Turma da Mônica Jovem #38

Turma da Mônica Jovem #38 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 38

Ayyxluxx 02/12/2023

Achei mtt bomm a Magali a maga pftt maravilhoso, gente o cebolinha MT lindooo incrível,a Monica icônica né o cascão também maravilhoso.

Cida Zientarski 01/10/2023

Turma da Mônica Jovem #38 (+12)
Em um jogo de aventura, a Turma retorna ao mundo de Mavidele. Como uma equipe de heróis mágicos, conseguirão superar os desafios do Mestre das Masmorras?

"Vocês precisam aceitar a si mesmos primeiro... para então, poderem aceitar um ao outro!"

AndrA65 27/09/2023

Não tinha como dar ruim
Turma da Monica e rpg N tinha como dar errado e é uma história interessante,leve e muito engraçada e como sempre o xaveco é excluído no fim kkkkk.

marrdduda 23/08/2023

Relendo TMJ
Definitivamente uma das minhas favoritas! aaaaaaaa
1- as referências a d&d me deixaram maluquinha, amo rpg!!!
2- a forma de cada um de jogar deixou tudo mais divertido, real e combinou muito com eles! tivemos o cebola como o jogador apelão (adora combos e farma pra ser o melhor); a maga como o historiador, que adora conhecer a fundo o mundo do game; o cascão como o estrategista, é super nerd, manja tudo sobre as mecânicas e regras do jogo; e, por fim, a mônica sendo o teatral, investindo tudo no role play e mandando demais na imersão.
AMEI TUDO ISSO!
3- xavequinho tendo mais destaque!! ebaaaa!!!

lune6 05/08/2023

#38; adoro quando a turma embarca nas coisas do mundo geek principalmente o xaveco "semi protagonista" muito bom

sentineila 26/05/2023

O menor conto de fadas do mundo.
Acabei até entendendo mais sobre RPG do que com uma pessoa tentando me explicar pessoalmente. Tem algumas coisinhas que me incomodaram (que são os mesmo problemas recorrentes em animes em relação à personagens femininas), mas se eu começar a falar podem usar a cartada de que não sou o público alvo ou que estou militando. Enfim, achei legalzinho.

Maria 06/04/2023

TMJ 38
Fiquei com muita dó da Mônica por ela sentir que devia ser outra pessoa, infelizmente isso é a realidade de muita gente.

bela 02/04/2023

Masmorras e Dragões
DUNGEONS & DRAGONS
incrivel incrivel
adoro mt rpg então adoro mt esse gibi
amo o fato que a magali sempre é a maga nessas coisas

J. B. 01/02/2023

MASMORRAS & DRAGÕES
HQ super-divertida, onde o roteirista Marcelo Cassaro conseguiu unir, de uma maneira simplesmente genial, o Universo da turma do Limoeiro com o Universo do RPG, mais precisamente com o Universo de "Dungeons & Dragons" (Masmorras & Dragões).

A HQ é um passeio pelo Universo de mesa de RPG (Role-Playing Game), aqui temos os personagens do Mauricio de Sousa incorporando os tipicos personagens deste universo tão grandeoso, tais como o Xaveco como o Mestre da Masmorra, o Cebola como um Paladino interessado em ter itens magnificos e dominar o mundo, a Magali se revelando uma Maga interessada por tudo que existe no Reino Mágico de Mavidele.

Também temos o Cascão, no papel do Ladino (personagem que caiu como uma luva para ele) e é claro, a dona da rua, a Mônica como uma Arqueira Élfica que usa de desdém e chacota com os humanos para esconder seus sentimentos verdadeiros.

Por ser um grande conhecedor desses Universos, o Marcelo conseguiu incluir no roteiro situações típicas de sessões de RPG, além de pequenos Easter-Eggs, como um Urso-Coruja e uma Pantera Deslocadora, animais característicos desses Reinos Mágicos.

Também temos algumas situações bastante comuns de ocorrer nas mesas de RPG, como o jogador que conhece as fraquezas e poderes de todos os monstros e vilões, a dificil interação entre os jogadores, já que seus objetivos no jogo não são condizentes, passando pela discurssão com o Mestre sobre os rumos que a Aventura deve levar, onde o Mestre se vê tendo que impor sua posição frente aos jogadores, nada muito diferente do que acontece em cada uma das mesas de RPG ao redor do mundo.

Por fim essa é o tipo de HQ que recomendo para qualquer fã da Turma da Mônica e dos inúmeros Universos de RPG.

Esther36 29/01/2023

ótima história
Deu uma nostlagia de quando eu lia muito as HQ's, e eu gostei muito desta, não tinha lido antes, enfim, e gostei também do destaque que deram pro Xaveco nesta edição.

Viviani.Batista 17/01/2023

Xaveco
O pobi do Xaveco não tem um dia de glória nessa turma kkkkkk, muito bom ele como mestre poderoso kkk

Melry.Carla 30/12/2022

Masmorras e dragões
Nesse quadrinho vamos ter a nossa grande turminha imerso em um jogo chamado RPG. O que podemos capitar deste tema é a importância de demonstrar um pouco mais sobre o que há por dentro de cada um em sua interpretação. Acredito que ensina a trabalhar de forma coletiva e colaborativa, o que ao meu ver é muito bom para crianças e adolescentes. Acho uma boa estratégia para ajudar nossas crianças nessas questões.

Renato 10/12/2022

Nessa história eles estão jogando RPG, que me deu muita vontade de aprender e jogar também.
Resumindo: o jogo foi ficando chato, ai o líder ensinou para todos que o importante não é vencer, mas sim se divertir. Então continuaram jogando e combinaram que cada dia teria um líder diferente.

Maria, lua do Lucy 11/11/2022

A resposta do pq gostar de RPG? Apenas, para se divertir!
Foi uma aventura, maravilhosa com o Xaveco protagonizando parte da história, com nossos quatro amigos. Encenando um RPG, onde tem: uma elfa com muita sede de atuar, de ser outra pessoa, um ladino medroso qua gosta usar os números ao seu favor nas estratégias, uma maga, com muito conhecimento que aprendeu de como funciona os mundos do rpg e um paladino com a vontade de ter armamentos melhores.

??

Cada cena foi muito engraçada, junto com uma nostalgia pra mim. Para quem não sabe, já joguei em três mesas de RPG com os amigos na internet, todas estão paradas, infelizmente, queria que todo mundo voltasse. Com a vida adulta você coloca outras prioridades MAIORES.

Teve referências de caverna do dragão, Star Wars e a tal vontade de fazer o certo com um mestre te dizendo o que fazer.
Cada um com a sua visão, no que precisa para um RPG ser bom. Para vocês, o que acham que um RPG tem que ter para ser bom?

maria rita 16/08/2022

? | RPG.
Achei bem bacana, gosto muito quando os gibis focam em um assunto mais nerd, como foi ness caso. Eles ficaram bem próximos nesse gibi, inclusive o Xaveco (tenho tanta pena desse menino!!!! meu protegido), eu amei esse gibi. Muito bomm.