Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

JuJoura 24/10/2023

Vampiros no Brasil galera
Por muito tempo fiquei enrolando para fazer uma resenha desse livro, pois, em minha cabeça ele precisa de uma resenha maravilhosa digna de um osca, entretanto, hoje percebo que nem a melhor das resenhas poderia explicar como foi maravilhosa a leitura desse livro. Eu tinha uma expectativa grandiosa desse livro, uma vez que todo mundo que falava dele, falava muito bem. E era o que eu esperava, um livro que te prende do começo ao fim, eu me apaixonei por todos os personagens, cada uma tinha uma característica que marcava eles, e ficar tentando descobrir as habilidades deles pelas características da personalidade era algo que adorava.
Conseguir sentir o medo dos personagens, medo de tudo que eles poderiam perder com a aparição desses vampiros. E sendo modesta, eles fazem um estrago, e movem o mundo.
Eu achei maravilhosa a escrita, pois havia capítulos que eu achava tão inútil no começo, mas quando o livro foi se desenvolvendo, percebi o quando eles eram importantes, tudo no livro é bem amarrado e explicado de um jeito que não fica chata a leitura. Acho que o único momento que realmente precisa de uma explicação detalhada é com a história deles, mas é um momento tão rápido e gostoso, que você nem se importa, pois, ela vem em um momento que você quer saber tudo sobre eles, e o momento da explicação cai como um banquete para os famintos.
Personagens cativantes e que te prendem em todos os capítulos. O final me emocional, toda a história deles, eles sofreram e fizeram pessoas sofrerem, assim pagando o preço, mas o final me trouxe uma tristeza.
É interessante ver que mesmo com os avanços tecnológicos, os poderes deles dão trabalho. As cenas de luta foram divertidas e gostosas, tudo bem explicado, o que faz que você entenda tudo o que está acontecendo.
Uma leitura que indico para todos, e que quero ler mais sobre o passado dos sete. Um livro de fantasia que nos abraça com brasileiro, mas que nos apaixona como fantasia.

Higor 20/10/2023

André Vianco, inimigo do fim.
a habilidade dele em esticar uma história de forma desnecessária é incrível. senti mais fadiga que qualquer outra coisa durante a leitura, o que é uma pena, porque a história parecia boa, e acho que daria uma minissérie excelente, mas, enquanto livro, foi uma das leituras mais desgastantes de 2023 até agora.

Dominic.George 17/09/2023

Os Sete - André Vianco
Imagina só, você ter uma idéia que ninguém no Brasil inteiro teve e na hora de executar essa idéia, encher o livro de longos capítulos que não levava a lugar nenhum.

Assim fez André Vianco.

Confesso que o que me fez continuar a leitura não foi a história, foram os personagens muito bem construídos e a evolução que tiveram diante do caos instalado. Nisso dou nota dez para o autor, pois nos dias de hoje é tão difícil você encontrar um livro, até mesmo séries ou filmes, em que fica dividido se torce para o vilão fazer o mocinho ir de arrasta pra cima ou se torce para que o mocinho finalmente faça o vilão pagar por tudo o que fez. E assim eu fiquei, principalmente nas cenas em que Miguel (Gentil) mostrava que o lado bom e justo dele não havia desaparecido assim como sua humanidade.

Outro ponto positivo da história era o modo como Vianco usava pequenas doses de realidade e ficção com muita maestria, me deixando confuso em alguns momentos se aquilo realmente havia acontecido e o exército realmente conseguiu ocultar toda a informação.

Em suma, Os Sete é, sim, um livro com muitos furos e erros, mas não posso negar que André Vianco é um marco para nossa literatura nacional.
Cacauzinha1 17/09/2023minha estante
Tentei terminar esse livro por duas vezes e não consegui, a ideia da história é realmente maravilhosa porém arrastada que só.

