Encontrei Jesus Numa Festa de Israel

Encontrei Jesus Numa Festa de Israel John Sittema


Compartilhe


Encontrei Jesus Numa Festa de Israel


Os Festivais do Antigo Testamento à Luz do Evangelho de Jesus Cristo




Este inspirador estudo demonstra que as festas não foram apenas costumes israelitas antigos. Elas são relevantes ainda hoje. Sua relação com o evangelho de Jesus é de grande significado. Livro proveitoso para cristãos em geral e líderes que desejam aprofundar seus estudos e mensagens.
A seguir, um "aperitivo" para incentivá-lo a virar a página e ir comigo encontrar Jesus nas festas.

•foi necessário que um terremoto ocorresse durante amorte de Jesus na Páscoa; afinal, ela anunciou o fim do mundo (pelo menos do antigo mundo da morte e do pecado)!
•É possível que os cristãos não tenham uma aparência muito diferente da aparencia dos incrédulos, mas o sepultsmento de Jesus na festa do Pães Asmos explica como e por que eles já são "santos".
•Foi necessário que ocorresse outro terremoto na ascensão de Jesus durante a festa das Primícias (e não da Páscoa); afinal, era o início de um novo mundo.
•Os acontecimentos em Pentecostes também fizeram a terra estremecer, anunciando que é o Espírito, e não a lei, o responsávelpela nova ordem mundial.
•Neste novo mundo, a igreja tem uma incumbência urgente: tocar suas Trombetas, para anunciar a vinda do reino de Deus.
• Os cidadãos do reino de Cristo não são apenas mais bem informados, mas também transformados, purificados de modo tão completo do seu passado a ponto de precisarem de um novo aniversário, o Dia da Expiação.
•Os seguidores de Cristo nunca andam sozinhos; a festa dos Tabernáculos os lembra que estão sempre "em casa" com Deus e sua família.
•Os cristãos não desfrutam sua herança apenas quando esta vida chega ao fim; o Jubileu revela que a vida eterna é um tipo diferente de vida, é o céu que começa a irromper na terra!
Certas notícias trazem mudanças. As boas-novas de Jesus, o Messias, mudaram tudo.

Edições (1)

ver mais
Encontrei Jesus Numa Festa de Israel

Similares


Resenhas para Encontrei Jesus Numa Festa de Israel (1)

ver mais
Redenção passada, glória futura, adoração presente
on 14/11/18


O livro de John Sittema é, surpreendentemente, cheio de aplicações. Não se trata tão somente de um estudo em Teologia Bíblica, mas é completo de aplicações cristológicas e pastorais para a igreja do século XXI. Além disso, o autor demonstra como as festas eram, de fato, verdadeiros cultos, que deveriam ser prestados com temor, reverência e alegria. Além disso, nos fala do perigo de se esquecer daquele que é o motivo da festa. O que acontecia frequentemente com Israel é se esquecer d... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%