Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

almirante leite 23/04/2024

Primeiro caso real oficial de Myron Bolitar?????
Mais um livro lido do Harlan Coben, e assim, de todos que vi dele esse foi o que menos gosteikkkkkkj. Não falando que é ruim, a história é muito foda, mas se comparar com os outros que li, esse é mediano.
Quebra de confiança retrata os BOs que Myron e Win resolvem, entre eles o desaparecimento da Kathy Culver, os disque-sexo (nem sabia que isso existia, sou de 2004kkkkk) e a carreira do Christian Steele em ascenção. O desenvolvimento e o plot em si foi bem escrito, e como sempre Harlan nos engana com os plots delekkkkkkk (mas eu adivinhei o plot, coisa rara!!!).
Agora os defeitinhos, algumas cenas envolvendo os disque-sexo e coisas relacionadas me incomodaram um pouco, achei meio machista (livro lançado em 1995, então relevo isso), e os alívios cômicos do Myron, apesar de serem muito bons, as vezes acontecia toda hora e fora de hora, ai tinha vez que enchia o sacokkk tudo tem limites!
Enfim, por ser um dos primeiros livros do Harlan isso ta muito bom! Como sempre esse velho nos fez de trouxa com o final, e com as subtramas todas fechadinhas.
Super recomendo a leitura!

dedag 20/04/2024

Harlan Coben e seus finais eletrizantes
Ótimo livro. Começa meio lento e confuso, pois muitos personagens novos são citados de uma vez só praticamente. Além disso, tiveram alguns assuntos paralelos referentes ao trabalho do Myron como empresário esportivo que eu achei um pouco chatinhos, eles são até relevantes para que a gente entenda o Myron e o universo do livro e de certa forma tudo meio que se conecta no final, mas deixou a leitura um tanto cansativa em alguns momentos. Entretanto, do meio pro final vai ficando cada vez mais interessante, terminando com um final babadeiro (clássico Harlan) que compensa demais! Finalizado com chave de ouro e sem deixar pontas soltas, o autor conseguiu me enganar direitinho mais uma vez! Recomendo muito! Empolgada para ler os próximos volumes da série :))

Anne.Lisie 05/04/2024

Estou enrolando ler algo do Harlan Coben há séculos, até que ganhei um dos livros e isso foi o impulsionador ideal. A história é bem surpreendente, quanto mais páginas passam, mais pesado fica, o autor não deixou pontas soltas (raridade, aprecio muito) e deixou a história muito intrigante. Recomendo!

Leonardo.Heffer 31/03/2024

Expectativa frusta
"Quebra de Confiança" é o primeiro livro da série Myron Bolitar, escrito por Harlan Coben. A história segue o protagonista Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete que se tornou agente esportivo e detetive amador, enquanto ele se envolve na investigação do desaparecimento de uma cliente e ex-namorada, Kathy Culver. A trama se desenrola com várias reviravoltas e subtramas, envolvendo a família de Kathy, e o submundo dos esportes.

Minha experiência com "Quebra de Confiança" foi mista, o que me levou a dar 2,5 estrelas ao livro. A expectativa era alta, já que esta foi minha primeira incursão na série Myron Bolitar. No entanto, a história não atendeu às minhas expectativas. As subtramas pareceram dominar o enredo principal, deixando o mistério central em segundo plano. Além disso, a resolução do mistério foi frustrante. O livro não forneceu pistas suficientes ou possibilidades para que o leitor, junto com o personagem, pudesse investigar e construir suas próprias teorias.

É possível que, por ser um dos primeiros livros da carreira de Harlan Coben, o autor ainda não tivesse aprimorado completamente sua habilidade de tecer narrativas envolventes e equilibradas. Com base nessa experiência, até o momento, prefiro as histórias isoladas de Coben às suas séries. O personagem Wilde, de "O Menino do Bosque" e "Identidades Cruzadas", continua sendo o meu favorito entre as criações do autor.

Iara Pinto Quaresma 23/03/2024

O que falar!!!
Perfeito, durante todo o desenrolar do livro ele me fez achar que era outra pessoa o assassino, apenas na igreja ( página 263) que percebi que era o verdadeiro culpado.
Vale muito muito a pena ler, ja já irei ler outro deste maravilhoso Harlan Coben.??

Maria1691 20/03/2024

Ele entrega!
Harlan é o meu autor preferido! Ele me fez ter o gênero de investigação policial como meu gênero preferido.
O humor sarcástico do Myron e Win torna tudo muito melhor. As frases e sacada são originais, daquelas que te tiram gargalhadas sinceras. O livro foi lançado a mais de 10 anos e relendo hoje em dia eu consegui enxergar coisas que na época da leitura, por mais triste que fosse, ainda era aceitável aos olhos da sociedade e como hoje em dia impomos mudanças melhores!
Leitura divertida e com emoções na medida certa!

