Amor Fora de Hora

Amor Fora de Hora Katarina Mazetti

Resenhas - Amor fora de hora

1 | 2 | 3 | 4

LidosdaCris 17/01/2023

Ganhei esse livro de presente. Não é o meu tipo de leitura, mas a história aborda temas como luto e relacionamentos. A premissa foi interessante, mas a história foi mal desenvolvida.

Nati 06/08/2022

Não decidi se gosto ou não desse livro
a história tem tudo pra ser um romance inspirador e no começo eu esperava por isso,um desfecho que passasse a velha mensagem ?o amor supera tudo?. Não foi isso que tive,eles tentam o tempo todo moldarem um ao outro numa tentativa de encaixar a si mesmos em suas vidas,porém não conseguem entrar em acordo em NENHUMA de suas conversar.
Desconsiderei o final a partir do momento que a Siri fez a proposta mais idiota que eu já vi,vai contra tudo que ela deixou claro o livro todo.

Juim 28/10/2021

Amor fora de hora.
Realmente o amor surge nas horas mais improváveis.
Uma mulher que possui sua profissão e totalmente urbana se apaixona por um fazendeiro desapegado das normas sociais e completamente sem tempo ou vontade de frequentar cinemas, bares, festinhas de amigos etc.
Mas apesar das dificuldades, eles não conseguem deixar de se amar.
Com um final interessante, duas pessoas completamente diferentes acham um modo de conviverem e viver esse amor.

Kamilly 14/05/2021

Final enigmático
Devo ser uma das poucas pessoas que gostou desse livro, confesso que sim ao iniciar a história imaginei algo totalmente diferente do que realmente é. Mas acho que gostei exatamente por isso, um livro diferente e com um final enigmático, a vida nem sempre são só alegrias e finais felizes em que tudo dá certo e esse livro quis retratar isso. Gostaria muito que a escritora escrevesse uma continuação ou pelo menos nos contasse qual foi o desfecho da história de Desirée e Benny, no entanto acho que isso ficará apenas em nossas imaginações.

Chele 13/01/2021

Tinha tudo pra ser mas não foi!
Imagina um homem e uma mulher que se conhecem num cemitério e que muitas vezes se sentem incomodados com a presença um do outro mas que por um pequeno gesto emocional involuntário se apaixonam? Aquele livro que você lê a sinopse e pensa: esse vai ser top. Não se iluda bebe, a narrativa pode até ser cativante mas o desenvolvimento foi uma negação, isso sem falar no final nada satisfatório. A impressão que fica é que a única coisa que realmente une o "casal" é o sexo e que não é suficiente para superar uma cortina brega ou um quadro de ponto cruz feito pela falecida mãe do cara pendurada na parede da sala.

Rai 14/12/2020

Fora de hora
Esperava bem mais do livro. Ele foi bem louco de ler. Umas coisas aleatórias surgindo pela leitura mas consegui finalizar. E além de tudo o final fica com uma incógnita se vai dar certo ou não o lance hahahaha

Mônica 11/10/2020

Chato
Por se passar em outro país com uma cultura totalmente diferente da minha achei difícil me identificar com qualquer situação ou personagem. As referências são muito diferentes.

No começo parecia interessante e até estava divertido. Tinha uma graça, uma provocação entre as personagens, mesmo que a Desirré fossem totalmente sem sal. O Benny trazia essa leveza, essas cores pra história.
Depois foi ficando sem sentido, a Desirré foi ficando cada dia mais indecisa/chata e o Benny menos alegre.
Confesso que não entendi algumas reações dela, achei que ela foi insensível em muitas.

Mais pro final o livro foi ficando chato e difícil de se continuar, mesmo sendo curtinho. E o final em si achei um absurdo, porque não combina com o que ele mesmo defendeu durante a história, sobre os homens não serem todos iguais.

Não entendi direito a Marta, que sempre foi tão resolvida acabar na situação que acabou. E sinceramente se não tivesse a parte dela não faria a menor diferença pro livro.
Outra parte que poderia ter sido jogada fora é da Inez. Totalmente aleatório, sem graça e que não acrescenta grandes coisas. As cenas da casa dela poderiam facilmente ter acontecido na biblioteca.

O que eu achei bacana é que a divisão de capítulos por personagens ajudou o livro a não ficar monótono. Mas o último foi bem confuso, porque a diagramação era dela, mas ele que narrou. Em alguns momento não entendi se era ela ou ele falando, mas acho que isso tem mais a ver com a tradução do que com a autora.

Enfim, não entendi o hype, principalmente para o mercado brasileiro. E achei bem fraco. :(

Martinha.Souza 10/07/2020

Enigmático
Duas pessoas totalmente opostas que se apaixonam e começam a viver ardentemente essa paixão. Mas ninguém está disposto a ceder, já que o choque cultural e o estilo de vida de ambos se encontram em lados opostos.
Final bastante enigmático e curioso.

sandim_steh 14/06/2018

Amor Fora de Hora – Katarina Mazetti
Amor Fora de Hora é romance sueco, que foi traduzido para 28 idiomas, ganhou um filme francês e se tornou musical [...]

