Atitude

Atitude Gasparetto

Resenhas - Atitude

Clara900 22/03/2023

Livro voltado para uma ?autoajuda?. Fala muito sobre se aceitar, aceitar seus defeitos e qualidades, ser sincero consigo mesmo e saber olhar para si com outros olhos, além de olhar para os outros e para o mundo com outro olhar também.

Vivi 11/06/2021

Não recomendo.
Livro escrito por um Psicólogo (ô decepção de alguns colegas de profissão viu kkk) que busca dar recomendações para desenvolver atitudes melhores na vida.

Extremamente repetitivo, chato e de COACH. Passa de forma inequívoca/confusa/misturada/insuficiente alguns conceitos da Psicologia, ainda que indiretamente. Começa a misturar uns aspectos religiosos como se fosse algo absoluto. Além de se desvirtuar do propósito do livro, já que, para se ter atitudes boas na vida, até a dor é necessária! E, ele tenta rejeitar a existência da dor, como se tivéssemos nascidos para ser felizes apenas. Não, a vida não é só flores. De forma alguma!

Dois pontos positivos: em algumas páginas, há a prática da escrita terapêutica e na parte inicial desse livro de instruções (péssimas, eu diria), o autor tenta passar a ideia de "se aceitar" (pena que isso foi desandando no decorrer do livro).

Agora quer um conselho meu para você? Tenha uma atitude boa na sua vida: não leia esse livro.