Harém

Harém Janet Wallach

Resenhas - Harém

Dani Veiga 16/10/2023

Fantástico ao mesmo tempo que dramático
Definitivamente um dos melhores livros que já li na vida! Fugindo de absolutamente tudo que eu já havia lido até o momento, esse é um romance histórico único e riquíssimo, um verdadeiro passeio pelo Oriente do século 18. É incrível conhecer os costumes (para nós, quase que bizarros) daquele lugar naquele tempo, ao mesmo tempo em que é emocionante acompanhar a trajetória de uma mulher forte e corajosa, que de escrava, acabou tornando-se amante e mãe de um sultão.
Acompanhar toda a jornada de Nakshidil desde seus 13 anos, todas as submissões que a colocaram em conflitos internos terríveis, e causaram traumas irreversíveis, no entanto a levaram a uma ascenção externa nunca imaginável.
O livro nos convida a adentrar em um universo muito diverso e surpreendente.

Kate 06/05/2022

Harém
Aos 13 anos de idade, durante o trajeto de sua escola na França até a sua casa na Martinica, Aimée du Buc é raptada por piratas argelinos. Loura de olhos azuis, a graciosa menina é uma valiosa mercadoria, e logo é forçada a trabalhar no harém.
Nesse livro veremos a história de Nakshidil contada pelo eunuco negro, Tulipa. Um romance a um só tempo sério e encantador!!