CONFIRA O RESTO DA RESENHA LÁ NO BLOG!

site: http://onlydreams.com.br/amor-fora-de-hora-katarina-mazetti/

Jéssica 22/03/2018

Um livro que ganhei de presente, que me mostrou como duas pessoas tão diferentes podem construir um relacionamento,mesmo que ele não seja perfeito me mostrou que quando nenhum dos dois cede o relacionamento não engrena,vai se minando os sentimentos aos poucos.Um livro que fez pensar também que muitas vezes não vemos o que se passa com outro que está conosco, que tipo de vida ele leva ou sonha em levar e o motivo de suas atitudes.Uma leitura muito divertida já que cada capitulo é pelo viés de um personagem.Um final chocante!Vou sentir muitas saudades de Benny e a Siri

Jacque Leão 25/06/2014

Vou classificar como Chato!
Esse livro demorei dias pra terminar de ler, por que era simplesmente chato!
Personagens nada interessantes e a história não rendem.
Basicamente duas pessoas muito diferentes se apaixonam, a única coisa que elas têm em um comum é a visita ao cemitério para visitar parentes recente falecidos(onde se conheceram), o cara é até aceitável apesar de ser um fazendeiro com aparência de estar na casa dos 50, e a moça uma bibliotecária aparentemente nova e sem graça. Eles não ficam juntos, mas acabam tendo uma ligação pro resto da vida. No final é chato! ¬¬'

Clã 09/05/2014

Clã dos Livros - Amor Fora de Hora
Um amor impossível, absurdamente improvável, porém difícil de resistir.

Essa é a história acontecida na Suécia... de Desirée, uma bibliotecária absolutamente urbana e cosmopolita e Benny, um fazendeiro solitário.
Ambos se encontram no cemitério. Ela visitando o túmulo do marido falecido e ele visitando e o túmulo de sua mãe.
A princípio os dois ficaram incomodados com a presença um do outro, até que um sorriso apareceu nos rostos e tudo mudou.
Com um ritmo super gostoso e um amor realmente fora dos padrões, a história de Desirée e Benny me mobilizou. Torci, torci muito pelos dois.
Eles são o cúmulo do oposto... Ela super urbana.. ele um homem absolutamente do campo.
Benny se dá conta de que não pode mais ficar sozinho. Após a morte de sua mãe, cuidar de si mesmo, da casa e da fazenda sozinho é uma tarefa impossível. Quer muito conhecer uma boa moça, que cozinhe, arrume tudo, cuide dele e ainda ajude com a fazenda.

"Agora todos eles vão para casa, para a sua maldita varanda com entalhes, e cobrem seus filhos adormecidos, pensei, e amanhã a mulher passa um café forte para ele, para que possa ter mais energia, e faz uma massa de pão e salsicha. Para que, aliás, estou vivendo, maldição?!"

Já Desirée quer sim conhecer um bom homem, que a leve ao teatro, leia muitos livros como ela e discuta filosofia.
Mas o destino quis que os dois se encontrassem, e ao ovários dela a empurraram na direção dele. Rsrsrs

"Por um longo tempo, relutei em visitar o túmulo de Örjan. Aos poucos, está ficando mais frio, dizia a mim, não quero sentar ali e pegar uma inflamação nos ovários. Vamos correr o risco, diziam os ovários, nós queremos examinar o lenhador com um pouco mais de atenção."

Os dois sentem uma atração muito forte um pelo outro e são perfeitos juntos, porém somente na intimidade. Fora isso... não se entendem com nada, discordam de tudo e são incapazes de se encaixar, um no mundo do outro.

"Assim eu sonhava quando pensava em Benny e em nossos joguinhos – tem que haver um caminho para manter isso. Trancar a porta do apartamento e guarda-lo dentro do meu guarda roupa até que eu volte do trabalho."

Será que os dois conseguirão se entender?
O romance é totalmente fora dos padrões...engraçado e com muitas cenas bem realistas! =)

Não posso dizer que ela seja bonita ou feia, de alguma maneira isso não me interessa. Ela simplesmente é o que é.
E eu me apaixonei por ela.
Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, eu esbarrei na cerca elétrica.

Adorei, recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-amor-fora-de-hora-katarina.html

Liachristo 22/02/2014

Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti - Editora Lua de Papel
Ao iniciar a leitura, senti uma certa dificuldade com a escrita da autora, com sua maneira peculiar de contar sua história, talvez por ela ser sueca, e que eu me lembre, ainda não ter lido nada de uma escritora deste País, ou talvez pelo tipo de humor meio seco, com uma escrita lenta, meio arrastada, sei lá. Só fui realmente engrenar na história depois de alguns capítulos, mas o que posso concluir, é que valeu a pena ter dado uma chance para esta leitura, e ao término do livro, ter apreciado a história, mesmo que não tenha sido com muito entusiasmo...
Mas, como sempre digo ao meus leitores e amigos, gosto de me aventurar em histórias diferentes, mudar de ares de vez em quando, e sendo assim sempre vale a pena ter uma nova experiência literária.