Dominic.George 17/09/2023minha estante
Uns capítulos longos que não levam a lugar nenhum.

mayagraciele 29/08/2023

A premissa do livro é bem interessante, vampiros de antes da época do descobrimento do Brasil e portugueses. Histórias de vampiros tem várias, mas que se passa em terras tupiniquins foi a primeira que eu li. Os sete vampiros, cada um com um poder, são cruéis e implacáveis. Curiosa para ler o próximo.
Dominic.George 17/09/2023minha estante
Esse livro é muito bom...

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Os Sete, de André Vianco
? Olá Guardiões da Leitura, o resumo de hoje é do livro Os Sete, de André Vianco. É incrivelmente bom! Tem tantas referências interessantes, os personagens são maneiros e o caos todo se passa no Rio Grande do Sul. Preparem seus agasalhos e vamos ao resumo:

? Há mais de quatrocentos anos, um grupo de pessoas se tornou vampiro e foram caçados de um jeito inimaginável. Sete deles foram aprisionados numa caixa de metal (vampiros são sensíveis a esse material) e o compartimento foi depositado numa caravela portuguesa que naufragou muitos anos depois. Quem deu o azar de encontrá-la foi uma dupla de amigos mergulhadores.

? Pensando em enriquecer, contataram a faculdade de história da região pra estudar aquela caravela. Uma grande equipe chegou para analisar a embarcação e, melhor que isso, abriram a caixa de metal pra estudar os sete cadáveres que mais pareciam carne seca. Seus nomes horripilantes estavam gravados em cada espaço: "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil", "Sétimo". Tudo piora quando um deles acorda após uma aluna, a Eliana, derramar um pouco de sangue no defunto.

? Um vampiro foi acordando o outro, com uma força descomunal, poderes sobre-humanos e uma facilidade em aprender as coisas da nova era, tomaram toda a cidade tentando voltar para seu castelo em Portugal e tentaram levar a moça que os acordara.

? Gentil ainda guardava um restinho de humanidade em seu coração morto e travou o tempo para ajudar Thiago, que transformara em vampiro e a sua amada Eliana. Mas, em troca, ele deveria despertar o Sétimo, o irmão traído. Assim, o homem fez. E Sétimo acordou furioso, diferente dos irmãos, ele era uma besta fera. Thiago sentou-se ao lado do monstro e começou contar-lhe tudo...

????? Esse livro mostra o que é ser um vampiro de verdade. O leitor vai sentir medo, horror e pavor durante toda a história, recomendo muito. E tenham cuidado com seus pescoços...
Dominic.George 17/09/2023minha estante
Pensei a mesma coisa que você, isso sim é vampiro de verdade

Tabata32 15/08/2023

Esperava mais
A ideia de vampiiros no brasil foi o que mais me fez querer ler essa historia. Porem ela tem muitos defeitos, a escrita é desnecessariamente prolixa e tediosa. O enredo é bom, personagens chatos (só gostei dos vampiros) e faltou amarração com alguns personagens e enredo.
Essa historia merecia uma nova revisao e reescrita.

Jeh New 18/07/2023

A obra prima de André Vianco!
Jamais imaginava o quanto arrebatador esse livro era! Uma narrativa divertida, bem construída e situações de tirar o fôlego! Aqui você se identifica e passa a gostar de cada personagem, pois cada um tem sua construção de forma bem explicada e inteligente! Os vampiros são FANTÁSTICOS, cada um com uma personalidade e seu jeito. O livro é grande, mas vale a pena cada página, pois mesmo enorme eu não deletaria um capítulo sequer. Quando chegamos na metade até seu incrível final você chega a esquecer de respirar, pois são páginas e páginas de grande emoções. Um dos livros mais incríveis que já li. Mesmo após tantos anos após seu lançamento, o mesmo da um show mostrando como é que se faz um livro para prender o seu leitor. O final arrebatar e aquele último parágrafo que faz você aplaudir essa história bem montada. Vamos ao próximo, pois tem continuação sim!

