O Melhor Livro Sobre Nada

O Melhor Livro Sobre Nada Jerry Seinfeld

Resenhas - O Melhor Livro Sobre Nada

Natalia.Eiras 03/06/2012

Realmente é o melhor livro sobre NADA!!
Você viu o seriado Seinfeld que fez um enorme sucesso nos anos 80 na tv à cabo americana e posteriormente, no final dos anos 80 e início dos 90, na tv brasileira?
Se você viu, precisa ler esse livro.
Pra quem não conhece, esse é Jerry Seinfeld, um stand up comedy - quando essa palavra ainda não era nem imaginada para designar um comediante que sobe ao polco sozinho para falar do cotidiano das pessoas. Junto com seus dois melhores amigos e sua ex-namorada, ele vive aventuras baseadas no nada; ou melhor, no cotidiano de suas vidas.
Assim, uma simples ida a sorveteria na esquina vira uma esquete, uma grande piada, e o pior: da certo.
Quando você assiste o seriado, a primeira coisa que você pensa é: "Caramba! É assim mesmo; não é que ele tem razão?! Como que eu nunca percebi isso antes? Não é que isso já aconteceu comigo também..." e por aí vai...
Esse livro reúne os pensamentos "filosóficos" deste gênio do humor americano, como as esquetes que ele apresentava no seriado. Se você viu o seriado, ao ler os pensamentos terá a nítida sensação que ele, em pessoa, esta falando aquilo pra você, tamanha é a semelhança de linguagem entre a obra e a série.
Ri muito!!!!
Sarah 27/09/2017minha estante
Eu amava assistir Seinfeld, ler sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro!! hahaha

Du 11/01/2009

Jerry Seinfeld satiriza a sociedade e seus costumes. Por um ângulo pouco tradicional, analisa com muito humor a vida em grupo!

Bruna 19/01/2009

Leio, releio e não me canso. É um livro muito bom, e muito engraçado. É de leitura fácil e de um humor sem igual. Adoro!

Andrew 18/02/2009

Título perfeito para este livro! Apesar de muitas tiradas já manjadas do seriado, dá pra rir do início ao fim neste livro.

Stanlay23 19/02/2009

De maneira bem irreverente, Jarry Seinfeld statiriza comortamentos sociais que vão sendo comentadas de maneira sarcástica dando a impressão de estarmos dentro de um show de standup.

Rach 19/02/2009

Acho que eu esperava o brilhantismo do seriado, fiquei um tanto decepcionada.

ecolaercio 12/11/2009

Tudo sobre o Nada
Seinfeld é o melhor seriado americano que já vi, me delicio com cada episódio de todas as temporadas da série, já encerrada nos EUA. Esse livro é uma continuação da série televisiva, com casos inusitados sobre o cotidiano de um comediante americano.

DRICA 04/06/2010

Este livro é pra quem é fã do seriado, pois nem todos entendem as piadas do Jerry.
Eu adorei este livro, pois me racho de rir das piadas do seriado, e grande parte delas estão ali.
É um tipo de humor inteligente, cheio de tiradas sobre o cotidiano do novaiorquino. O jeito dele expor as coisas é muito engraçado.
É um dos livros que espero adicionar a minha biblioteca, com certeza.
Se vc gostar de humor inteligente, eu recomendo o Seinfeld!

mura 03/05/2011

Dei muita risada lendo esse livro. Jerry Seinfeld consegue manter a mesma graça que mantinha no seriado de TV. Ele transforma situações cotidianas em comédia com uma facilidade> Lendo o livro a gente tem a sensação de estar frente a frente com o comediante num stan up. Recomendo a leitura.

cthadeusantos 02/07/2015

As piadas do livro não são ruins, mas na minha opinião, acho que funcionam melhor num stand up ao vivo.

Lista de Livros 21/01/2017

Lista de Livros: O Melhor Livro Sobre Nada – Jerry Seinfeld
“Um encontro é pressão e tensão. Afinal, o que é mesmo um encontro, senão uma entrevista de emprego que dura a noite toda? (…)
É comum que os piores encontros sejam o resultado de armações. Por que nós armamos encontros para as pessoas? Porque achamos que elas vão gostar? Quem somos nós? Estamos brincando de Deus?
Aliás, Deus foi mesmo o primeiro a armar um encontro para outras. Armou para Adão e Eva. Estou certo de que ele disse para Adão: “Não, ela é legal, muito descontraída... usa pouca roupa. Estava saindo com uma cobra, mas acho que os dois romperam”.”
“A nudez é coisa séria para os homens. Vivemos para isso. Seja o que for que você não quer nos mostrar, é isso que queremos ver.”
“A cerimônia de casamento é uma coisa linda. O juramento, as roupas. Acho que a ideia daquele terno alinhado é o ponto de vista da mulher, de que se “os homens são todos iguais, por que não vesti-los assim?”
Por isso é que, para mim, um casamento é a união de uma noiva linda, exuberante, e um cara lá. O terno é um dispositivo de segurança, criado pelas mulheres, porque elas sabem que não dá para confiar num homem. Portanto, caso o noivo caia fora, basta pegar um outro cara qualquer e pronto.
É por isso que o juramento não é “Você aceita Valdemar de Oliveira...” e sim “Você aceita este homem...””
Mais em:

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2016/12/o-melhor-livro-sobre-nada-jerry-seinfeld.html

Jefferson.Alves 28/06/2017

Li esse livro nos intervalos do trabalho, uma verdadeira descarga mental. Ler aquelas piadinhas dos anos 90 foi muito bom

Antonio Maluco 22/11/2017

Humor
legal as piadas não cheguei a rir mas é engraçado o livro em questão e só trocar os lugares americanos por lugares brasileiros no livro em si

Marcos774 10/04/2019

Envelheceu mau.
Interessante, mas pouco engraçado, talvez eu tenha lido fora de época, tem piadas que já não funcionam mais. É fácil de ler, mas não recomendo,tem livros bem melhores a serem lidos.

@Cb.victorpi. 10/03/2021

Algumas piadas são legais e outras você reconhece de quando apareceram no show, mas a piada de suicídio que tem do meio pro final me broxou completamente. Tentativa de suicídio não tem graça.