O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Paolla 03/08/2020

Lindo
Realmente lindo, sem palavras para descrever essa história, só lendo para entender o verdadeiro significado do amor.

Leticia.Revitto 20/07/2020

uma leitura leve, mas superficial
vi ótimas resenhas sobre o livro e achei que seria algo diferente. o livro por si só é interessante, leve, dá para ser lido em um único dia facilmente. mas, talvez pelas minhas expectativas altas, não senti que cumpriu o que prometeram.
achei a narrativa um pouco superficial, os personagens apesar de terem sido desenvolvidos ainda assim não me pareceram muito ?vida real?. o grande objetivo da obra ? descobrir o que aconteceu para que Matt terminasse com Katie ? que muitos disseram que seria surpreendente, na minha opinião, foi apenas óbvio.
esperava uma leitura que fosse me emocionar, mas acredito que pelos personagens não me parecerem tão relacionáveis, não consegui derramar nem uma única lágrima durante a leitura.
recomendaria talvez para um público mais jovem (se eu tivesse lido na adolescência eu teria gostado bem mais do que gostei hoje).

Leonardo.Calandrini 11/07/2020

Oxi! Só chorei do início ao fim. É tudo que posso falar!

Gi 06/07/2020

Apenas leiam!
Com certeza um dos meus favoritos...lindo...sofrido demais.

Damiris 05/07/2020

É legal.. fotográfico
Então eu curti a leitura, é leve, um pouco tocante...mas rasa, na minha opinião

Katie se apaixona por uma cara perfeito, ela pensa que em breve ele a pedirá em casamento. Mas o que ocorre é ele desperdir-se e deixar para ela o diário que Suzana, esposa dele, escreveu para o filho deles,Nicolas...

A gente vê Katie sofrendo ao ler o diário que conta a bonita história de Suzana, o livro se intercala entre o presente e o
passado...

Um dos elementos que me cativa em um filme é a fotografia, os cenários e , nos livros, a descrição dos lugares me encanta também. Definitivamente, eu amei a ilha onde se passa essa estória. Gente! Quero conhecer, que lugarzinho apaixonante...

A gente vê um pouco do que se passa nas mentes de Katie e Suzana, mas eu gostaria de saber mais o que sente o Matt...

Enfim, se você curte uma leitura leve, romance fofo com um toque de drama...vai curtir..

Lenita.Chiuza 05/07/2020

Lindo! É de render lágrimas!
Uma história linda. Vontade de viver assim com essa leveza, sol, brisa do mar, com essa alegria e amor que a autora trás pra gente, até o desfecho não superei!

nie1 28/06/2020minha estante
que legal que tá conseguindo ler bem :)

Fran Ferreira 28/06/2020minha estante
Ainda bem, estou bem feliz em estar evoluindo.

Tayana Alvez 17/06/2020

O rosto de um amor
Eu quis ler esse livro por anos e não me arrependi.

Confesso que cheguei a querer matar o mocinho, mas chorei no fim das contas.

MUITO

E meu coração ficou lavado, minha alma também...

Valeu a espera, foi tudo pra mim.

Mariana 17/06/2020

Esse livro é tão delicado e maravilhoso, com personagens tão cativantes, essa história traz tantos sentimentos bons e te deixa desolada e acabada em certos momentos, mas a história ao todo aquece o coração.

Mia Fernandes 02/05/2020

“Não é uma sorte?”
Finalmente eu encontrei alguém para competir a altura de Nicholas Sparks! Comprovei a minha teoria de que quando os homens decidem escrever uma história ou canção de amor, eles chegam no nível do infinito e além. Além das emoções, do suspense, das perspectivas. Além de tudo que possa ter imaginado a partir de uma sinopse.

Todos esses adjetivos acima definem em número, gênero e grau o Nicholas Sparks. E graças aos deuses literários, James Patterson entrou para este time. Conheço-o por ouvir muito dos seus livros de suspense, mas nunca tinha lido nada antes. Agora, antes tarde do que mais tarde irei devorar todas as suas outras obras.

Diário de Suzana para Nicolas é um romance fininho. Mas não se engane no número pequeno de páginas, pois as emoções contidas nele ultrapassam mil páginas de sensações que muitas trilogias que eu já li nem chegaram perto de despertar.

James Patterson conta a história de Katie, uma jovem editora que acreditou piamente que tinha encontrado o homem de sua vida, o poeta Matt Harrison, só que ao completarem um ano de relacionamento, ele termina tudo! Como assim? Ela acreditava que eles iriam se casar e agora ele simplesmente desaparece de sua vida. Fortemente abatida com esta ruptura, ela recebe no dia seguinte, um pacote deixado pelo próprio Matt. Um diário para ela, ou melhor, O Diário de Suzana para Nicolas! Quem é Suzana? Quem é Nicolas? O que essas pessoas têm a ver com Matt? Qual é a participação dele nisso tudo? Como este diário pode ajudar ela a entender o porquê de Matt ter terminado tudo com ela? Tantas perguntas giram a cabeça de Katie, que só resta à opção de tentar encontrar neste diário escrito por outra mulher, algumas respostas para as suas dezenas de questionamentos.

