História do Universo

História do Universo Edmac Trigueiro

Resenhas - História do Universo

Lissa - @lissa.studiies 17/07/2019

A Terra se formou a partir da agregação de matéria unida pela gravidade.
"O universo é feito de átomos! Esses átomos interagem entre si através das quatro forças que existem na natureza, a força da gravidade, o eletromagnetismo, a força fraca e a força forte."

Em História do universo, do brasileiro Edmac Trigueiro, é uma obra criada para argumenta e explicar a história da nossa existência. Citando filósofos, físicos e astrofísicos, o autor consegue nos envolver de forma clara no seu argumento e explicação. Isso tudo porque eu entendi cada palavra que foi escrita por ele na obra, e quero deixar claro que sou leiga quando se trata do big bang e de anos de existência.

Neste livro o autor fala da origem do universo, sua história e desenvolvimento, sem ficar apenas falando de matemática e física, mas sim com explicações da ciência a respeito do assunto.

Com boas referências, o autor cita grandes nomes da filosofia para explicar mais sobre as teorias e seus argumentos, como Albert Einstein, Galileu Galilei, Isaac Newton e muitos outros serão encontrados durante a leitura, mostrando suas teorias ou qual tese foi importante para a história do universo. Edmac também aborda diversos temas no livro, além das teorias, encontramos sobre a composição do universo, o Big Bang, estrelas, Sol, cosmos, galáxias e muitos outros temas importantes, que estão interligados e acabam sendo explicados de forma bem leve, direta e clara. Tudo isso para o entendimento do leitor para com o assunto abordado.

site: https://www.blogenjoybooks.com/2019/04/book-review-historia-do-universo-de.html

Wagner_GRUNGE_1994 10/11/2018

Eu esperava algo semelhante ao livro Pálido Ponto Azul, do Carl Sagan, mas não é bem por ai. Ele tem um foco maior em contar a história do universo pela perspectiva das descobertas nas áreas da física, química e matemática, ou seja, o estudo do cosmos em si não é o ponto de partida como eu imaginava.

De fato, é um bom livro. Você tem uma noção básica do conhecimento prático do que aprendemos nas aulas de química e física, e mesmo assim ele não é chato ou muito difícil. Obviamente que alguns conceitos exigem um pouco mais de esforço para serem bem interpretados, mas é o tipo de conteúdo acessível a qualquer nível de conhecimento.

Milena @albumdeleitura 21/07/2018

História do Universo
A origem do Universo, durante muito tempo, foi território exclusivo da religião, encarregada de explicar o sobrenatural. Hoje, a ciência e a História disputam esse espaço. E é com base nisso, que o autor Edmac Trigueiro buscou se aprofundar nesse tema que sempre lhe despertou grande interesse. Mesmo não sendo um profissional da área (o autor é formado em Direito), durante cerca de quatro anos, ele se dedicou aos estudos das origens e transformou o conhecimento adquirido em três obras literárias. Além deste, que é o primeiro volume, ele é autor de outros dois exemplares, intitulados História da Vida e História do Homem.

Repleto de boas referências e de muita pesquisa, História do Universo é um livro bem elaborado que nos leva a compreender um pouco mais sobre a existência da humanidade e como foi que chegamos até aqui.

Impossível não lembrar das aulas de física do ensino médio ao me deparar com um livro cujo tema está diretamente relacionado a átomos, prótons, elétrons, Big Bang, Teoria da Relatividade, Einstein e Newton. Ah, como eu gostava disso tudo! E mesmo tendo optado em seguir a área de humanas, ainda acho assuntos assim extremamente curiosos e interessantes, e por isso, gostei bastante da nova experiência que tive com este livro.

O autor soube abordar um tema complexo de maneira bastante compreensível, organizando as informações em uma sequência que permite complementar e aprofundar os conhecimentos do leitor acerca das teorias da formação e da história do Universo. Além disso, um livro desta magnitude pode ser utilizado como complemento didático e/ou fonte de estudo para professores e alunos do ensino médio, uma vez que possui uma linguagem simples, clara e objetiva.

A leitura é rápida, tanto pelo número de páginas quanto pela sua fluidez, e se você é curioso, gosta de aprender e está aberto a novas experiências, com certeza vai aproveitar cada uma destas páginas tão bem elaboradas pelo autor.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/07/dica-de-leitura-164.html

dayukie 28/03/2018

"História do Universo é aquele livro que vou indicar para sempre para aqueles que tem ânsia em aprender mais, que busca mais conhecimento sempre que pode, com vontade de descobrir mais sobre a nossa existência e todo o seu desenvolvimento?
Um livro que aborda temas, que até então são difíceis de explicar e compreender, mas o autor soube tornar um assunto complexo em algo fácil e compreensível, tornando esse livro um complemento importante para quem procura saber mais sobre a origem do universo, sua história e desenvolvimento."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Tx8m7R