Pateta Faz História - Vol. 6

Pateta Faz História - Vol. 6 Greg Crosby...




Resenhas - Pateta Faz História - Vol. 6


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 28/05/2017

Dr. Frankenstein & Cleópatra
"Pateta faz História" é uma das coleções mais legais da Disney, reunindo aventuras que brincam com a literatura, personagens históricos ou filmes. Li a primeira edição na infância e recentemente tive a satisfação de completar a coleção resgatada pela editora Abril em 2011, com 20 volumes e 40 aventuras.

A HQ referente ao Frankenstein foi publicada originalmente em 1979, uma das primeiras da série, e o aspecto que mais chama a atenção é a apresentação visual. Um jeito maluco e curioso de apresentar a história, fugindo de padrão contínuo ao inovar graficamente em cada página. Os balões revezam em diferentes cores também e a criatividade maior é o aproveitamento de única imagem em diferentes momentos da mesma personagem.
Dá para imaginar que a história em si é uma descompromissada brincadeira, cheia de doidices em humor pastelão. No caso, a inspiração foi um filme e não o livro, de 1974, chamado "O jovem Frankenstein". Destaque para Yartog, o mordomo debiloide.
Curti.

A outra HQ, sobre a Cleópatra, leio em outro momento.
__________________________
30/05/17 - Leitura da parte referente à "Cleópatra".
Nessa coleção, é a única HQ que tem como protagonista uma mulher, que dá as caras como a Clarabela. Pateta e Mickey são seus súditos que, em aventuras bobas (como não poderia deixar de ser), a livram de perigos encabeçados pelo Bafo-de-Onça. Basicamente, só uma brincadeira com a lembrança da famosa rainha do Egito.
O início é muito legal, com texto engraçado e ilustrações ricas em detalhes hilários para serem descobertos pelos observadores. Mas depois fica um pouco sem graça e parte disso é por conta do destaque ser maior para o Mickey do que para o Pateta e Clarabela, digo Cleópatra.
Curiosamente, foi produzida na década de 1980, mas a publicação só ocorreu no ano 2000. O roteirista nem teve a satisfação de vê-la circulando.

Acho, que acabo sendo muito mala nessas resenhas... Gosto da coleção e todos o volumes valem uma conferida.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR