambientes de pressão psicológica continuamente crescente, a partir de situações comuns e personagens ainda mais comuns. Em 'Janela Indiscreta', por exemplo, bastou juntar um cara curioso com a perna quebrada em frente à uma janela e uma situação de crime; pronto: este é o estopim para que a situação vá se tornando, lentamente, mais e mais claustrofóbica e tensa.

Por isso digo que há muito de Hitchcock em 'Ring - O Chamado', o mangá japonês que deu origem ao filme original e à refilmagem americana, já em seu terceiro episódio. É claro que nos filmes - em especial os americanos - toda a tensão se perde em imagens chocantes, mas vamos nos focar na obra literária.

A partir da pesquisa de uma lenda urbana, uma jornalista começa a investigar mortes misteriosas de jovens, e vai encontrando explicações em uma antiga e intrincada história familiar; no caminho, vai envolvendo cada vez mais os próprios familiares, expondo sua própria intimidade e mazelas.

Apesar dos dois volumes, a obra é curta, e poderia ter muito mais histórias e detalhes da investigação do casal na semana que lhe resta (o famoso e já icônico 'seven days'). Como ponto positivo, a tensão à que os personagens - em especial a mulher - vão sofrendo é bem demonstrado, apesar de faltar as 'visões' da versão cinematográfica.

É interessante notar no que o roteiro do filme se inspirou no roteiro original, e no que ele tomou outros caminhos.

Vale a pena ler.

Dani 08/01/2017

Mangá Ring - O Chamado
O enredo é o de sempre e mais semelhante ao do filme japonês, com a jornalista Reiko Asawa investigando a misteriosa fita que pode estar por trás de várias mortes de adolescentes, para salvar sua vida e a de seu filho. Ela conta com a ajuda do ex-marido, um professor universitário fascinado por mistérios assim.
A arte foi estranha para mim de início, por ser tão grosseira, mas acabei me acostumando - porém não deixava de achar engraçado, isso sim, as cenas de terror em vez de assustadoras HAHA Essas cenas são bem leves, para mim que já leu muitos mangás de terror antes.
O mangá Ring - O Chamado é bom, entretanto não traz nenhuma novidade. Seu roteiro é basicamente o mesmo da adaptação, incluindo as reviravoltas e desfecho, o que foi uma pena para mim pois realmente adorei o livro e sua revelação chocante. Mas, pelo visto, nenhuma adaptação ousou copiá-la.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/01/manga-ring-o-chamado.html

Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
Embora falte requinte e originalidade nos gráficos, o enredo é capaz de prender o leitor pelo seu suspense.

Na Literatura Selvagem 21/06/2014

Quadrinhos - Ring
Há uns dias na faculdade, ganhei de um amigo os dois volumes do mangá Ring - O chamado. Gosto dos filmes da versão americana [ainda não vi os japoneses, mas pretendo]. O primeiro filme é baseado na história dos dois volumes. Ótimo pra quem gosta de colecionar mangás, pois são apenas duas edições, lançadas pela Editora Conrad.
As capas são lindas, e a parte de trás tem o desenho diferente desse mostrado na photo. O roteiro é de Hiroshi Takahashi e a arte é de Misao Inagaki. O autor é Koji Suzuki. Achei o traço simples, sem muitos detalhes mas as expressões dos personagens são bem marcadas... típico da maioria dos mangás, onde a expressividade dos quadros é mais acentuada na face dos personagens...
Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/05/quadrinhos-ring.html