Queria muito responder algumas dessas perguntas que lancei no outro parágrafo. Mas iria estragar muitas das surpresas preparadas pelo autor. Pois a cada página do diário de Suzana equivale a mais uma descoberta sobre estes incríveis personagens. O que posso dizer é que é uma história de amor dentro de outra, que tende a ficar mais complexada e inacreditável a cada página.

Pelo que eu leio das resenhas da Rafaela, tanto aqui na Hora da Colunista quanto no Testei para vc é que este autor é mestre no suspense. Então você que já gosta de um suspense e que conhece o autor vai gostar deste livro. Simples. Também outra coisa fato é que irá devorá-lo em um dia.

“Não é uma sorte?”

São várias lições que você pode aprender com este livro. Mesmo não sendo baseados em fatos reais, os personagens ali descritos são tão verdadeiros e no decorrer da narrativa é como se eles fossem amigos seus, da sua família. Não tem como não se emocionar, viver e aprender que o para sempre é agora.

XOXO

Avaliação: Gostei (3/5)
Mês: Julho/19
Bibliotecária: Daniela R. Ferraz / Botucatu-SP
@daninhareis

Um romance bemmmm “água com açúcar”, aliás o único romance que conhecia deste autor, pois a maioria dos livros de James Patterson são suspenses ou livros policiais, o que fez também com que me batesse uma certa curiosidade para conhecer o lado romântico de sua escrita. A história atende todos os requisitos para se enquadrar às listas de best-sellers. Um relacionamento quase perfeito tem seu fim quando a Editora de livros Katie recebe uma carta de seu até então namorado Matt terminando com ela e lhe enviando um diário intitulado de “Diário de Suzana para Nicholas”, hummmmm e quem vem a ser Suzana e quem é Nicholas então?
Sim, Matt era casado e também tinha um filho. Isso causa uma certa ira em Katie que se sente enganada neste quase um ano de namoro, não por ter sido traída, mas pela omissão de Matt sobre o seu passado. Porém, com o diário ela passa a conhecer Suzana e a mensagem que ela quer deixar para Nicholas e acaba se envolvendo neste caso de amor que não é o seu. A história vai se desenvolvendo, Suzana e Matt se casam, tudo parece perfeito até acontecer algo triste em suas vidas e que vai impactar profundamente no futuro das relações de alguns dos personagens.
A leitura vale a pena, porque à medida que os fatos vão sendo descritos no diário, a gente tem vontade de abraçar Katie, de cuidar de Suzana, zelar por Matt e dar conforto à Nicholas, e vice-versa, com ambos os personagens. O conteúdo é mais para drama, porém não mexeu tanto comigo de começo, pois era uma narrativa bem previsível, não houve tanto impacto até CERTO ponto, pois em um momento da história algo que não previa aconteceu e aí eu paro por aqui, para aqueles que tiverem o interesse de realizar a leitura mais tarde, seja para deleite, seja para desanuviar as ideias, ou simplesmente para conhecer o lado romântico do autor.

site: https://www.instagram.com/p/B-2NV_8j8Z5/

Clara 27/04/2020

Esse livro me deixou bastante emocionada. Gosto muito dos livros do James Patterson e este, sem dúvidas, foi um reforçador da minha admiração pelo autor.

Recomendo a leitura.

Ju 14/04/2020

Culpo minha expectativa
Eu só faço pequenos comentários sobre a minha opinião sobre o livro, só """"resenho"""' por conta do desafio.

É um bom livro mas eu esperava mais, e quando ouvi falar diziam não dar pra imaginar o porque disso, mas foi o motivo óbvio mesmo.

Nickie Dias 13/04/2020

Katie conhece Matt há 11 meses, no início era só trabalho, ela era sua editora e estava ajudando ele a publicar uma coletânea de poesias, acabaram se apaixonando, mas um dia Matt termina o relacionamento deixando como explicação apenas um bilhete e um diário. Katie precisará lê-lo se quiser descobrir o que motivou Matt a abandoná-la e no final decidir se conseguirá perdoá-lo. O livro através das páginas do diário traz o relato de vida de uma mãe para seu filho, mas também nos mostra a importância do hoje, de valorizar as coisas simples da vida e priorizar o que realmente importa você e as pessoas a sua volta. É uma história de amor emocionante e envolvente. O quanto um coração consegue suportar?

Nickie Dias 13/04/2020

O quanto um coração consegue suportar
Katie conhece Matt há 11 meses, no início era só trabalho, ela era sua editora e estava ajudando ele a publicar uma coletânea de poesias, acabaram se apaixonando, mas um dia Matt termina o relacionamento deixando como explicação apenas um bilhete e um diário. Katie precisará lê-lo se quiser descobrir o que motivou Matt a abandoná-la e no final decidir se conseguirá perdoá-lo. O livro através das páginas do diário traz o relato de vida de uma mãe para seu filho, mas também nos mostra a importância do hoje, de valorizar as coisas simples da vida e priorizar o que realmente importa: você e as pessoas a sua volta. É uma história de amor emocionante e envolvente. O quanto um coração consegue suportar?

Sabe aqueles livro que te deixa com um nó na garganta? Que mesmo quando acaba você fica repassando a história?

Aquele que você indica? Quer que leiam para você conseguir compartilhar a história?

Pois é, esse é o livro!