Encontrei Jesus Numa Festa de Israel

Encontrei Jesus Numa Festa de Israel John Sittema

Resenhas - Encontrei Jesus numa Festa de Israel

Carina28 08/07/2023

Muito interessante
Livro relata as festas que Israel comemorava no antigo testamento e com decorrer tempo, algumas delas foram perdendo sua essência e significado. E mostra como Jesus cumpriu com o ritual de cada festa em sua vida.

Weinne 14/11/2018

Redenção passada, glória futura, adoração presente
O livro de John Sittema é, surpreendentemente, cheio de aplicações. Não se trata tão somente de um estudo em Teologia Bíblica, mas é completo de aplicações cristológicas e pastorais para a igreja do século XXI.

Além disso, o autor demonstra como as festas eram, de fato, verdadeiros cultos, que deveriam ser prestados com temor, reverência e alegria. Além disso, nos fala do perigo de se esquecer daquele que é o motivo da festa. O que acontecia frequentemente com Israel é se esquecer do motivo do Senhor e transformar a festa em puro entretenimento. Os israelitas desvirtuaram praticamente todas as suas festas, e não entenderam que todas elas apontam para Cristo.

Resta-nos olhar para tudo isso e fazer de nossa adoração atual também uma celebração da redenção passada e da glória futura, sempre anunciando seu verdadeiro tema: a glória de Deus.

Samyra16 11/01/2023

Que maravilhosa leitura conhecer um pouco mais de Cristo!!! Faz bem pra alma!!!
Amei demais!!! Grata demais!