Benny e Desirée, são completamente diferentes, vêm de mundos diferentes, e parecem ser duas pessoas que nunca irão se entender, daquelas que basta olharmos uma vez, para sabermos que não têm chance de ficarem juntos.
Mas, é aí que estamos completamente enganados, a química entre eles surge de repente, e a partir daí tudo o que eles querem é tentar encontrar uma maneira de fazer com que a relação deles consiga funcionar.
Eles são de meia idade e ambos bastante definidos em seus estilos de vida, mas estão loucamente apaixonados.
Desiree, acaba de perder o marido, e Benny é um agricultor que nunca foi casado.

Desiree apesar de ter sido casada, nunca teve realmente amor por seu marido, não o amor que envolve sentimentos conflitantes e paixão. Nunca sentiu por seu marido o que vem sentindo por aquele cara, que sempre vê lá no cemitério... É isso aí leitores. Os dois se conhecem num cemitério. Desirée costuma visitar sempre o túmulo de seu marido por se sentir sozinha e meio perdida depois de sua morte... Do outro lado temos Benny, um homem de trinta e poucos anos, que perdeu sua mãe há algum tempo, e sente muita falta dela, se sente muito sozinho.

No início os dois se olham com desconfiança, se estranham. Um não consegue imaginar o que o outro faz sempre ali. Sentem até uma certa antipatia um pelo outro.
Mas, basta um pequeno acontecimento, um sorriso trocado, para que todo o mundo deles fique diferente, para que os dois se sintam diferentes, e que a partir daí, não parem de pensar um no outro e de sentirem vontade de estar sempre juntos.

Mesmo assim, nada é muito fácil para este casal. Desiree não se sente pronta para assumir uma relação séria novamente,, ela não gosta de cozinhar, não quer ser uma dona de casa, e muito menos viver em uma fazenda.
Enquanto que Benny precisa de alguém que possa ajudá-lo na fazenda, alguém em quem se apoiar nesta vida dura de fazendeiro que ele leva.

A escritora Katarina Mazetti escreveu o livro em capítulos alternados, o que nos dá uma melhor visão do que cada um dos personagens estão sentindo, e acho que no caso desta história ficou perfeito, fez mais sentido ser assim.

A história é um pouco doce, em alguns aspectos, e até um pouco fascinante em outros. Mas, no final fica-se a sensação de algo meio confuso, como aqueles filmes que vemos e no final não sabemos se gostamos ou não, ou nem sequer sabemos se entendemos... kkkkkkk

Há uma personagem bem estranha neste livro, a Sra. Lundmark que vem a ser amiga de trabalho de Desirée. Elas trabalham juntas na biblioteca, mas na verdade nem se conhecem direito. A Sra. Lundmark optou por retirar-se da interação real com as pessoas, e preferiu apenas observá-los. Apesar de sua personagem ser um pouco trágica, de certa maneira, ela também ajuda Desirée a perceber o que ela não quer em sua vida.

A história de amor dos dois tem um certo charme, mas é imperfeita, o final não é muito satisfatório, nada a ver com os romances que estamos acostumados a ler.

Avaliação final:
Eu gostei das observações mordazes que a personagem Desiree costuma fazer, e da capacidade de Benny para a devoção.
Gostei do fato dos capítulos serem alternados e algumas vezes até nos mostrando os mesmos fatos na visão dos dois personagens. Assim o leitor poderia ver claramente como é fácil e muitas vezes mal interpretado as ações um do outro.
Não gostei muito do fato de Desiree não ter compromisso com nada, ela tende a ser egocêntrica e até mesmo ingrata em algumas situações.
Benny, por outro lado, fica parecendo um cão fiel, daqueles que mesmo que seu dono não seja bom com ele, sempre volta para uma lambida na mão ou um tapinha na cabeça. O último capítulo me decepcionou, já que sou uma romântica incurável.
O livro tem algumas partes encantadoras e divertidas, e eu pensei que o desenvolvimento dos personagens foi bem-feito na maior parte da história.

A capa é bonita, mas não acho que tenha muito a ver com a história. A fonte usada, a cor e textura das páginas, são bastante satisfatórias. A revisão não apresenta erros. Enfim um belo trabalho de edição.

Quero agradecer a Editora Lua de Papel, por me enviar esta cópia do livro para resenhar e poder compartilhar com vocês, a minha opinião.
Eu gostei de ler e com certeza gostaria de recomendar este livro aos meus leitores!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2014/02/resenhas-amor-fora-de-hora-katarina.html

1 | 2 | 3 | 4