Leo Ferreira 14/07/2023

Péssimo!
Não tem enredo, não tem trama.
É apenas uma infinita descrição de lutas, viagens e revivamentos.
Não desperta nenhum tipo de sentimento no leitor, nem amor, nem ódio, nem repulsa, nem afinidade, nada.
É simplesmente insosso, sem relevância.
É péssimo.
É fraco.
É história inventada, contada e escrita por crianças de 5ª série.
Sabe aquelas histórias que a gente inventa quando criança? É uma dessas nossas histórias.
Não recomendo a ninguém.
Dominic.George 17/09/2023minha estante
Nós lemos o mesmo livro?

Camila 11/07/2023

Um dos favoritos do ano... Com toda certeza!
Nunca pensei que leria uma história de vampiros portugueses que se passa no Brasil. O terror e a ação são muito bem construídos. Me senti assistindo uma novela, tal o grau de informações fornecidas pelo autor. O final foi ótimo e deixa um gancho imenso para o próximo livro, que claro, irei ler também. Já tinha lido outro livro do Vianco há mto tempo atrás e, tinha gostado muito também.
Isabel 19/07/2023minha estante
Muito bom esse livro, Camila.

Camila 24/07/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Diogo Crema 25/08/2023minha estante
Nossa! Li este livro à mais de 15 anos.. nostalgia...
LEIA SÉTIMO... A SEQUÊNCIA...
LEMBRO QUE GOSTEI MAIS...

Camila 25/08/2023minha estante
Logo pego Sétimo pra ler ?

xtuannyx 29/06/2023

BR isso aqui, hein!
O universo criado aqui foi incrível! Pra quem gosta de fantasia e uma história fechadinha, eu recomendo.

Foi o segundo livro que consegui ler do autor e fico feliz por ter dado uma nova chance.

Giulia345 23/06/2023

Resenha #12
O livro é maravilhoso! O primeiro que leio desse autor e acho que um dos primeiros de fantasia/sobrenatural nacional que eu leio.
A única coisa que me incomodou um pouco foram os parágrafos que as vezes eram muito grandes mas nada que impedisse de aproveitar o livro
A história dos vampiros é muito interessante e a maneira como vamos descobrindo sobre cada um deles é mito bem trabalhada
A forma como os humanos no livro vão se envolvendo com a história dos vampiros e vão evoluindo desde o começo do livro é muito boa
Algumas das melhores partes são os vampiros descobrindo sobre as coisas atuais, como eletricidade, geladeira, carros... É maravilhoso!

Raina.Carrion 08/06/2023

A capa é a melhor parte do livro
A escrita, sucessivamente, contava as personalidades e relações dos personagens ao invés de demonstrar ao longo da narrativa, deixando eles superficiais e cansativos.
Seguidamente, as cenas de terror eram muito técnicas e pareciam apenas um relato desprovido de emoção.
Por fim, o livro é bem descritivo, se desenrolando lentamente e de modo previsível.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo; sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto alegre decide violar a caixa para estudar os corpos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Fernand@ 20/05/2023

Vampiros no Brasil
Os Sete foi um livro que o André Vianco bancou numa época em que pouco tínhamos no Brasil no gênero ficção e suspense com monstros. Ele aborda o tema de uma forma mais clássica, sombria e ao mesmo tempo irreverente. Venha conhecer os vampiros portugueses que conquistaram o sul do Brasil e o que eles são capazes de fazer. É um super convite a leitura. Tive o privilégio de bater um papo com o autor e meu que noite incrível para o nosso clube de Leituras!!!!! Vem conferir!

gabrieladure 02/05/2023

Adorei
Eu vi muitas críticas ao livro: muitas descrições, demorado, não tinha terror o suficiente... não discordo delas. Mas nenhum desses fatores foi um problema pra mim. Gostei da história, dos personagens e fiquei doida pra ler os próximos livros da série. Já estou no segundo. O único problema é que talvez eu me apeguei nos vampiros e eles são os vilões da série kkkkk