Camila2223 18/03/2024

Top
Sou suspeita falar por que ano os livros do Harlan Coben.
Li quebra de confiança a uns anos atrás e estou com objetivo de ler todos os livros dele novamente.

Esse suspense é muito bom e prende nossa atenção do início ao fim ??

Marilia.Greyce 15/03/2024

Recomendo
Myron Bolitar me conquistou rápido com seu humor sarcástico.
A história é viciante, achei impossível prever um final porque são muitas as teorias.
Criei várias possibilidades sobre o assassino, e me surpreendi muito com à revelação.
Fazia um bom tempo que não lia Harlan, então esse livro valeu a pena.

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Myron Bolitar me conquistou!
Myron Bolitar agencia atletas, mas já trabalhou para o serviço secreto, então, tem um tino para investigações. Ele, junto com seu melhor amigo, Win.
??
Christian Stelle é o maior cliente da agência MB; jogador do futebol americano, é um jovem com um futuro promissor. Ele e Myron possuem uma relação de amizade e confiança.
??
Quando Christian recebe uma revista p0rn0gr57ica que contém uma foto de sua ex-noiva desaparecida, Kathy Culver, nua num anúncio de disque-secsu, Myron entra em alerta.
Kathy também é sua ex-cunhada, e o pai Adan Culver, acaba de ser assassinado, logo acredita-se que os casos estejam interligados.
??
Com a morte de Adan, Jéssica (a ex embuste de Myron) retorna a vida dele, pedindo ajuda para descobrir o que houve e mexendo mais uma vez com seus sentimentos.
Claro que Myron e Win farão de tudo para desvendar esse mistério.
??
Myron Bolitar me conquistou logo de cara, ele possui um humor ácido e sarcasmo que são suas características mais marcantes. Eu dei muita risada com ele, assim como também me apaixonei.
Win foi outro personagem que amei logo de cara. Os dois juntos são simplesmente espetaculares.
??
A trama é bem fluida, o mistério do livro permeia durante toda a leitura, deixando a gente com várias teorias em mente para cair do cavalo quando o desfecho é revelado.
O título do livro diz muito sobre o que vamos encontrar na narrativa. Então, só lendo para entender. RECOMENDO DEMAIS.

Mari 04/03/2024

Um ótimo suspense
Depois de um bom tempo se ler suspense, peguei essa história. Me fez lembrar o quanto gosto do gênero.
A história muito bem montada, com várias pistas (eu enferrujada só percebi uma e ainda deixei pra lá kkk) e um final muito bom! Adorei e quero ler mais da série do Myron.
Vale muito a pena conhecer esse livro.
Ah! As tiradas do Myron são uma das melhores coisas da história.

Vinne 19/02/2024

Personagens bem construídos
Personagens bem construídos e com personalidades diferentes. Fiquei preso do começo da história até o fim.

Beatriz3345 19/02/2024

Myron e Win são carismáticos
Eu já tinha lido esse livro há muitos anos atrás, mas não me lembrava de absolutamente nada dele, apenas de alguns personagens, como exemplo o "carismático" Win.
História boa, mas tem final fraco, além de haver vários termos e frases repetidas diversas vezes no livro. Por exemplo, "deu de ombros" é repetido 46 vezes, sendo usado duas vezes até na mesma página. Me lembro de me irritar com isso na primeira vez que li anos atrás hihi

camifon 16/02/2024

Quebra de Confiança
Confesso que esperava bem mais desse livro, mas ao mesmo tempo faz sentido, esse foi um dos primeiros livros que o Harlan lançou, já li muitos outros dele que com toda certeza são melhores e mais misteriosos que esse.
Mas, assim como todos os outros, o Harlan tem a facilidade de te jogar pra tudo que é lado com um milhão de informações que vai te fazer ficar completamente confuso e sem rumo.
Nesse livro não foi muito diferente, apesar de no fim eu ter me desapontado com o desfecho, eu realmente duvidei e me questionei em muitos momentos sobre diversos suspeitos.
No geral é um livro gostoso de ler e bem rapidinho, sigo achando o Harlan um gênio, não é um livro que vai mudar minha opinião kkkk

Thiago 10/02/2024

A escrita desse autor é viciante e com certeza vou ler todos os livros dessa série.

Ansioso para os próximos!!!!!!